Kazim é mesmo o Gringo da Favela…

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Finalmente. Kazim desencantou. O Gringo da Favela fez o gol da vitória sobre o Avaí, 1 a 0, neste sábado à noite, em Itaquera. O inglês meteu gol de peito, como Romário no futevôlei. Agora, o heptacampeonato se aproximou mais ainda. Na próxima rodada, já pode levantar a taça. Se o Grêmio não vencer, por exemplo, nas próximas duas partidas (Vitória e São Paulo). Arena lotada de novo, com 42 mil pagantes.

Como diria o velho e eterno Telê Santana, “time que não chuta em gol, não marca”. As palavras do sábio ex-treinador de tantas glórias do futebol brasileiro resumiu bem o primeiro tempo do Timão. Uma equipe com o jogo na mão, porém sem poder de finalização quase nenhum.

O Avaí entrou em campo para perder de pouco ou empatar. Nem incomodou o novato Caique França, substituindo Cássio na seleção brasileira. Apenas chutes de fora da área incomodaram o goleiro Douglas. Fagner, Romero e Kazim arriscaram. Apenas Camacho foi mais preciso e obrigou o arqueiro a tocar de pontas de dedos. Haja paciência para Fiel, de novo empurrando a equipe para cima do oponente. Balbuena levou cartão amarelo e está fora do pega com o Fluminense.

Na etapa final, Camacho cedeu lugar para Jadson. Ou seja, o técnico Fábio Carille deu sinais de ir para cima e buscar mais três pontos. Por incrível que pareça, Clayson tocou para Jadson. Lateral Guilherme Arana recebeu e cruzou. O polêmico Kazim se antecipou ao zagueiro Alemão e, de peito, abriu o placar: 1 a 0. O Gringo da Favela arrancou a bandeirinha na comemoração e tomou amarelo. Carille pensou no regulamento e tirou Rodriguinho e pôs Maycon. Fechou o meio campo.

Clayson sentiu e foi substituído por Marquinhos Gabriel. Kazim também pifou. Dores musculares. Uma mistura de cansaço e efeitos da idade. Valente, ficou para honrar a camisa. Avaí, então, avançou. No último minuto da prorrogação, Fagner impediu gol certo de Marinho. Fim de partida, Fiel gritou “é campeão” e Corinthians festejou vitória apertada como se já fosse o título.

E tenho dito!

7 comentários

  1. Que diferença, Chico, entre o time do primeiro turno e esse arremedo de time!!!! O que houve com o futebol do Arana? E o do Rodriguinho, então? Foi horroroso, OUTRA VEZ! Não ganha uma bola, não acerta um passe, qual é????
    Até que o Jadson melhorou em relação aos últimos jogos.
    O Carille afirma que não desiste de jogador! É mesmo? E o Pedrinho, que ele insiste em não colocar pra jogar? Por que o Carille tem que ser tão teimoso? O Clayson machucou? Coloca o Pedrinho, pô!!!!!!!
    Escreve aí, embora seja meu desejo, como de todos os Corinthianos, não seremos campeões na quarta-feira.
    Primeiro porque o Gremio não perde do Vitória ( ou empata) nem a pau.
    Segundo porque o FluminenC não é o Avaí. E no Rio, contra o Flamengo vai ser uma pedreira!
    Abre o olho, Carille. Insistir nessa teimosia é burrice!

    1. O Carille foi Campeão Paulista e está a um pasdo para ser Campeão Brasileiro contra times milionários e vc diz que o cara é teimoso e burto?Me ajuda aí, ô. Só para lembrar, o Grêmio empatou com o Vitória. Infelizmente torcedor pensa com o coração.

  2. Kazim inglês turco corinthiano não merece ser desprezado, sabe jogar e fez um golaço ontem para alegria de 50% dos torcedores de futebol do Brasil (e inveja ou tristeza dos outros 50¨%). Um abraço, Chico Lang, paz aí.

  3. Eu acho que o Corinthians não tem que provar mais nada, afinal, os times badalados, Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG, ficaram a desejar, desses dai só se salvou o Grêmio, mais também não vai chegar, o Corinthians, levanta o caneco, nesta quarta-feira, diante do Fluminense, feito isso, a diretoria tem que começar a planejar 2018, pois o elenco carece de algumas posições, principalmente, atacante e laterais, o resto está de bom tamanho.

Comentários fechados.