Corinthians x Flamengo, agora o bicho vai pegar…

Foto: AFP

O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 (resultado agregado 2 a 0) e passou para a semifinal final da Copa do Brasil. O gol de Jadson, de falta. Agora Timão terá pela frente o Flamengo, no chamado Clássico do Povo (as duas maiores torcidas do Brasil). Com um time renovado após outro desmanche, o técnico Osmar Loss chegou longe demais. Será uma parada dura. Com o sem sofrência para Fiel, só São Jorge é quem sabe.

Um primeiro tempo chato demais, isso sim. A Chape dominou e não consegui chegar ao gol de Cássio. Fez um gol, é verdade, mas Rafael Tierry estava em completo impedimento. Até o tal de VAR (árbitro de vídeo) ratificou a irregularidade. O Timão se limitou apenas a filosofia varzeana: bola para o mato que é jogo de campeonato.

Mesmo assim, o Alvinegro deu trabalho para Jandrei. Romero de cabeça e Jadson, de meia distância poderiam ter aberto o placar. Ou seja, o técnico Osmar Loss preferiu ficar na retranca e administrar a vantagem obtida em Itaquera (1 a 0) do que tentar definir a classificação. Tática arriscada demais.

Para etapa final, Loss forçou pelos lados do campo. Clareou o miolo e Douglas arriscou em chute perigoso. Na sequência, triangulação entre Romero, Fagner e Emerson Sheik assustou Jandrei. Clayson mandou bala da intermediária e ameaçou. Timão estava melhor no gramado. Porém, a finalização era o problema. Sheik sentiu confusão e veio Jonathas.

Chape encaixou contra-ataque e Kendy bateu e quase empatou. Clayson sentiu a coxa esquerda e entrou Matheus Vital. Falta violenta em Douglas (substituído por Rafael). Na cobrança, Jadson bateu, bola pegou efeito e encobriu Jandrei, 1 a 0. Jonathas tocou fraco na saída de Jandrei. Zagueiro tirou na linha do gol.

Fim de conversa. Timão agora pega na semifinal da Copa do Brasil o Flamengo, no chamado Clássico do Povo. Agora segura peão.

E tenho dito!