Corinthians, vitória e o mesmo de sempre…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians venceu o CSA por 1 a 0, nessa tarde de domingo, no estádio de Itaquera. Não mostrou um futebol convincente e valeram mesmo os três pontos. Para variar, o VAR deixou de assinalar penalidade máxima de Celsinho em Danilo Avellar no segundo tempo, mantendo o “tabu” de não ter uma falta máxima marcada ao seu favor em 2019.

Gil reestreou com classe. Fez até um gol em impedimento, anulado pela arbitragem. Agora, técnico Fábio Carille terá uma semana para arrumar a casa. O próximo compromisso será contra o Flamengo, de novo na Arena. Que dureza!

Sabem qual foi o principal problema alvinegro? O jogo não fluiu no primeiro tempo. O time principal estava em campo. Os jogadores mais importantes também. No entanto, faltava um esquema tático para colocar todos em sintonia, aliás, coisa que até agora o Timão não mostrou e já estamos no meio da temporada.

A grande chance esteve nos pés de Vagner Love. Pedrinho pegou a defesa adversária de surpresa, em contra-ataque, e deixou Love livre na cara do goleiro. Atacante deu uma “cavadinha” e na cobertura, zagueiro salvou em cima da linha. Ainda Sornoza arriscou de longe e deu alguns sustos em Jordi. A lentidão na saída de bola foi outro ponto negativo da equipe corintiana, ou seja, a parada da Copa América não serviu lá para muita coisa.

Na etapa final, as dificuldades foram as mesmas. O “encanto” acabou quando Boselli entrou em campo. Graças à uma boa jogada do argentino, Love deu uma “virada” para o gol defendido por Jordi e mandou no ângulo, 1 a 0. Carille apressou-se em segurar o fraco adversário e colocou Gabriel no lugar de Love.

Como o CSA nem conseguiu passar do meio-campo, Timão somou três pontos com facilidade.

E tenho dito!