São Paulo, Santos e Palmeiras são os grandes favoritos do Paulistão

Djalma Vassão/Gazeta Press
Djalma Vassão/Gazeta Press

Em ano de Copa no Brasil, nunca foi tão fácil apontar quem poderá ser campeão regional paulista. Afinal, a distância técnica de São Paulo, Santos e Palmeiras para os outros classificados (Penapolense, Ponte Preta e Bragantino) é total. E olhem que o Tricolor atuou com os reservas diante do Botafogo (que pega o Ituano) e venceu tranquilo. Já no clássico, o Palmeiras terminou derrotado. No entanto, o gol de Neto, o primeiro do Peixe, foi irregular. O zagueiro sobe para testar a bola se apoiando nas costas de Marcelo Oliveira, mesmo que o Arnaldo César Coelho insista em dizer o contrário (na Globo).

Erro da arbitragem, porém, pode empurrar o Santos para cima do São Paulo. Quer dizer, nas semifinais, caso os três grandes se classifiquem, acontecerá o clássico San-São, como se dizia no passado. Facilitaria para o Palmeiras. Clube esmeraldino pegaria vencedor de Bota x Ituano, atuando em casa, ou seja, no Pacaembu. No entanto, tudo irá depender da sequência de partidas, já que continua valendo a soma de pontos total. Campeonato pouco complicado, né!

Romarinho é show

A “Era Mano Menezes 2” despediu-se do Paulistão no Pacaembu. Romarinho brilhou três vezes, na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba (rebaixado aliás). Dois de cabeça e o terceiro um belo gol, depois de lançamento magistral de Jadson. Agora, Timão fica um mês inativo. Perderá mais dinheiro ainda fora das finais do Paulistão. Reforços meia-bocaça estão para chegar. Ou seja, “Era Mano Menezes 2” continuará pondo terror e motivando pesadelos para Fiel torcida.

E assim caminha a mediocridade.