Retranca de Tite custa mais uma vez muito caro para o Timão

Fernando Dantas/Gazeta Press
Fernando Dantas/Gazeta Press
O técnico Tite deve ser um dos caras mais teimosos que já vi na minha vida. No empate de 1 a 1, nesta quinta-feira, diante do Figueirense, pelo Brasileirão, provou mais uma vez que ele só sai para cima do adversário quando está por baixo, na desvantagem. Caso contrário, segura o modesto 1 a 0 e administra lá atrás, na mais profunda e inexplicável retranca.

Não tem lógica. O Figueira é uma equipe em renovação. Corinthians só tem macaco velho em campo. Média dos jogadores é de quase 28 anos. Fez 1 a 0 no primeiro tempo com Danilo. Os caras tiveram um jogador expulso aos 17 do segundo tempo. Ora bolas: tira um defensor e coloca um atacante, mata o jogo e ai sim administra.

Tite, porém, esperou levar o gol de empate para fazer mudanças mirabolantes. A mais gritante foi a saída de Chicão para a entrada de Elton. Para que tanto desespero? Era só partir para cima quando tinha chance para ampliar o placar. Resultado péssimo. Timão é vice-lanterna. Só perde para a Portuguesa.

E assim caminha a mediocridade…

22 comentários

  1. o santos tá ruim + o corinthians está horroso, pior que o janson do SPFW.
    acabei de ler que o BILL está acertando os ultimos detalhes para sair do corinthians, e se apresentar no Santos, e de quebra ser inscrito para a LIBERTA.
    Não consigo entender a diretoria e principalmente o tite, o corinthians percebe um jogador promissor, vai lá em contrata. Foi assim com o Vitor Junior, foi assim com o BILL (que foi emprestado para o Coxa, e lá arrebentou a boca do burro), foi assim com welder, e agora com romarinho. Tirando os volantes, jucilei, paulinho e ralf que deram muito certo.
    *os outros citados, “o homem” não dá oportunidade nem a pau. O Vitor junior era o meia mais “selelepe” que o corinthians tinha, está jogando muito mais que o lombrigueiro do Douglas, e mais do que o marasmo do danilo, por escolha do tite, o jogador foi liberado, e irá fz um bom campeonato pelo fogo.
    Agora a bola da vez é o BILL. O que não entendo é como o tite teve paciencia por quase dois anos com o SOUZA?
    pela dificuldade em se achar o homem gol, porque não dar chances ao BILL, ele é muito melhor que o Elton por exemplo, e já que o Liedson não tem condições, a “ordem natural das coisas”, seria o BILL ter a vez dele.
    *não que o bill seja a “oitava maravilha do mundo”, mas pela dificuldade do se contratar em varios setores hoje, já que há duas decadas o futebol brasileiro vive uma tremenda crise em alguns setores, eu apostaria no bill, iria atras de mas, mas apostaria nele.
    *não sei não, acho que o corinthians vai estar reforçando o santos.

  2. Se o problema fosse só a retranca, beleza… Mas o ataque não faz gols. Não cria, não finaliza e não marca gols.

    Vai ser muito difícil ganhar do Santos assim. Só se o Edu Dracena fizer gol contra pra nós.

    A gente não vai ser goleados, mas dificilmente vamos ganhar sem esse ataque fazer gols.

    É impressionante a falta de qualidade no ataque.

  3. Até pouco tempo atrás o corintiano era só elogios ao Tite.
    Agora, de forma oportunista, o malham.
    Outro detalhe: o Corintians jogou mal com o time titular hoje contra o Figueira, time modesto.
    Ontém, Santos e Fluminense fizeram péssimo jogo também, mas cada um tinha, pelo menos, 10 desfalques importantes.
    O Corintians só ganha do Santos no apito amigo, essa é a verdade. E já estão se mexendo nos bastidores para essa finalidade, está óbvio. Esses árbitros brasileiros indicados são fracos e tendenciosos. O importante é ganhar a Libertadores a qualquer preço ou custo!

  4. Os jogadores que foram campeões brasileiros em 2011,formam parte de
    de uma equipe homogênea e sem craques,mas com bom ambiente de grupo.
    Se o ataque não faz gols é devido ao esquema de jogo,cujo técnico faz
    com que os avantes joguem de costas para o gol.
    Além do mais,o Tite tem um perfil de personalidade de ser muito
    teimoso e conservador,e dos campeões da Taça São Paulo deste ano,
    somente o Marquinhos consegue jogar esporadicamente,o que evidencia
    falta de coragem do comandante de testar e dar chances aos rapazes.
    O Tite não mudará,e sempre foi assim em todas aqs equipes que treinou.
    Está faltando liderança e providências na direção e não é de agora.
    Mesmo sem Tite,o Corinthians seria campeão no ano passado pois os
    mais próximos concorrentes erraram mais e perderam as oportunidades
    no sistema de pontos corridos.

