Corinthians começa com pé esquerdo…

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Corinthians começou a disputa de uma vaga para próxima fase da Copa do Brasil com o pé errado. Perdeu do Flamengo por 1 a 0 em pleno estádio de Itaquera, nesta quarta-feira chuvosa e triste para boa parte da torcida presente, mais de 30 mil pagantes. Decepcionante!

O equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo. O técnico Fábio Carille surpreendeu com uma escalação ofensiva. Vágner Love, Mateus Vital, Boselli e Clayson formavam o ataque. O Fla atou com classe como já era esperado. Insistiu com Bruno Henrique pela esquerda, já que Gabigol estava bem marcado.

As maiores situações de gol couberam ao rubro negro. Everton obrigou Cássio a fazer uma boa defesa (foi o primeiro chute a gol para se ter uma idéia). Antes Léo Duarte quase marcou de cabeça. Timão nada de incomodar Diego Alves.

Na etapa final, corintianos criaram duas chances, uma vez Avellar e outra com Jadson. Porém, quem fez o gol da vitória foram os flamenguistas. Bruno Henrique cruzou e William Arão marcou de cabeça, 1 a 0. Prevaleceu a melhor categoria do Flamengo.

Fazer o quê?

E tenho dito!