Neymar “estreia” na Copa, pobre México…

Foto: AFP

Até que enfim, Neymar deu sinal de vida na Copa da Rússia. Fez um gol e deu passe para o de Firmino na vitória de 2 a 0 sobre o México, em Samara, e passiu para proxima fase da competição. Desclassificado, o time do técnico Osório “jogou como nunca e perdeu como sempre”. Adversário caçou o camisa 10. Bateram no craque brasileiro o quanto poderam. Mesmo assim, seleção se impôs e deu conta do recado.

Desta vez, equipe de Tite entrou confiante. Levou um abafa dos mexicanos no primeiro tempo, é verdade, no entanto deram pouquíssimo trabalho para o goleiro Alisson. Na etapa final, alguns jogadores subiram demais de produção. Casos de Willian, Paulinho, Gabriel Jesus é o polêmico Neymar.

Willian penetrou pela esquerda, cruzou rasteiro e forte. Neymar de “carrinho” a riu o placar, 1 a 0. México tentou se impor com o chamado “futebol força”. Se deu mal. Brasil tocou a bola e contra atacou. Neymar soltou o lacre. Penetrou pela esquerda e tocou para Firmino garantir a vaga da Canarinho, 2 a 0.

Depois, bastou administrar a vantagem é deixar os mexicanos se “enforcarem” com a própria corda. A individualidade dos jogadores do Brasil prevaleceu e superou a violência dos inflados adversários.

Show de bola. Adiós, México!!!

E tenho dito!