Sidão salva e São Paulo vê Série B bem distante…

Foto: Rubens Chiri/SPFC

A ótima atuação de Sidão, nesta tarde de domingo, em São Januário, salvou o São Paulo de uma derrota diante do Vasco da Gama. O empate de 1 a 1 foi fruto de defesas “milagrosas” do goleiro tricolor. Equipe paulista recuou demais depois de abrir o placar e, no segundo tempo, acabou massacrada pelo adversário. Aliás, o zagueiro Éder Militão apelou feio e tomou cartão vermelho. O herói são-paulino, por sua vez, está fora do encontro diante do Grêmio, em Porto Alegre (terceiro amarelo). Meta deve ser defendida pelo esquecido Dênis. Na ponta do lápis, agora com 45 pontos, faltam apenas dois para equipe do Morumbi escapar do rebaixamento de vez.

Dá para comparar o primeiro tempo em São Januário com uma luta de judô. Nesse esporte, o peso do corpo do adversário costuma ser usado contra ele próprio. Isto é, a equipe do técnico Dorival Junior soube aproveitar a pressão de um estádio lotado por vascaínos e reverteu uma flagrante desvantagem a seu favor. Pressionado, o time da casa teve grandes dificuldades de encontrar o caminho das redes tricolores. Muito também por causa do nervosismo, afinal tinha chances reais de chegar no G7 do Brasileirão.

A marcação são-paulina, porém, poucas chances proporcionou para o cruzmaltino. Jucilei, Petros e Hernanes, desta vez, prenderam mais a bola no meio-campo. Até o centroavante Lucas Pratto voltou demais para buscar o jogo, isolando Marcos Guilherme. Embora fechado demais, o São Paulo atuou com o regulamento debaixo do braço, com a clara intenção de evitar uma derrota e somar pontos para livrar-se do “fantasma” da Série B..

Como o Vasco tinha dificuldades de chegar, em um lance isolado, Marcos Guilherme bateu de fora da área. O goleiro Gabriel Félix esticou-se todo no ar, porém a bola “morreu” no ângulo, lá onde mora a coruja: 1 a 0. Na etapa final, a saída do técnico Zé Ricardo era soltar mais a equipe. Ele partiu para tudo ou nada. Sacou volante Gilberto e colocou o atacante Evander. Uma falta bem cobrada por Evander passou raspando o travessão de Sidão. Na base da vontade, Paulinho ganhou na raça e ameaçou.

Pikachu saiu e entrou Caio Monteiro. Um meia por um atacante outra vez. Dorival sentiu a queda técnica do time e trocou Maicosuel por Lucas Fernandes, mais rápido e ofensivo. O garoto Caio Monteiro pegou na veia da bola e Sidão fez um “milagre”. Pressão vascaína era total. Outra mudança ousada de Zé Ricardo: Jean por Vágner. E não teve jeito. Rios chutou, bateu na barriga de Rodrigo Caio e sobrou para o menino Caio Monteiro, 1 a 1.

Antes da igualdade no placar, Pratto (de língua de fora) pediu para sair e veio Gilberto. Éder Militão deu uma voadora (pé no peito de Henrique) e tomou cartão vermelho merecidamente. Sidão salvou de novo cabeçada certeira de Aderllan. Goleiro tricolor tomou o terceiro amarelo e está fora da próxima partida, contra o Grêmio, em Porto Alegre. São Paulo recuou demais e quase se complicou.

E tenho dito!

 

4 comentários

  1. Chico Lang , você ainda não caiu na real . TIME GRANDE NÃO CAI . Série B foi feita para Curintianos , Palmeirenses e por aí afora . Eu não sei qual a sua idade , mas provavelmente , irá partir desta para outra dimensão e não verá o TODO SOBERANO SPFC , na série B . Faz um favor , comemora o titulozinho do Curintia , que foi o menos ruim , dentre os piores da Campeonato Brasileiro e deixa o meu SPFC em paz .

    sds.,,,,,

  2. Os antis se agarram a teorias conspiratórias a respeito de um mega esquema Parmalat criado para favorecer o Timão. Isto é para tentar minimizar os efeitos da dor de cotovelo que o Corinthians lhes causa. Só nesta década, o Corinthians faturou Mundial, Libertadores, Recopa Sulamericana, 3 Brasileiros e 2 Paulstas.
    Ainda bem que jogadores e técnico acordaram para a realidade após aquela derrota para a Ponte Preta.

Comentários fechados.