Marlone Puskas empurra Inter-RS para abismo da Série B…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Dia 21 de novembro de 2016. O corintiano Marlone jamais esquecerá essa data. Afinal, à tarde, ficou sabendo estar concorrendo ao Prêmio Puskas, da Fifa, ao lado de Neymar, de Messi e outras feras da bola planetária. À noite, sozinho devolveu à Fiel a esperança de classificação para Libertadores. Teve uma atuação sensacional, na Arena de Itaquera, fez o único gol da partida, 1 a 0, de pênalti. Para completar a noite gloriosa, empurrou o Internacional Gaúcho para a beira do abismo da Série B, com gostinho de vingança, diga-se. Em 2007, o Colorado entregou a partida para o Goiás e derrubou o Timão para Segundona. Teve até churrasco na fazenda do falecido Fernandão.

Se não fosse a belíssima atuação do ex-corintiano Danilo Fernandes, a humilhação seria maior ainda. O goleiro salvou, no mínimo, uns quatro gols certos. No primeiro tempo, pulou nos pés de Camacho e desviou para escanteio na pequena área. Tirou com os olhos uma conclusão de Marlone, após triangulação do ataque alvinegro. Na etapa final, Marlone mandou uma na trave. Danilo ainda salvou cabeçada certeira de Uendel. Para fechar a conta, pegou dois chutaços na sequência, de Léo Jabá e Marquinhos Gabriel. Sem falar de ter levado sorte em testada de Vílson, sozinho na pequena área.

A ideia do técnico Oswaldo Oliveira de colocar Uendel no meio campo para armar jogadas (Rodriguinho suspenso; Guilherme contundido) foi aceitável. O lateral-esquerdo improvisado esteve discreto e quase marcou um golaço. No entanto, novidade precisa ser testada contra um adversário melhor, mais forte. O Inter-RS é uma equipe fraca, desorganizada, sem motivação e desesperada. Destaque para o retorno de Marciel (Camacho sentiu a coxa) e a entrada de Jabá (Marlone cansou). Nisso o técnico Oswaldo Oliveira é bom. Tem coragem para apostar na base.

Quanto ao pênalti, o tal Ernando empurrou e segurou a camisa de Romero. Falta claríssima. Marlone bateu forte no cantinho de Danilo Fernandes. Mas se a diretoria gaúcha quiser colocar o lance naquele famoso DVD, esteja à vontade.

E tenho dito!

 

13 comentários

  1. Tá bom, você acha que foi pênalti. O juiz também achou. Você não está sozinho, já são suas pessoas contra a imagem e alguns milhões de torcedores.

  2. Grande Chico, muito bom o comentário, porém quanto ao pênalti, já li sobre a opinião de 10 colegas seu e nenhum deles viu pênalti naquela jogada. Só você. Será que eu e todos eles estamos errados? Sei que toda unanimidade e burra, no entanto concordamos que os árbitros brasileiros estão deixando a desejar. E tenho dito.

  3. não vai falar do “apito amigo” de novo?????? o Corinthians a muito tempo joga com 12 jogadores, por isso sempre leva vantagem, lamentávellllllllllllllllllllll!!!!

  4. Queria saber onde o Sr. Chico Lang viu um zagueiro que subiu com as mãos levantadas segurar a camisa de Romero?????

  5. De todos os gols que vi, sem dúvida, o gol do Marlone, foi uma pintura, se não tiver sacanagem, ele deve ganhar, agora eu não sei o que ele precisa provar para ser efetuado como titular, será que o OO, não enxerga isso, é brincadeira. Aproveitando para falar do jogo, venceu, mais não convenceu, tem muita coisa errada e precisa ser corrigido rapidamente, e ainda tenho dúvidas se consegue a vaga.

  6. Chico,

    Sobre seu comentário sobre levar filhos no campo, muitos jogadores do Palmeiras levaram seus filhos no jogo contra o Botafogo. Se tiver curiosidade, veja os jogadores perfilados na hora do Hino Nacional, onde Tche-Tche com seu bebe no colo, Moisés, Dudu, Jean e outros.

  7. Sou profissional do direito, prezo e primo pela credibilidade de qualquer profissional. Leio suas colunas semanalmente , e por isso mesmo é lamentável o senhor dizer que foi penal. Sou Palmeirense e lhe admiro, devo confessar, mas essas ¨brincadeiras e derrapadas para parecer engraçado e do contra me fazem perder lentamente a confiança em seus comentários. Pena isso, e desnecessário

  8. A melhor parte do jogo do Corinthians contra o Inter foi a torcida gritando: “Uh vai cair, Uh vair cair”, e ninguém sabe se é o INTER ou a ARENA!

    KKKKKK

Comentários fechados.