Fiel fica nervosa, mas sobra maturidade para Timão contra Emelec

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians passou tranquilo pelo Emelec, nesta quarta-feira, na disputa de uma vaga nas Quartas de Final da Libertadores, por 3 a 0. A tensão, tão decantada pela imprensa anti-corintiana, ficou do alambrado para trás, ou seja, nervosismo sobrou para torcedores e jornalistas tendenciosos apenas. Time tocou a bola com maturidade. E quando foi apertado pelo adversário, se defendeu bem até demais. Próximo adversário será o Vasco, que passou pelo Lanús nos pênaltis.

É verdade que o goleiro Cássio manteve o padrão do primeiro jogo lá em Emelec. Quer dizer, mostrou-se sempre seguro no encaixe de bola, saiu muito bem do gol, cortanto quase todos cruzamentos e teve reflexo quando precisou. Paulinho outro monstro. Fez um gol, mandou uma bola na trave (de cabeça) e obrigou o goleiro adversário a um milagre.

Alex, desta vez, armou o time. Chicão e Leandro Cástan não brincaram em serviço, assim como o valente Ralf e o esforçado Fábio Santos. O Timão foi um todo. Passou pela primeira prova de fogo: quebrou um tabu de 12 anos. Fazia todo esse tempo que não chegava às Quartas de Fiel de uma Libertadores. Que venham os vascaínos, vice-campeões brasileiros.

Valeu demais.

E tenho dito!

25 comentários

  1. Éh, time como este, com garra e vontade de vencer, me remete à COPA DO BRASIL 2009, onde o corinthians, com o recém chegado Ronaldo, Roberto Carlos, Felipe, Alessandro, Chicão, William, Cristian, Elias, Douglas e Jorge Henrique conquistara o Tri Campeonato em cima do Internacional do próprio TITE, que contava ainda com Guiñazu, Andrezinho, Taison, D´ Alessandr, Alecsandro e Nilmar.
    Contudo, não foi em 2010…sem nosso maestro na época, Douglas, perdemos para o fraco Tolima….
    Hoje, mais maduro e focado, nosso Timão tem tudo para ser campeão, finalmente…
    Depois deste título, a libertadores perderá a graça…
    E o todo poderoso, navegará em mares internacionais, fazendo bonito e mostrando ao mundo, a apaixão do corinthiano pelo clube…
    Vaí Corinthians, Jogai por nós…

  2. É, só coisa deve preocupar os marginais:
    O uniforme do Vasco é igual o da Ponte Preta.
    Ai os marginais pira.

  3. OLHA NAO SE EMPOLGUEM, PORQUE ATE AGORA O CORINTIAS NAO ENFRENTOU NENHUM TIME GRANDE E FORTE, SÓ TIMES FRACOS DESDE A FASE DE GRUPOS, O EMELEC MESMO É MUITO FRACO QUANDO O NACIONAL DO PARAGUAI OU ATE O TACHIRA, AGORA EM DIANTE A COISA É OUTRA, O CORINTIAS NAO PASSARIA PELO FLUMINENSE, INTER E NEM O SANTOS.
    PORQUE ATE AGORA O CORINTIAS NOA FOI TESTADO DE VERDADE NA LIBERTADORES E A P´PONTE PRETA MOSTROU QUE ESSE CORINTIAS É FRACO QUANDO PEGA UM TIME AGRESSIVO NO ATAQUE.
    E AINDA TEM O UNIFORME DO VASCO QUE VAI DAR UM ARREPIO NO TIME DO CORINTIAS QUANDO ENTRAREM EM CAMPO. E TENHO DITO.

  4. Pelo jeito que falam ate parece que o corintias esta batendo em times grandes kkkkkkkk só pegaram galinhas mortas e nemjogaram em altitudes, a MACACA ja mostrou que esse time é uma enganaçãoi quando pega um time agressivo no ataque. Tem o Fluminense, Inter, Santos, Boca, Vasco, esses times sao bem diferentes dos da chaves de grupos e emelec.

