Gigante da Fiel fez gol e garante camisa 1 no Corinthians

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Quem temia por uma estreia desastrosa do goleiro Cássio no Corinthians, quebrou a cara. O grandalhão (1m95, com 87 quilos) pegou tudo. Bola baixa, alta e saiu muito bem do gol. Graças a intervenções dele, o Timão arrancou um empate suado do Emelec, em Guayaquil, pela Libertadores.

Quer dizer, se Cássio já tivesse entrado antes na equipe, talvez o Timão estivesse na final do Paulistão contra o Santos, por exemplo. Júlio César é raçudo, corintiano desde criancinha, mas não é melhor goleiro do que Cássio. Espero que o técnico Tite não venha com conversa fiada e faça média com jogadores, escalando Júlio no jogo de volta contra equatorianos no Pacaembu.

Nada contra o Júlio, mas tudo a favor de Cássio, o gigante da Fiel.

E tenho dito!

36 comentários

  1. Graças a Deus entrou a muralha de 1.95. Depois de 2 anos consegui assistir um jogo do timao sem suar frio com qq bola parada. Julio Cesar nunca mais!!!! Anao frangueiro, goleiro tem q ser alto.
    Chico, vc era dos poucos que sempre criticou acertamente o Julio Cesar, ele é um bom reserva para o Cássio.

  2. Excelente goleiro! Era a peça fundamental para esse grupo vitorioso!
    Tenho certeza que o título da Libertadores está muito próximo, Chico!

  3. Ele foi contratado para ser titular ja tava demorando muito, assim como jhonny herrera o melhor goleiro da america do sul foi contratado para ser titular tbm e foi dispensado

  4. E BEM DITO! O goleiro Cassio se mostrou de personalidade tranquila diante de um adversario dificil, sendo muito util no empate por 0x0 diante da equipe do EMELEC.

  5. graças a deus que o corinthians percebeu a tempo de salvar a libertadores, obriado cassio, e obrigado ao chico lang que fala tudo o que nos corinthianos gortariamos de falar.

  6. A trave faz parte do jogo amigo. Do mesmo jeito que tem no gol desse lado tem do outro lado tb.

  7. Depois da galinha morta é facil de falar bem não é Chico lang? Mas voce até ontem estava criticando o Tite e o Mauri por tê-lo escalado, ou voce acha que nós não assitimos o Mesa Redonda e o Gazeta Esportiva.Pra voce deveria colocar o Julio Cesar ontem e se fosse pra trocar seria o Danilo Fernandes seu goleiro, agora voce chega aqui e posta tudo isto no blog. Acho que primeiramente deveria pedir desculpas aos seus seguidores por ter mais uma vez dito besteira. Voce deve repensar em suas criticas as vezes infunadadas Chico e pensar tambem noutra que esta fazendo com o Liedson que com o joelho machucado é melhor do que todos os atacantes do Corinthians principalmente do seu queridinho Willian que é um bom reserva mas pra jogar de centroavante não dá, nem ele e nem aquele grosso do Elton que é preferivel o Bil no lugar dele daria muito mais trabalho. Pense nisto e comece a fazer campanha pra ele no ataque do Corinthians ai sim eu aprovo.

  8. É CHICO VC ESTÁ CERTO EM TUDO O Q DISSE, MAS TEM UM PORÉM, O CÁSSIO ESTÁ TOTALMENTE SEM RITMO AINDA E MESMO TENDO IDO SUPER BEM ONTEM, A AUSÊNCIA DE RITMO PESA. SEI TBEM QUE SÓ SE PEGA RITMO É JOGANDO, MAS LIBERTADORES É COMPLICADO, AINDA MAIS EM MATA-MATA, SE FALHAR JÁ ERA… MAS NÃO SE NEGA QUE ELA FOI MUITÍSSIMO BEM ONTEM E VAMOS TORCER PARA QUE CONTINUE ASSIM…

  9. Chico te lembras,…quarto centenario…Corintians campeao ? pois é,eu tinha 10 anos,ao escutar aquele jogo pela ondas curtas da Bandeirantes,virei Corintiano de primeira.,aqui na FLORIPA é nois……Julio cesar,belo menino,belo Corintiano,mas agora é….reserva,devemos respeita-lo

  10. o cassio e um otimo goleiro lembra muito o dida e nao pode sair mais do time se o tite escalar o julio ele ta louco pq se ele falha na libertadores os caras envadem o campo e licha ele . na minha opinião
    o tite errou quem deveria ficar no banco e o danilo que para mim hoje e o segundo goleiro !!!!!! vai corinthians

  11. O Cássio lembrou bem o Dida muita tranquilidade, personalidade, mas saida de gol dele é muito boa, não entendo se tal jogador tá no grupo e o cara pela noticias estou lendo é um leão no treinos porque não colocou para jogar?

