Bragantino, pintou a segunda zebra…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Bragantino ganhou do Corinthians por 3 a 2, no Pacaembu, no primeiro jogo das Oitavas de Final do Paulistão. Resultado surpreendente. Afinal, o Braga abriu mão de mandar o jogo em Bragança Paulista e todo mundo entendeu que esse ato era um tipo de favorecimento para o adversário. Nada disso. Pintou a segunda zebra dessa fase e Timão teve vida complicada. Na próxima quinta-feira, no estádio de Itaquera, terá de ganhar por dois gols de diferença. A vitória por 1 a 0 levará à disputa de pênaltis. Um empate classifica a equipe do Interior.

Imaginem comer uma bela feijoada, com caipirinha de vodka e ir para campo disputar uma partida à tarde, Sol a pino, cujo mando de campo foi vendido na véspera? Ou seja, molezinha demais né? Certo? Não, errado. O Timão entrou bem no primeiro tempo depois de praticamente andar em campo. Levou um gol do Braga de bobeira. Clayson demorou para sair da linha de impedimento. Vitinho cruzou, Mattis testou para Matheus Peixoto mandar para o fundo do gol de Cássio.

Um gol sem querer, achado? Sem dúvida. Mas um castigo para os corintianos, desligados e dispersos durante o jogo. Sheik perdeu gol certo no comecinho do jogo. Depois, Maycon arriscou de longe duas vezes. Uma mandou no travessão. Na outra, goleiro Alex Alves defendeu. No mais, um Alvinegro previsível, lento e sem a menor criatividade. O técnico Fábio carille ficou irritado com Clayson e o substituiu por Pedrinho Zumbi ainda nos vestiários.

De nada adiantou a alteração. Diego Macedo fuzilou Cássio, que salvou a pátria corintiana. De longe, Guilherme bateu do meio-campo. De novo Cássio estava atento. Na verdade, nada dava certo para o Timão. Era uma tarde daquelas. Para virar o placar só com raça, garra, espírito de luta e insistência. Emerson Sheik, fora de forma e visivelmente cansado, se esforçou, brigou. Tudo em vão.

Milagre de São Jorge. Escanteio pela esquerda, goleiro Alex Alves empurrou Romero, Balbuena  meteu cabeça na bola e empatou, 1 a 1. Alegria durou pouco. Jogada sensacional pela esquerda de Ítalo, chute a queima roupa; Cássio espalmou para frente e Vitinho colocou o Braga na frente, 2 a 1. Escanteio pela direita, William Shuster testou forte. Bola sobrou para Ítalo, 3 a 1. Carille tirou Romero e colocou Matheus Vital. Pedrinho Zumbi arriscou de fora da área após receber de Matheus Vital, 3 a 2. Alex Alves salvou cabeçada de Henrique. Queda surpreendente da equipe de Carille.

Que dureza!

E assim caminha a mediocridade…

4 comentários

  1. E aí chico bang-bang? Apito burro no seu curintia? Não falou nada. O que houve?

  2. A realidade é a seguinte, o Corinthians perdeu porque o Bragantino foi melhor e bem organizado tanto no ataque como na defesa, e o Timão, ao invés de partir pra cima, esperava o Bragantino e com isso o time de Bragança, crescia em campo e criava grandes oportunidades. Romero e Clayson, não se achavam em campo, até que finalmente Carille, colocou o garoto Pedrinho e Mateus Vital, a onde melhorou, pois o garoto Pedrinho infernizou a defesa do Braga, com dribles desconcertantes e culminou com um golaço de fora da área, com isso diminuiu o placar para 3 a 2, que pode ser revertido na próxima quinta feira, acho que o Carille está na hora de rever alguns conceitos, pois nem Mateus Vital e Pedrinho, devem ficar no banco e sim serem titulares. Outro que não vem bem há muito tempo é o meia Rodriguinho, tá na hora dele ser sacado, mais ainda dá se colocar a faca nos dentes o Timão deve sair classificado.

Comentários fechados.