  5. tou vendo jogo do santos ta 7 a zero apesar de ser corintiano amo ver futebol arte enquanto corinthians futebol medroso so 1 a zero e recua hj vi diferenca do murici um tecnico de gabarito enquanto nosso tite e um tecnico mediano so joga feio p nao perder emprego hj admiro presidente do santos segurou nelmar e ganso hj ve futuro so espetaculo e goleada aprenda chico e corinthians

  6. O SANTOS ESTÁ SENTINDO NA PELE O QUE ELE LEVOU DO TIMÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. PARA GANHA DE 07 DE LAMBARI É SO O TIMÃO, JÁ FOI PATENTEADO PELA FIEL… PROVA DISSO FOI QUE O BARCELONA SÓ FEZ QUATRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. ANULAR A JOGADA DE NEYMAR É A COISA MAIS FACIL É SÓ ASSISTIR O JOGO DO BARCELONA. TECNICOS BRASILEIROS E JOGADORES INCOPETENTES…

  9. OS CURICANOS TAVA ACHANDO QUE O SANTOS IA PERDER O JOGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE FERRARM……………

  10. Chico quando o senhor apenas trancreve o que aconteceu não tem erro, seu blog não baixa o nível e ninguém te ofende, o senhor foi muito feliz no que foi acima postado, o problema é quando o senhor quer dar suas opiniões, aí sim o cheque volta. Sobre o que o pessoal estão comentando, que o Corinthians só pegou time fraco, galinhas mortas, sou da seguinte opinião: a política no Brasil é terrível, fraca, porque votamos e se elegeram os melhores (campeões, vice campeões), se um time entrou na liberadores é porque fez por merecer, ou o pessoal quer que o River Plate dispute a Libertadores estando na segunda divisão lá na Argentina??? Eu acho que quem fala isso é porque o time deve estar na Copa do Brasil… eeeita…

  11. CHUPA AE PONTE PRETA TEU NEGOCIO E ELIMINAR TIME PEQUENO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. SAO PAULO E SANTOS MOSTRARAM PRO CURICA COMO SE FAZ COM TIME MEDIOCRES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. NENHUM JOGADOR DO CURICA NA SELEÇAO………FALA VERRRRRRRDADE O MANO TA DE BRIIIIIINCADERRRAA BAITA CRAQUES DO CURICA E NENHUM NA SELEÇAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Caro Chico, boa tarde.

    Parece que agora a Liberta começa, hein ???
    Como disse o Abel, têm time pegando galinha morta, hein ???????? Quem será ?????????

  15. É ISSO AÊÊÊ…FIZERAM 6 X 0 NO TACHIRA,GANHOU DO RIDICULO DO NACIONAL DO PARAGUAI,AGORA ELIMINARAM O EMELEC QUE APARECEU NAS OITAVAS DE FINAL PORQUE O FLAMENGO CONSEGUIU SER PIOR QUE ELES,E JA ESTÃO SE ACHANDO FAVORITOS PRA LIBERTA??? FAÇAM IGUAL O FLUMINENSE QUE CAIU NO GRUPO DO BOCA JRS,SE CLASSIFICOU,PEGOU O INTERNACIONAL LOGO DE CARA NAS OITAVAS,ELIMINOU ELES E AGORA VAI PEGAR O BOCA JRS DE NOVO…ISSO SIM,É DISPUTAR UMA LIBERADORES…O CORINTHIANS ATÉ AGORA SÓ TREINOU

  16. Liberta é gíria de cabeça gorda. A competição é Taça Libertadores da América, (ou Libertadores) carajo! Mané Liberta. Quem Liberta é advogado… No mais, se o time está fazendo a lição de casa, já é uma derrota da torcida do mal pq no script deles o Timão estaria eliminado na primeira fase. O único que pode acreditar no time é o próprio jogador e o próprio torcedor. O resto não interessa. Vamos pra cima desse Vasco aí com a mesma consciência de sempre. Temo apenas o excesso de retranca do Sr. Tite, mas ele tem tido estrela. Todo time campeão depende um pouco disso. Quem não se lembra dos gols espíritas do Palmeiras, em 1999, do Internacional, em 2009, etc? Uma coisa é certa: com o Corinthians tudo é mais difícil e se ganharmos vai ser contra o Boca na final e não contra Atlético Paranaense, Universidad Católica, Deportivo Cali, Barcelona de Guayaquil… Time grande tem que ganhar de time grande. Agora é a hora. Vai Corinthiaaaa!!!!! rsrs

  17. Cada degrau conquistado é uma faca no coração dos torcedores pequenos. Pobres coitados. Tenho pena deles. Já pensaram como tratam suas famílias nestes momentos??

  18. Vai cair do cavalo por que ? só porque ganhou um titulo em cima de voces e deu tres surras de um ano pra cá em voces ?

Comentários fechados.