Jailson pegou até pensamento e Verdão venceu…

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Santos perdeu do Palmeiras por 1 a 0 como mandante da semifinal, neste sábado à noite, no Pacaembu. De novo Jailson brilhou e evitou o empate. O clássico, porém, passou longe de atingir um nível bom. Verdão fez o resultado e colocou o regulamento debaixo do braço. Agora, equipe palestrina basta empatar para chegar à final, contra São Paulo ou Corinthians.

Ficou clara a diferença técnica entre as duas equipes logo no início do jogo. O Peixe com uma proposta previsível demais. Bola no Sasha para abrir espaço pela esquerda e criar oportunidades para Gabigol principalmente. Defesa palestrina bem postada neutralizava tudo com absoluta tranquilidade.

Na primeira descida do Verdão, Dudu recebeu pela direita e cruzou. Willian Bigode livre de marcação mandou para o fundo das redes de Vanderlei, 1 a 0. Um prêmio para o bom toque de bola e a ousadia ofensiva. Santos, pressionado pela torcida, saiu para cima do adversário.

Dudu deu um carrinho por trás do lateral santista Dodô dentro da área. Pegou a bola, é verdade, mas mostrou força desnecessária e imprudência. Juiz poderia sim ter dado pênalti. Mas a equipe de Roger Machado estava tranquila. Tanto que em nova articulação entre Dudu e Bigode, Vanderlei pegou com os pés meio sem querer.

Outro lance de erro de interpretação. Vanderlei saiu errado, bola bateu no cotovelo de Lucas Lima à revelia e o árbitro deu falta do palmeirense. A primeira oportunidade santista coube a David Brás e Gabigol. Bola para fora. Na sequência, Thiago Martins escorregou e Gabigol ficou cara a cara com Jailson e goleiro salvou. Escanteio pela direita, Renato meteu a cabeça e Jailson fez milagre. Reação peixeira surpreendeu e quase complicou.

Na etapa final, Vitor Luis deu a Lucas Lima que arriscou e Vanderlei espalmou. Keno desceu sozinho e bateu para fora. Ou seja, Palmeiras aproveitou-se da necessidade do Santos empatar e usou de contra ataque. Saiu Marcos Rocha (contundido) e entrou Tchê Techê. Resposta veio com Arthur. Jailson rebateu e na sobra Gabigol mandou no Hospital das Clínicas.

Rodrigo (foi embora Diego Victor) tentou de fora da área e outra defesa sensacional de Jailson. Verdão recuou demais e partida ficou lá e cá. De novo arqueiro alviverde evitou a igualdade em batida de Gabigol. Duas chances de cada lado e mais nada. Meio campo santista acabou engolido pelo adversário. Agora precisa vencer de 2 a 0 se quiser chegar à final.

E tenho dito!

3 comentários

  1. palmeiras ta jogando o fino da bola,….. segundo tempo com a saida do marcos rocha e a entrada do tche tche o palmeiras perdeu o lado direito….forçaaaaaaaaaaaa palmeirasssssssssss

  2. Chico Lang

    Não se ganha nada de véspera mais neste jogo de 180 minutos o Verdão foi melhor nos primeiros noventa minutos e garante alguma vantagem para o segundo jogo, atenção redobrada marcação alta principalmente pelos lados do campo e o Verdão chega a final, se Deus quiser, e aí o pangaré itaquerense que se cubra. Saudações palmeirenses.

Comentários fechados.