Petros é herói e verdugo na vitória do Timão contra o Galo

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O futebol é caprichoso. Cheio de mistérios e situações curiosas. Na vitória do Corinthians de 1 a 0 sobre o Atlético MG, na Arena Itaquera, nesta quinta-feira, o artilheiro da noite desempenhou o papel de herói e de verdugo. Petros colocou a equipe em terceiro lugar na tabela do Brasileirão, mas levou um cartão amarelo sem necessidade. Como à tarde, teve a pena de meses reduzida a três jogos de suspensão pelo Tribunal da CBF, terá de ficar fora da equipe por quatro. Menos mal. Afinal, aquela trombada com o árbitro diante do Santos teve uma supervalorização, um exagero por parte da TV e de quem gostaria de ver o Timão na rua da amargura.

O gol do polêmico volante, aliás, caiu do céu.Bobo o Galo mineiro não é. No primeiro tempo o Corinthians passou um sufoco. O técnico Levir Culpi mandou os jogadores para cima, em busca da vitória, nem tomando conhecimento do adversário. Ainda bem que o tal Luan, que sempre decide, não estava muito inspirado. Muito menos Jô ou Tardelli. Na base do toque de bola e explorando as velocidades de Romero e Luciano, o treinador Mano Menezes apostou no contra-ataque e nas chegadas ora de Elias, ora de Ralf como “elemento surpresa”.

Vitória merececida. Principalmente pelo excelente segundo tempo. Timão mostrou ótimo condicionamento físico. Manteve o ritmo forte durante os 90 minutos e envolveu o adversário. Levou a partida na manha do gato. Ou seja, soube como cozinhar o Galo.

E tenho dito!

8 comentários

  1. Chico inclusive eu daria uma ideia para voce entrar em contato com o STJD e anular os dez empates e fazer novas partidas como em 2005, aí ficaria mais exemplar essa punição. Parabéns e assim caminha a mediocridade desse Futebol Brasileiro, o exemplo foi dado na copa contra a Alemanha.

    1. Sim grande exemplo foi dado, Neymar quase ficou sem andar e nada aconteceu. Em 2005 foram anulados todos os jogos da mafia do apito e nao so do Corinthians. Na italia times envolvidos perderam pontos e outro foi reibaixado em relacao a mafia do apito.

  2. É uma pena que no jornalismo esportivo em pleno século 21 ainda existem pessoas que jugam com a paixão e não com profissionalismo. Tenho muitos amigos corintianos que não tem nenhuma duvida, que o atleta Petros agrediu sim o arbitro da partida. só quem opina com parcialidade com o Sr CHICO LANG faz questão de defende-lo…mais razão menos emoção……Sr chicao….

  3. Veja bem, depois de saber o resultado do julgamento, é claro que saiu o peso das costas, o cara tem que jogar bem novamente, com isso foi provado mais uma vez, que esse tribunal não entende nada, aliás o que a justiça é em nosso país, uma droga. Ainda bem que eles reconheceram que erraram. Meu amigo, futebol é dentro de campo e não no tapetão.

  4. É até engraçado ver como as pessoas fingem que aquilo não foi agressão! Tanto se fala em coibir jogadas desleais…e essa foi a “jogada” mais desleal dos últimos tempos! Fica claro que o “jogador” vai de encontro ao juiz com o evidente intuito de agredir. Realmente ao jogador brasileiro falta inteligência, e a alguns jornalistas (Flavio Prado, Chico Lang…entre outros) falta profissionalismo e coerência! Assim fica difícil ter credibilidade para falar mau da CBF, que é outra vergonha!! É o sujo falando do mal lavado!!

  5. 0

    Será que esse procurador não conhece o básico do DIREITO? qualquer agressão, pelo direito constitucional de defesa e devido processo legal, deve ser provada através de Laudo de Exame de Corpo de Delito, após elaboração de BO em que é requisitado o referido laudo. Se houve o “encontrão” de forma dolosa, caracterizaria no máximo Vias de Fato (artº.21 da LCP), apenada com pena de MULTA. Na legislação esportiva caracterizaria “ato hostil”, que não levaria de forma alguma a seis meses de suspensão. Todavia, como o PETROS deu uma porrada no árbitro, que lhe quebraram vários dentes, um pontapé nas costas, com várias fraturas de costelas e pontapé na perna, quebrando a tíbia e a fíbula, merecia mesmo a punição anterior. Acredito que deva ter sido essa a conclusão desse procurador, para ingressar com embargos declaratórios para anular a decisão anterior…

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/STJD-embargo-procuradoria-Petros-reduzida_0_1213678736.html#ixzz3DgGDITO5
    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  6. o que será que falta ao corinthians? vergonha na cara dos jogadores ou dos dirigentes incapazes que administram esse time,pois o mesmo não ganha de ninguém e ninguém faz nada,serão que são cegos ou que vão deixar as organizadas voltarem ao CT . Sr.Mário Gobbi,o treinador que o sr.escolheu é um cidadão que não entende nada de futebol, e vai levar o nosso time a um vexame muito grande,pois não vamos classificar para nenhuma competição.Onde está o nosso diretor de futebol,também é come e dorme,pois não se vê o mesmo dar uma opinião a respeito de nada.Contratamos o Elias para jogar de zagueiro.Coloque-o no banco,pois o seu futebol,não merece ser titular do Corinthians.Deixe de insistir com o Malcom,pois ainda não tem condições de jogar no time de cima.Será que o nosso treinador tem visto o Cruzeiro jogar,pois em nenhum minuto o time recua para dar combate,jogando sempre para a frente,por isso que esta na situação em que se encontra.O nosso treinador tem visto os referidos jogos?Ou o nosso treinador não sabe explicar aos nossos jogadores a sua tática de jogo, ou isso não existe.Sr.Mário Gobbi,tome uma postura de dirigente,faça alguma coisa pelo nosso time,senão vamos nadar e morrer na praia,mostre a sua força.

Comentários fechados.