A triste queda do São Paulo de Rogério Ceni…

Foto: Washington Alves/Light Press

O técnico Rogério Ceni sentiu na pele o gosto do fracasso, o primeiro como  técnico de futebol. O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2  a 1, nessa quarta feira, no Mineirão. Porém, no resultado agregado das duas partidas perdeu por 3 a 2 e foi eliminado da  Copa do Brasil, torneio aliás que nunca conquistou. Jogo emocionante e corrido demais. Houve grande entrega dos jogadores e luta até  o apito final. Triste queda do Mais Querido.

Uma equipe com atitude, sem dar tréguas no ataque para o adversário. Assim foi o surpreendente Tricolor na etapa inicial. A primeira grande oportunidade coube a Cueva. Passe sensacional de Lucas Prato, de calcanhar. O peruano, sozinho cara a cara com o goleiro, mandou para fora. A marcação alta, ou seja, sob pressão sobre à zaga cruzeirense, dava à equipe do técnico Rogério Ceni um domínio absurdo. Nem a famosa retranca do treinador Mano Menezes dava certo.

De cabeça, para variar, Lucas Pratto aproveitou cruzamento e abriu a contagem: 1 a 0. E dá-lhe São Paulo: Lucas Pratto bateu de perna direita, bola espirrou na zaga, ia entrando no ângulo, quando Rafael espalmou e a bola ainda raspou o travessão antes de se perder para escanteio. O Cruzeiro só foi equilibrar a partida depois dos 25 minutos. Arrascaeta disparou pela direita e cruzou. Thiago Nevez ia fazer o gol de empate, quando surgiu o corpo salvador de Maicon.

Tricolor diminuiu o ritmo, cadenciou mais a partida com a entrada de Jucilei no lugar de Bruno. Foi a vez de Diogo Barbosa arrancar pela esquerda, passar pelo maracor e cruzar. Rafael Sóbis dominou e tocou para Arrascaeta. O uruguaio finalizou por cima do gol de Renan Ribeiro.

Uma arbitragem confusa atrapalhou bastante o segundo tempo. Arrascaeta aproveitou-se de um erro de Rodrigo Caio e avançou. O são-paulino, desesperado, jogou-se na frente do uruguaio. Falta para cartão vermelho. Porém, Caio recebeu apenas amarelo. Na cobrança, Thiago Neves bateu forte, houve desvio na barreira e Renan nada pode fazer: 1 a 1.

O time do Morumbi chegou à virada. Cruzamento da esquerda, Maicon matou no peito e deixou Gilberto na cara do gol: 2 a 1. No entanto, o artilheiro tricolor estava impedido. Ambiente ficou tenso, com jogadores cansados, várias chances criadas e perdidas. Cruzeiro eliminou o São Paulo na soma dos resultados. Pelo menos não faltou raça e garra para a equipe do Morumbi.

E tenho dito!