Corinthians, resultado de bom tamanho na Colômbia…

Foto: RAUL ARBOLEDA/AFP

Corinthians estreou na Libertadores com empate sem gols diante do Milionários, em Bogotá, na Colômbia. Corintianos poderiam ter conseguido uma vitória. Zagueiro Henrique acertou um belo chute do travessão. Resultado de bom tamanho. Afinal, esse adversário tem tradição no torneio e acabou neutralizado pela forte pegada alvinegra.

Um primeiro tempo amarrado demais. Timão chegou apenas uma vez ao gol colombiano. Palacio torceu o joelho. Clayson deu sequência à jogada. Jadson lançou Romero. O paraguaio, fominha, chutou fraco. Bem que poderia ter cruzado. Matheus Vital estava livre na marca de pênalti. E foi só.

Tanto que o técnico Fábio Carille começou no 4-2-4 e mudou tudo no meio do jogo e fez valer o 4-2-3-1, com o menino Vital dando uma de centroavante. Equipe da casa também tinha poucas variações de ataque. Goleiro Cássio saiu em bolas cruzadas e pegou um arremate fraco de fora da área.

Equipes equivaleram-se. Rene Júnior estava mal, perdido na marcação. O mesmo aconteceu com Maycon. Efeitos da altitude? Talvez. Ou ruindade mesmo? Sem dúvida. Corinthians defensivo demais. Na etapa final, Alvinegro voltou mais “ousado”. Criou boas oportunidades com Fagner e Vital. Resposta adversária veio na lata. Huérfano mandou por cima.

Carille substituiu Clayson por Júnior Dutra. Escanteio cobrado pela direita e Henrique acertou no travessão. Time colombiano errava passes e pouco ameaçou. Sheik, entrou no lugar de Vital. No contra ataque, Jadson mandou uma “bomba” rente ao poste direito de Farinez. Lucca veio e Romero deixou o gramado. O atacante ate construiu boa chance pela direita, mas Jadson pôs a mão na bola. Bom resultado para o Timão, que dominou nos últimos 45 minutos.

E tenho dito!

 

 

2 comentários

  1. Jogando desse jeito a unica coisa que poderia almejar era um empate. Time de 11 quando precisa de por reserva, é um Deus nos acuda. Se passar da 1ªfase é lucro

  2. Jogando desse jeito a unica coisa que poderia almejar era um empate. Time de 11 quando precisa de por reserva, é um Deus nos acuda. Se passar da 1ªfase é lucro NÃO DISSE NÃO!

Comentários fechados.