Um meio-campo para o Timão, pelo amor de Deus!

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A diretoria do Corinthians terá de fazer das tripas coração. Depois da derrota de 1 a 0 para o Atlético MG, na estreia da Florida Cup, nos Estados Unidos, ficou evidente que o problema do time está mesmo no meio-campo. O setor ficou desfalcado demais sem Ralf, Jadson e Renato Augusto e será muito difícil dar continuidade ao ótimo trabalho de 2015 sem “peças de reposição”. Com duas vitórias, o Galo sagrou-se campeão do torneio norte-americano e saboreou uma leve vingança (ano passado  correu atrás do Alvinegro Paulista mas não conseguiu levar o título do Brasileirão).

O técnico Tite té atentou uma “reconstrução rápida” com Danilo mais pelo meio, abrindo Malcom e Romero pelas pontas. No primeiro tempo, enquanto o veterano aguentou, deu para triangular com Elias e Rodriguinho. Timão teve chances ainda. Duas na trave. Uma com um arremesso de fora da área de Bruno Henrique (goleiro Vitor ainda tocou na bola antes de ela ir estourar no travessão). Depois, escanteio batido por Malcom, Romero meteu a cabeça e o ombro na bola e, de novo, deu na madeira.

O Galo, mais entrosado, embora com técnico novo (Aguirre, ex-Inter RS), em jogada pela direita, Tiago Ribeiro perdeu debaixo da linha do gol. Lucas Pratto deitou e rolou em cima de Gil e Felipe, mesmo fora de forma. O argentino foi o autor do passe do gol de Hyuri, já na etapa fina. O próprio Hyuri perdeu gol certo cara a cara com Valter (Cássio ficou no banco de reservas). Marlone e Moisés estrearam. Moisés teve até a chance de empatar e desperdiçou.

É Fiel, pelo jeito 2016 será um sufoco daqueles.

E tenho dito!

 

7 comentários

  1. calma chico , nosso timão logo estará voando de novo, vamos confiar , não se esqueça temos o tite. vai corinthias.

  2. Chico…calma ae, melhor entrar na libertadores como duvida do que como favorito igual ao ano passado e ser eliminado pelo Guarani

  3. Chico Lang,porque os responsáveis pelo Corinthians não vão procurar por jogadores do Uruguai,Paraguai,Venezuela e Colômbia??

  4. Por gentileza. Qual a verdade do Tite diante da base? O que nos leva a ter uma base de êxito inquestionável e não aproveitamento no profissional? Vejo o Osmar Loss usar o mesmo esquema tático do time principal. Isso é o Tite? Isso é ação dele? Porque não optar pela verdade e usarmos a base. Chico, você tem o canhão. Dispare. Porque o Corinthians está sem alvará de funcionamento? É necessário explicar. No São Paulo, ninguém vai apurar e punir? Um escárnio as declaraçõe de Leco. E o Palmeiras esqueceu os desmandos do Beluzzo? Porquê? Porquê há esta conivência da mídia com atos extremamente escusos?? O que ocorre na base do Timão é problema com empresários?? Vamos divulgar. Depois, você não sabe porque Noé, nada de braçadas. Só a fé cega hoje se justifica;

  5. Chico, bom dia, o nosso Timão precisa realmente de um volante? porque o Tite não coloca os garotos da base, não aproveita ninguém, porque o Marciel foi trocado por um jogador nota 4, já perdemos dessa forma o Marquinhos o Ewerton Ribeiro o Dodô o Matheus Cassini e aora o Marciel. o Tite é um excelente treinador mas não sabe trabalhar com as promessas da base.
    Agora temos o Maicon o Matheus Pereira o Gabriel Vasconcelos e o Léo Jaba, será que todos vão sair sem jogar com a camisa do Timão?
    Fiquei muito decepcionado com a postura da diretoria que não tem peito pra dizer ao Tite que os reforçao que ele precisa já estão o Timão e não custam nada.
    se possível me mande sua opinião.
    agradeço o espaço e a oportunidade

    abraços

  6. Chico boa Tarde!

    Este Andres Sanches é um picareta, cade a venda do nome do estadio, voce como bom
    corinthiano, procura verificar.

    Abraço

Comentários fechados.