Palmeiras “tremeu” e caiu de maduro aos pés do Santos…

Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Não foi um grande clássico em termos técnicos. Pelo contrário. Esteve mais para disputas ríspidas, divididas desleais, entradas duras por trás, pegadas maldosas nos calcanhares e muita malícia para cavar faltas de ambos os lados. No entanto, o Santos impôs o mando de campo e derrotou o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, com um gol do colombiano Copete. Com isso, o líder do Brasileirão caiu depois de quinze jogos invicto. Seria uma boa ou má hora para isso acontecer? Nas próximas seis rodadas aguardem a resposta. E muita calma nessa hora…

Gabriel Jesus, com certeza, terá de correr para o time do Guardiola sem nunca ter marcado um gol em clássicos (frente Corinthians, São Paulo ou Santos). Vitor Hugo e Zé Roberto, podem apostar, terão pesadelos nos próximos dias com o veterano Ricardo Oliveira, o melhor em campo. O técnico Cuca, por sua vez, terá de repensar a manutenção de alguns jogadores na equipe. Afinal, o badalado Verdão deixou a Vila sem incomodar o goleiro Vanderlei, o que causou estranheza e deixou no ar uma pergunta: teria o Palestra tremido diante do Alvinegro Praiano? A resposta é sim.

Há uns quatro jogos o time anda meio travado. No gol sofrido mesmo, deixaram Lucas Lima livre, leve e solto pela esquerda. Ele cruzou com perfeição. O jovem goleiro Vinícius Silvestre espalmou para frente. A bola bateu em Vitor Hugo e sobrou para Copete tocar tranquilo para o fundo das redes. Falha ridícula da defesa como um todo. Já o Santos, por outro lado, entrou em campo determinado, certo de que o oponente não tinha tanta areia assim no caminhãozinho. Esteve melhor do primeiro ao último minuto e mereceu a glória conquistada.

E tenho dito!

8 comentários

  1. Vi o Jogo, Sou santista, meu time não vem jogando bem… mas nos 5 a 10 minutos que resolve jogar faz o gol…
    O palmeiras veio a vila com a proposta de empate não meche nada e empate na vila sempre é bom negocio, não pq ahh é o Santos, mas pq em pontos corridos empate fora de casa é legal, Já que na teoria ganhar em casa é sua obrigação e quantos mais pontos eu tiro fora de casa mais pontos eu fico na frente. O Palmeiras achou que seria uma partida facil, simples e sem dor de cabeça. o Santos em 10 minutos empurrou o palmeiras no campo dele achou lucas lima desmarcado e o goleiro tentou cortar só que a bola bateu no jogador do palmeiras e sobrou para o copete marcar depois o palmeiras tentou atacar o santos de maneira tola e até mesmo idiota ao meu modo de ver e o santos tinha o macaco velho do ricardo oliveira que foi segurando la na frente o máximo. Isso fez o Santos ganhar de um a zero. Tudo bem que dos 6 contando com esse os jogos mais dificeis do palmeiras sao o que perdeu para o santos o do botafogo e o do galo, só que jogando como jogou capaz de acabar o campeonato com.
    1- santos ou Galo
    2- Santos ou Galo
    3- Flamengo
    4- Palmeiras
    pq como o palmeiras vem jogando dando medo. o flamengo é outro que da medo na torcida e tem tido “sorte” se bobiar capaz de nem fla nem palmeiras capas de dar santos ou galo.

  2. Chico Lang

    Acho que quem tremeu foi a droga do seu time o “Curintchia” que empatou em Itaquera com o time da Chapecoense….vai “Curintchia” para a série B em 2018. Saudações palmeirenses.

  3. o lider nunca treme sr chico lang!pare de torcer contra o melhor!seu time nem libertadores!

  4. Chora Chico Lang, vc vai ter que engolir o Verdão Campeão mais uma vez esse ano!!
    Pode secar mesmo, não torce a favor que se não a gente perde!!!

    Chora na cama que é lugar quente!!

  5. O time do Corinthians do ano passado para esse ano, é um fiasco, jogador pra vestir essa camisa tem que ser macho e nem precisa ser craque, mais não dá pra ver Marquinhos Gabriel, Giovani Augusto, Romero, em campo, é uma tiriça só, é melhor nem se classificar para a Libertadores, pois vai ser outro vexame. Quanto ao garoto Pedro Henrique, tem potencial, mais precisa ser lapidado.

  6. sou palmerista….mas nao creio nesse time…acho que perde pru inter, bota e galo….vamos ficar em quarto

  7. O Palmeiras realmente não jogou bem nesse dia. Estava viajando pude assistir apenas os melhores momentos dessa partida, infelizmente; à noite, quando fui acompanhar comentários sobre a rodada, tive a brilhante(?) ideia de assistir ao Mesa Redonda, infelizmente. Ouvi que se iniciaria ali a maior derrocada da história do futebol brasileiro, que o Palmeiras se desencontraria e sofreria seu pior vexame ao deixar o título escapar. Não aconteceu. Tente aí, meu caro, se possível, SEGUE O LÍDER!

Comentários fechados.