Só mesmo muito azar tira o título do Palmeiras…

FOTO: YURI EDMUNDO/ELEVEN/GAZETA PRESS
FOTO: YURI EDMUNDO/ELEVEN/GAZETA PRESS

O Santos fez a lição de casa e venceu o Vitória por 3 a 2, na Vila Belmiro. No entanto, o Palmeiras conseguiu um empate heroico diante do Atlético Mineiro, em pleno Horto, 1 a 1, e agora deixa para decidir o Brasileirão em casa. Embora a diferença entre os dois paulistas tenha diminuído para 4 pontos, o Verdão tem dois jogos em casa (Botafogo e Chapecoense), enquanto o Peixe terá de sair duas vezes (Cruzeiro e Flamengo), onde nem sempre se dá tão bem quanto no estádio Urbano Caldeira.

O time do técnico Cuca, desta vez, trocou a técnica pela aplicação tática. Ou seja, trancou-se mais na defesa e optou por contra-ataques de Dudu, Gabriel Jesus e Roger Guedes. E foi assim que saiu o primeiro gol em Minas. Dudu lançou Jesus. Menino tocou, bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Vitor. O Galo sempre teve mais posse de bola, dominou o jogo e criou grandes oportunidades. Mas o empate veio mesmo depois da entrada de Lucas Pratto. No primeiro lance, o hermano tocou sutil por cima de Jailson: 1 a 1.

A partir daí, partida ficou lá e cá. Jogadores cansados de correr, de brigar pela bola, de até se agredirem, administraram o resultado. Pelas circunstâncias, valeu uma vitória para o Verdão. Faltam somente três jogos para o final da competição. Resta alguma emoção, mas dificilmente o líder irá perder um jogo ou empatar três, sem que os competidores mais diretos também não percam pontos. Flamengo e Santos, por exemplo, ainda terão um conflito direto.

Só mesmo muito azar tira o título do Palmeiras.

E tenho dito!

3 comentários

  1. QUE ANGUSTIA, QUASE PRATICAMENTE SAIMOS COM O TÍTULO ONTEM, OS JOGADORES SE SUPERAM E JOGARAM MUITO, RUMO AO TÍTULO COM ESSA TORCIDA MARAVILHOSA E APAIXONADA

Comentários fechados.