  5. você só reclama, tá loko, nunca tá bom. fica um mês sem postar nada no blog e quando posta é para reclamar. por que vc não vira técnico do time? são pessoas como você que o corinthians não precisa. cara chato, Senhor amado… afff

  6. CALMA GENTE, o foco é na Libertadores,os jogadores só estão pensando nela, que com certeza sera nossa.Quanto a retranca do Tite,É FATO, pois arma o time para que os volantes(Paulinho),marquem os gols,vindo de traz que como ele diz “elemento surpresa”, HAJA, SOFRIMENTO, Tite

  7. Até que enfim Sr. Xico Lang, dando as caras no seu blog, estava em férias ? resolveu aparecer depois da noitada medíocre do timimho do parque são jorge, o novo Juventus da rua javari, Tite Buzzetto.
    Deste jeito vai amargar mais uma libertadores de fora, nenhuma final de libertadores em 100 anos de vida, nenhum titulo internacional de expressão em 100 anos. timimho regional.

  8. O Tite é cagão e todos sabem disso, na libertadores os resultados foram enganosos, foi a chave mais fraca de todas as libertadores, eu disse de todas, só galinhas mortas mesmo e nem jogou na altitude, mesmo sendo galinhas mortas só venceu uma fora que foi contra o fraquinho nacional na fronteira de Foz do Iguaçu, e depois o Vasco que nao vinha bem e quase nao se classificou.
    Agora, pega o Santos que com a volta do Ganso e Neymar, alem dos varios jogadores que estao voltando de contusões, nao vai perder na vila de jeito nenhum, e mesmo pacaembu o Santos gosta e sabe jogar la mesmo contra a torcida, ja provou isso no ano passado vencendo o corintias por 3 x 1 de virada e meio time reservas alem de um jogador a menos.
    Corintias nao ganha essa libertadores nem a pau.

  9. Claramente podemos ver que não é um simples problema de retranca. O meio campo não cria, o ataque não faz gol, erros constantes de passe, contra-ataque inexistente, são apenas chutões. O que o Tite vem treinando durante a semana? Meu Deus, não é um ou dois que estão ruins fisica e tecnicamente. Alex, Douglas, Liedson, Willian,Jorge Henrique, parecem que jogam fora de suas posições, apenas preocupados em marcar. O Paulinho está caindo na mesmice, o Ralf é apenas destruição, não temos laterais que possuam qualidade para apoiar o ataque. Para ganhar uma partida de futebol é preciso fazer gols, as vezes mais que o adversário. Será que o Tite sabe disso? Toda essa falta de qualidade técnica e desmoronamento fisico vem acontecendo à algum tempo. O jogo foi no Pacaembú contra o Figueirense, e foi mais um desastre. Vou torcer, vou sofrer, não vou desistir e nem abandonar o Corinthians, mas dependendo de como será o jogo na Vila pela Libertadores, o bicho vai pegar feio para os jogadores, para a treinabilidade do retranqueiro Tite, que beira a covardia, e para a Diretoria e Presidente, que parece também que não estarem se entendendo.

  10. Respeito a sua opinião, mas não generalize. Eu sou Corintiano e nunca gostei do modo como o Tite faz o time jogar. Gosto de futebol e não de trombadas e chutões pro alto. Tecnicamente ruim, não foi apenas este jogo. Ganhando ou perdendo isso tem que ficar claro, o que esta ruim é o futebol brasileiro, também por culpa de treineiros de qualidade duvidável como Tite, Mano, Leão, Cuca, etc.

  11. QUEM ESTA CERTO GERALMENTE É AQUELE GANHA. CLARO QUE ESSE CHAVÃO SERVE APENAS PARA PESSOAS QUE INFELISMENTE PENSAM COM O INTESTINO. VEMOS ISSO NA POLITICA, NO DIA A DIA E CLARO NO FUTEBOL.O NOSSO VICE PRESIDENTE DECLAROU QUE O TIME É MEDIOCRE. ELE ESTA CERTO? QUEM TEM DE PROVAR O CONTRÁRIO? ESTAMOS JOGANDO UM BOM FUTEBOL? A TORCIDA OUVIDA ORGANIZADA É POLITICA? O GOBBI E O ROSEMBERG BRIGARAM COM O ANDRES SANCHES? TUDO ESTA SENDO TATADO COMO POLITICA? ESTÃO PREOCUPADOS COM O CORINTHIANS OU COM ELES MESMOS?
    RESPOSTAS QUE NÃO ADIANTAM DE NADA, SE O TIME NÃO CORRESPONDE, NÃO JOGA BOLA, NÃO GANHA NO CAMPO. PORTANTO O QUE É A RAZÃO?

