Impossível não comparar Igor Gomes com Kaká…

Fotos: Gazeta Press

O São Paulo derrotou o Ituano por 2 a 1, nesse domingo à tarde, no Morumbi, em partida válida pelo Paulistão. E brilhou a estrela de Igor Gomes. Impossível não compará-lo com Kaká. Aos 20 anos, marcou dois gols da vitória (os primeiros como profissional) mostrou força e habilidade com a bola nos pés; rapidez e objetividade nas finalizações. Tem condições sim de chegar aos píncaros da glória, pois teve coragem de se atirar para cima do adversário, dando ao time de Mancini boas chances de classificação para as semifinais da competição. Gol de Ituano coube a Morato (aliás, ex-tricolor).

Os “meninos” do técnico ainda interino Vagner Mancini surpreenderam. Primeiro tempo impecável. Futebol de gente grande. Meio-campo formado por Luan, Liziero e Igor Gomes deram consistência e principalmente rapidez na saída de bola, um grave defeito da equipe. Com isso, ataque era impetuoso formado por Everton Filipe, Pablo e Antony, mais pela direita. Mesa tática posta, um golaço de Igor Gomes. Liziero começou a jogada. Bola em Reinaldo, que cruzou. Pablo na corrida, pegou de “sem pulo” e executou o goleiro Júlio César, 1 a 0.

Quem esperava um Tricolor acanhado para etapa final, perdeu a viagem. Equipe organizada e leve, chegou ao segundo gol. Éverton Filipe entrou na área e bateu forte. Goleiro Pegorari espalmou para frente, nos pés de Igor Gomes, 2 a 0. Com adversário batido, tonto no gramado, Hudson chuta, Pegorari toca na bola, que bate no travessão e espirra para fora. Reinaldo mandou no poste direito. Ituano diminuiu com Morato, como manda a Lei do Ex ( já atuou pelo São Paulo), 1 a 2. Queda de produção da garotada tricolor emparelhou com a substituição de Liziero por  Léo.

Agora, São Paulo vai a Itu´na próxima quarta-feira para jogar por um simples empate.

Haja coração…

E tenho dito!