Vitória maiúscula e liderança merecida do Palmeiras

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Palmeiras passou por cima do Figueirense com uma goleada incontestável, 4 a 0, e um futebol maiúsculo, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque. Não por acaso chegou à liderança isolada do Brasileirão, embora tenha outros clubes nos calcanhares, inclusive o velho rival Corinthians. Os gols foram de Gabriel Jesus (2), Dudu e Moisés. O adversário, dominado do começo ao fim, nem levou perigo ao goleiro Fernando Prass, agora também a esperança do Brasil nas Olimpíadas.

O técnico Cuca, que já acertou o ataque e o meio-campo, agora deu um tiro certo na escalação da zaga. Edu Dracena e Vitor Hugo vão se entendendo muito bem, obrigado. Era exatamente o toque ausente até agora na boa equipe alviverde. Vitor Hugo, por sua vez, também se mostra menos afoito em busca de um gol, coisa corriqueira no passado recente. E nem precisa. Dudu, Roger Guedes, Gabriel Jesus estão dando conta do recado como ninguém, sem falar das performances regulares de Moisés e Cleiton Xavier.

O primeiro gol saiu de um chute de fora da área de Moisés. Zaga do Figueira bobeou, Gabriel Jesus atrapalhou o goleiro sem impedimento e torcida vibrou bastante. Depois, em jogada pela direita, Tchê Techê rolou macio para Dudu bater no canto, sem apelação: 2 a 0. Na etapa final, Gabriel Jesus marcou dois belos gols (um muito bonito de cabeça) e o Verdão passou a régua e fechou a conta.

Placar justo e merecido.

E tenho dito!

4 comentários

  1. Chico Lang
    Só uma correção no seu texto, o gol do Moisés foi de cabeça, mas você na hora acho que não viu direito pois as lágrimas embaçavam seus óculos, pois olhar Roger Guedes, Gabriel Jesus, Dudu,Moisés no meio campo junto com o Tche Tche e ver o seu time, o “gambás team” com Romero, Rodriguinho, Guilherme e aquele mão de alface que só tem tamanho no gol (o goleiro alemão Frank Stein) é para chorar mesmo. Saudações palmeirenses. Viva o Verdão.

  2. O Sr. Chico Lang, corinthiano doente que é, certamente não assistiu ao jogo. O gol do Moisés foi de cabeça. Talvez tenha até parecido um chute pela velocidade da bola e ele tenha se confundido todo. kkk.

Comentários fechados.