  12. Pq vc nao comenta a ajuda que este juiz fdp deu aos gambas??? 6 amarelos e 1 vermelho pra jogadores do Figueira e nenhum pro time da midia…esse merda querendo aparecer nas custas do Figueirense…essas falcatruas os metidos a jornalistas nao comentam neh??? ahhh!!! ganhar campeonato com a ajuda da arbitragem é bem a cara dos corinthianos…por isso ninguem reclama.

  13. pq vc nap manda seu reporter perguntar pq mandou vitor junior e o bill embora pq so coloca jogadores sem condicao de tiitulat vc ´pode ver so coloca elton douglas liedson ja mandei faz 5 meses cd o vitor junior bill matheuzinho o douglas foi no parana ninguem me escuta tite foi jogador de meia boca so por isso nao ver nenhum jogador de base consagrar vc ve so coloca alessandro ja passou fase dele tem tantos jogador de base pq vc chico nao pergunta p ele ele so fala filosofia ta td bem so elogia outro time ate jogadores falam bem dos adversario tamos no fim do mundo parece maliquinhas ou sao covardes do tite coloca givanildo esse sim tecnico

  14. vc viu jogo de ontem no jogo figueirense para ter colocado romarinho o airton ate gilsinho mas como teimoso como tecnico e retranqueiro ja falei ele foi jogador de meia boca como tecnico muito covarde tambem so da c hance p douglas elton liedson sabe pq ele faz isso pq nao tecnico de futebol p ele so sber mexer mesmo jogador pior so coloca jogador de meia boca como elton douglas liedson td jogador igual ele meiia boca pq vc nao fala copm godoi fanfarrao com vice outro fanfarrao ninguem sabe admistrar so pensa no bolso dele nao formar um time de futebol saudade do matheus fora tite presidente vice acorda chico

  15. vc viu no jornal de hj tite esboca time reserva com willian e elton muuito burro mudanca ja cd vitor junior romarinho adilsonate gilsunho p nao coloca ramires tao falando vai emprestar gilsinho e ramires pior td de graca vc viu da p formar um bom time foi embora vitor junior bill herrera fael do vasco sousa maecelinho douglas falando serio esse tite sera entennde de futebol nao tem jogadas ensaiadas nao faz craque nem revela jogador so desculpas mas entrevistas pior ficou 10 dias treinando p ndse eu fosse tecnico tinha colocadp marquinhos na lateral direito so p marcar nelmar se tivesse la garanto fazia dobro do alessandro vc viu gol tomamos foi no lado dele pior ele dava pata tocar bola fora nao foi de tanto de tar pesado velho nem mexeu sera ninguem viu isso acoorda tite se tiver alessandro neymar vai passar facil tomar gol pelo lado direito pior nimguem comenta isso acorda tite burro retranqueiro
    se perde p santos ai sim ele vai embora

  16. tou vendo jogo na tv da ate vergonha como esse tite burro mesmo colocando elton e ramon e outro willian arao muito burro mesmo merce perder cd os jogadores romarinho airton ja diz podia sair com marquinho na direita mas nosso tecnico quer perder ate se eu fosse tecnico so lancar bola na area do corinthians sai gol pq nao tem ataque mesmo cd criatividade audacia muito burro fora tite vamos fazer campanha de ele sair do corinthians se nao vai afundar nosso corinthians colocou douglas bom mesmo qdo for mandado embora vai ele douglas gilsinho elton ramon willian arao ja nao tem reserva coloca mesmo jogadores burro mesmo fora tite

  17. Tá certo que o time do corinthians é horroso.
    *Mais o Tite é ainda mais horroso como tecnico,
    tecnico covarde, mediocre, medroso, sem atitude.
    *o elenco do corinthians é pessimo, para que poupar esses perna de pau?
    já que resolveram (Gobbão, tite, gaspar) “poupar”, porque então, se não começou com romarinho, porque pelo menos não veio com ele já para o segundo tempo, porque não colocou o tal do Adilson desde do inicio?
    *esse jogo era para o Matheuzinho, qdo o muleke vai jogar?
    Qdo o tite for para o Espaço.
    *fico aqui pensando: Ou tite tem certeza que não sai, nem perdendo a Liberta para o Santos. Ou o cara é muito louko para colocar o dele na reta dessa forma.
    *é impressionante e irritante como o Tite é teimoso e insistente, pragmatico, até meus cachorros já sabem do esquema do tite. Colocar Romarinho aos 38 do 2º tempo, e o Adilson aos 40, é “dose pra leão”.

  18. DENTINHO VEIO CASAR NO BRASIL E FEZ A TRADICIONAL MASSA PARA PEGAR LAMBARI … AI O SHEIK FISGOU OS ETERNOS CARDUMES 7 X1 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA LAMBARIZADA …KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comentários fechados.