Corinthians casca dura derruba hermanos…

Foto: AFP

O Corinthians faz um começo de temporada impressionante. Desta vez, com um gol de Jadson de cabeça venceu o temível Independiente por 1 a 0, em partida válida pela Libertadores. O time teve calma, paciência, casca dura para segurar o adversário, em Buenos Aires, e assumiu a liderança do Grupo com 7 pontos.

Um excelente primeiro tempo. Timão e Independiente fizeram uma partida solta, sem faltas e repleta de oportunidades desperdiçadas. Ninguém estava nem aí para defesa. Para se ter uma idéia, cada equipe teve três chances para abrir o placar. Os hermanos com A.Romero, uma com Fagner (contra, mas Cassio salvou) e por último com uma pancada de fora da área de Domingo, que passou raspando o poste esquerdo corintiano.

Já para o Corinthians, logo de cara, Maycon pegou de fora da área e o goleiro Campana encaixou. Depois, Clayson disparou pela esquerda, perdeu o pique da bola, mas mesmo assim driblou para o meio e bateu de pé direito. Bola desviou no zagueiro e foi para fora. No contra-ataque, Romero ficou com uma “avenida” pela frente e na hora de marcar chutou fraco demais.

Na etapa final, tudo mudou. As marcações ficaram rigidas. Donos da cada pressionaram. Mezza perdeu gol certo dentro da área (Balbuena tirou de joelho). Domingos obrigou Cássio a segurar com firmeza. Técnico Fábio Carille tirou Clayson e colocou Matheus Vital. Timão tinha os contra golpes e não acha um jeito de vencer a zaga Argentina.

Em cobrança de lateral, Romero deu para Vital. Menino cruzou e Jadson tocou de cabeça. Bola bateu no poste direito, no goleiro e rolou para as redes adversárias, 1 a 0. Autor do tento saiu contundido. Marquinhos Gabriel veio para guerra. O Independiente chegou a empatar. Silvio Romero veio de trás. Arbitro nada viu e o jogo seguiu. Júnior Dutra substituiu Romero e segurou a bola no campo adversário. Estupenda vitória.

E tenho dito!

5 comentários

  1. Chico Lang, incrível o começo da temporada, a juizada sempre ajudando e dando uma mãozona pro timinho, aí vc não comenta nada, meteram a mão no Independente gol legítimo anulado e pênalti não dado a favor do time da Argentina.
    Vai Corinthians kkkkk,
    Tá de brincadeira Chico, podre futebol brasileiro de resultados e de ajudar externa.
    Vexame mais uma vez.

Comentários fechados.