Tabu é tabu: em Itaquera São Paulo já era!

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Virou um tabu: São Paulo caiu em Itaquera, já era. E desta vez, só para variar, com o time completo. O técnico Eduardo Bauza escalou a equipe completa e, mesmo assim, diante de um Corinthians bastante modificado do meio-campo para frente, perdeu por 2 a 0. André, ex-Santos e Sport Recife, estreou com a camisa 9, de Vágner Love, e cumpriu uma boa jornada. Nada de especial. Os gols ficaram por conta de Lucca e Yago, por coincidência, aproveitando duas falhas gritantes do jovem zagueiro Lucão. É a terceira vitória seguida do Alvinegro na Arena de Itaquera.

O técnico Tite segue firme e forte no velho e bom padrão de jogo, com triangulações, cuidados defensivos, saídas de bola rápidas e acerto de passe. O Timão, é verdade, não teve o mesmo rendimento do clássico anterior (nos históricos 6 a 1), mas apresenta um rígido esquema tático, hora  no 4-1-4-1 ou no 4-3-3 ou simplesmente no 4-4-2. Jogadores e treinador estão tão entrosados, alinhados, com o mesmo objetivo e  tudo fica mais fácil. O adversário fica com cara de bobo.

Já o Tricolor deixou a desejar. Bauza, com fama de não alterar muito a equipe mesmo em derrotas, resolveu deixar de lado até esse procedimento.  Mexeu três vezes. O goleiro Cássio, no entanto, praticou duas grandes defesas em 90 minutos. No primeiro tempo, quando Bruno Henrique deu um estourão na pequena área, a bola rebateu em Calleri e quase encobriu o goleiro. E na etapa final, quando Rogério, Neymar do Sertão, cruzou na medida para testada de Mena.

De resto, domínio improdutivo dos são-paulinos e um sólido sistema defensivo dos corintianos. Faltou o contra-ataque, o que poderia ter aumentado o placar favorável. Os dois clubes, agora, começam na Libertadores na próxima quarta-feira. O Corinthians pega o Cobresal, no Chile; e o São Paulo, o The Strongest, da Bolívia, no Pacaembu.

Boa sorte.

E tenho dito!

 

 

5 comentários

  1. Chico Lang mais um jogo que comprova minha tese, o Capivariano rasgou a cuequinha contra o Cornthians só que no jogo seguinte pregou e tomou uma paulada do Água Santa.Todo time que dá o máximo como se fosse uma final no jogo seguinte não aguenta.

  2. Isso mostra a capacidade do tite de se adequar a situações adversas. Como no ano passado, ele com o time todo desmontado vai acertando a equipe e a expectativa de um ano novamente de conquista pro corinthians.

    Obs: Acompanho suas publicações semanalmente chico lang e gosto bastante de seus pontos de vista. Parabéns!

  3. Quem lê esse comentário QUASE se esquece que o Corinthians ficou 5 longos anos sem ganhar do SP, jejum quebrado apenas em 2007. Ou então daquele sonoro 5 a 1 em pleno Pacaembu, até então a casa corintiana, com direito a torcedor chorando no alambrado e a queda de técnico (mais um). O futebol dá voltas, Chico. Aproveite a fase e azucrine bastante, mas quando a virada chegar é bom desabilitar os comentários do seu blog, kkkkkkk…

Comentários fechados.