Resultado excelente e péssimo futebol do Timão no Horto

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Fazia tempo, mas tempo mesmo que o Corinthians não mostrava um futebol tão ruim como na vitória por 2 a 0, diante do América MG, no Horto. Um paradoxo. Excelente vitória, é verdade, porém a equipe do técnico Cristóvão Borges deu sono. Errou passes, estava apática no gramado e tocava de lado para cumprir tabela. Os gols foram marcados por Romero e Marquinhos Gabriel e nenhuma outra chance de ampliar o marcador apareceu durante os 90 minutos. O Coelho, por sua vez, se escondeu como um “rato” e entregou fácil mais três pontos em casa.

A transição de Tite para Cristóvão está difícil. Timão ainda busca uma equipe sem dúvida. Na época do Adenor (hoje na seleção), jogadores corriam, brigavam por uma posição, se esforçavam para dar o melhor. Agora, mal obedecem o novo “professor”. Mudam de posição sem o treinador mandar e fazem o que lhes vem a cabeça em termos táticos. Como ainda têm o entrosamento da gestão anterior, somado ao baixo nível dos últimos dois adversários, vieram duas vitórias seguidas.

No entanto, fica evidente a dificuldade de adaptação do elenco ao estilo do novo técnico. Com Tite era o 4-1-4-1 e depois o 4-2-3-1. Com Borges prevalece o 4-4-2 com variações para o 4-2-1-3 discreto e nada ofensivo. É bom treinador e jogadores se entenderem, afinal Brasileirão é longo e difícil. Nesse pique, vai ser osso duro de roer para a sofrida Fiel torcida. Time desse jeito não inspira confiança.

E tenho dito!

8 comentários

  1. CHICO LANG

    Que isso chico ? Foi um jogão, um clássico digno dos dois times que se enfrentarão mais uma vez em 2016 e duas vezes em 2017….um clássico….da série B do brasileirão de 2017. Será que você tem alguma duvida ? Saudações palmeirenses aliás saudações do líder do campeonato e tenho dito.

    1. Teria vergonha torcedor de um time sem mundial e sempre disputando a série B querer tirar sarro dos torcedores de outros times. Vergonha! Fica escondido se conseguir o mundial um dia tenta manifestar.

  2. Interessante analise, a próposito Opa. Penalty para o Corinthians. A primeira vez que vejo um jodagor de ataque do time visitante dominar a bolca com a mão na area adversaria e o Juiz marcar penalty. PODE ISSO ARNALDO?
    Rodriguinho podia ser libero de voley mandou bem.

  3. Foi o primeiro jogo que assisti do time sem o Tite, e quero estar errado mais todo aquele preenchimento de espaços que os jogadores realizavam (compactação), não consegui enxergar. Espero que o Corinthians não fique com a cara de futebol carioca. Uma bagunça !!!

Comentários fechados.