Super Palmeiras vira Super Encrenca para Baptista

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O sonho dourado de qualquer torcedor é ver o clube do coração formando uma equipe repleta de astros, dando show de bola jogo após jogo e deixando um rastro de glórias e títulos no transcorrer da temporada. O Palmeiras tinha e ainda tem a chance de dar muitas alegrias aos fanáticos palestrinos, porém corre um grave risco:guerra das vaidades.

Começa fora de campo. Patrocinadora deu duas grandes festas para comemorar uma vitória política. Para quê tanto esbanjamento? Depois, chega um bom atleta por dia no elenco. Borja carregado nos ombros por uma torcida uniformizada suspeita (patrocinadora bancou o Carnaval dos caras dentro dá lei Rouanet). Ou seja, time inflado como balão (muito ar dentro dá bixiga pode explodi-la inesperadamente).

E pior de tudo, a concorrência interna.
Edu Dracena, por exemplo, demonstrou insatisfação ao ser substituído na etapa final na derrota fora de hora para o nada galático Ituano, do Juninho Paulista, pelo Paulistão. Ora, se o veterano Edu está de bico, imaginem só os colombianos Guerra e Borja o dia que sentirem-se injustiçados?

Sem falar dos atuais campeões Moisés, Tchê Tchê, Dudu e Roger Guedes. Como diria o filósofo grego Aristóteles, tanto o excesso quanto a falta são difíceis de se lidar. Por isso mesmo, o “equilíbrio está no meio”.

Se no Corinthians “falta”, no Palmeiras “sobra”. Sinceramente no balanço dá justiça alguém vai se dar mal. A corda começa a esticar para o lado mais fraco, ou seja, do técnico Eduardo Baptista. Andar no fio da navalha sem se cortar ao meio é a proeza máxima do expert circense, que arrisca a vida, dá espetáculo e está inteirinho da silva para curtir os aplausos.

E tenho dito!

22 comentários

  1. É O QUE VC ,O NETO,O RONALDO,QUE TÃO SE RINCHANDO DE INVEJA…E DE MEDO.QUEREM.MAS PODEM AGUARDAR QUE A HORA DO TIMECO VAI CHEGAR.E VAI SER BORJADA PRA TODO LADO.A SURRA VAI SER GRANDE.

  2. Corintiano babaca.
    Sempre torcendo contra o Palmeiras e escrevendo com parcialidade.
    O bom jornalista é imparcial!

  3. Pois é….o time da crefisa, que compra tudo, perdeu ontem, para o forte ituano…..
    Se tropeçar na próxima rodada, as cornetas começão a soar, lá pelos lados do guarani da turiaçu…
    Agora, uma dúvida: se a crefisa sair, como ficariao time hein?!?!?!

  4. dois times um com bom elenco outro não , mas com tecnicos mediocres tragam guardiola para palmeiras e tite que saudade , esses tecnicos não duram até a final do paulistão , e tenho escrito pra não imitar o chico

  5. Eduardo Batista não conseguiu fazer o Palmeiras jogar. Com Raphael Veiga no Banco, substituiu o lateral Fabiano por outro brutamontes, Tiago Santos. Depois tirou o melhor atacante, Roger Guedes para botar o Keno. Pior ainda foi tirar o Edu Dracena e colocar o Alecsandro. O Palmeiras tem ótimos jogadores, mas um técnico que não está preparado para a pressão, nem tem visão de jogo. Perdeu porque o Ituano foi melhor e isso é difícil de explicar.

  6. Concordo com o senhor Chico Lang em gênero, número e grau. Eu ficaria surpreso se o Palmeiras conseguisse embalar de novo logo no início dos campeonatos. Realmente foi feito um grande circo, como se o Palmeiras fosse de repente o Real Madrid tupiniquim. Não é e isto se viu antes mesmo do final do Campeonato Brasileiro, que foi ganho por mérito, porém com muita sorte também, pois se existissem ainda uma três rodadas o Santos ou o Flamengo teriam o mesmo mérito.
    Agora, comprando jogadores sem parar, o Palmeiras está repetindo o política do ano passado, quando o tiro quase saiu pela culatra.
    Com propaganda não se ganha nada, além de novos sócios para a Academia. Campeonatos se ganho como o Santos sempre ganha, discreto, com trabalho e com resultados.
    Sou palmeirense e vou rezar, acreditar porém não acredito, no momento é necessário ter fé cega e rezar… Não discordo de nada que o Chico Lang escreveu!

  7. chico eu ja vi jornalista tomar cacetada da torcida,mas voce bate todos os recordes!parece que voce gosta!viva a sociedade esportiva palmeiras eneacampeao brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Um time cheio de estrelas e craques “PODE” dar errado, já um time cheio de perebas vai dar errado! Então prefiro correr o risco com os craques!

  9. Você tem razão Chico Lang, esse time do Palmeiras não tá jogando nada. Inclusive, acho que é um sério candidato ao rebaixamento do Paulistão este ano.

  10. esse ano promete, palmeiras com elenco recheado de estrelas, muita grana no caixa enquanto que a situação do PRIMO POBRE é desesperadora . sem diretoria sem elenco sem técnico sem time sem torcida, ou seja só dívida.

  11. Chico Lang

    Eu faço meus comentários e críticas que quase nunca são publicados porque refletem a dura realidade deste timeco chamado Corinthians, a beira da falência, sem técnico, sem jogadores, com uma diretoria mediocre, timinho pronto para a série A2 do Paulistão 2018 e série B do Brasileirão 2018, eu sei que seu público são os gambás iludidos, de baixo nível intelectual, os famosos “pão com mortadela” e dependentes do bolsa família ou da gatunagem, como esse Aracildo (isso lá é nome de gente), que não respeita o Palmeiras o enea campeão brasileiro e único time que representou oficialmente a seleção brasileira contra outra seleção, além do que único campeão do século até aqui declarado e que o timinho da ex marginal s/nº jamais será. Saudações palmeirenses.

  12. o Eduardo Batista falou que não ia mudar nada no palmeiras , que ia apenas acrescentar ,mudou tudo e com este esquema 4-1-4-1 não da certo no palmeiras,se ele não mudar o esquema e o palmeiras não ganhar ele vai cair

Comentários fechados.