Seleção de Dunga faz pátria jogar chuteiras fora

Djalma Vassão/Gazeta Press
Djalma Vassão/Gazeta Press

A seleção brasileira ficou pior. Futebol sem surpresas, nada criativo e sem padrão tático. Ou seja, é bola no Neymar e seja lá o que Deus quiser. Era assim na época de Felipão e o “fenômeno” se repete com Dunga. Desse jeito, a esperança de melhores resultados em futuras competições vai para o devido espaço.

Viver sem esperança é difícil. Pior ainda estar a tal CBF nas mãos de quem perdeu toda e qualquer credibilidade. Daqui até a Copa na Rússia será osso duro de roer. Já posso sentir o drama: jogos com placar apertado, empates e vitórias no sufoco. Nas derrotas, desculpas esfarrapadas.

Sem falar o ufanismo exagerado dos locutores da Globo. Até entendo. Os caras pagam e ganham uma grana pesada na Copa, em amistosos e em outras transmissões. Se não valorizarem o produto, os anunciantes caem fora. Afinal, o espetáculo não pode parar, como se falava no circo antigamente.

Graças aos deuses da bola, o brasileiro deixou de ser besta e acreditar em contos de fada. O passado glorioso está agora mofando nas prateleiras do tempo. A realidade da bola é bem outra e cruel.

Um final feliz está bem longe de acontecer. Clubes falidos. Seleção sem craques. Cartola malandros. Jogadores sem compromisso.

A pátria ficará sem chuteiras. Vamos calçar o quê?

E assim caminha a mediocridade…

2 comentários

  1. Chico, acompanho a gazeta esportiva todos os dias e sou fã de vcs, mas não concordo com o seu comentário sobre a seleção brasileira.
    Acho que as piores seleções que tivemos foi a do Mano e a atual do Felipão.
    Vc entende de tática e eu um tiquinho.Com os jogadores que temos taticamente vi enormes mudanças.

  2. meu caro Chico , acompanho a equipe da gazeta esportiva todos os dias e sou fã de Vocês ; Eu sou da Opinião que como Todo Jogador de Futebol tem como Objetivo se destacar nesse esporte e ir jogar em outros países , considero certo a lógica : saiu do pais para jogar em outro país não joga na seleção Brasileira enquanto estiver fora do País , pois somente assim seremos forçados a renovar nosso celeiro de craques .
    Abraços Aurélio

Comentários fechados.