  12. O Cássio foi muito bem!!! Mostrou e passou confiança. Só é uma pena ter de ser eliminado para uma Ponte Preta da vida para descobrirem q o Júlio César não é goleiro para o Timão.

  13. Um bom goleiro para um time horrível. Segundo o Tite, que é um fiél seguidor das idéias do Parreira, quem empata não perde, então, ótimo para nós santistas, vamos continuar rindo muito, afinal libertadores sem o Corintians não tem graça.

  14. Quem temia por uma estreia desastrosa do goleiro Cássio no Corinthians, quebrou a cara.
    Então meu caro Chico, você foi um dos que quebraram a cara nééééé!
    No programa de ontem você demonstrou que era contra a entrada do Cássio.

  15. putz não ganha um mata-mata de libertadores há 12 anos!!! haushaushaushuashuahsauhsuahsuahsa
    ridículoooooooo

  16. Para de ficar lamentando o passado…tenha o olhar pra frente…siga em frente companheiro…#VamosSerTriSantos

  17. Parece um bom goleiro , só acho que ele deve ser mas explosivo com a zaga senti ele muito quieto goleiro tem que xingar gritar ser louco !! ontem ele pediu 3 na barreira e só foi 2 depois da cobrança em vez de sair pagando geral não vez nada se toma o gol a culpa era dele !!

  18. ATÉ O PRÓXIMO JOGO EM QUE O GOLEIRO “BONECO DE OLINDA” TOMAR OS PRIMEIROS FRANGOS…COMÉDIA……..KKKKKKK

  19. é apenas questão de tempo para outra vergonha….é só enfrentar um time de verdade..pq esse tal emelec da ate nojo….e olha o sufoco que o todo poderoso passou…nossa..se passar para as quartas de final e encarar um time um pouco melhor que esse tal emelec…ai vem o vexame…a humilhação ….aguardem……….

  20. Chicão, boa tarde!!!
    O Cara fez um jogo contra o famoso Emelec e já virou Gilmar dos Santos Neves!!!!!
    Êste é o problema da mídia esportiva vocês literalmente fazem juz à letra do samba magistralmente interpretado por Elza Soares:
    Colocam a escada e ficam por perto esperando sentados
    Mais cedo ou mais tarde ele acaba no chão!!!!!
    Um abraço!!!!

  21. Agora temos um goleiro calmo como Dida. Fiquei preocupado na primeira bola alçada, depois não mais. Júlio T-Rex será um bom reserva para Cássio, o Tranquilo.

  22. POXA, AFINAL TEMOS UM GOLEIRO!!
    REALMENTE ESTOU MUITO ALEGRE COM ESSA DESCOBERTA, TARDIA PARA O PAULISTÃO É VERDADE, MAS EM TEMPO PARA A LIBERTADORES.
    FOMOS PREJUDICADOS PELA CASEIRA ARBITRAGEM CONTRA O EMELEC, PORÉM ALGUMAS OUTRAS COISAS COMO ERROS CONSTANTES DE PASSE, FALTA DE CRIAÇÃO, EXCESSO DE VONTADE E ATÉ NERVOSISMO DE ALGUNS JOGADORES ERA NITIDO. O JORGE HENRIQUE POR EXEMPLO, ESTAVA NA CARA QUE ELE SERIA EXPULSO NO SEGUNDO TEMPO, APENAS PRECISARIA DE UM PEQUENO MOTIVO PARA O ARBITRO. MAS, MAIS UMA VEZ O NOSSO TREINADOR NÃO VIU ASSIM. TANTO ELE QUANTO O GOBBI PREFEREM SIMPLESMENTE CULPAR A ARBITRAGEM, QUE CLARO TEM MUITA RESPONSABILIDADE PELO QUASE TROPEÇO, MAS A FORMA DO CORINTHIANS JOGAR E ALGUNS JOGADORES TAMBÉM O TEM.
    DOUGLAS E ALEX COMO TITULARES JÁ TITE! AQUI NO PACAEMBU VC NÃO PODERÁ CULPAR A ARBITRAGEM APENAS! JÁ PASSAMOS DA HORA DE COMEÇAR A JOGAR BOLA E NÃO APENAS SE DEFENDER.

  23. tite é muito imcompetente..sera que nos treinamentos ele não teve a capacidade de ver que cassio é muito mais goleiro que julio..claro que ele viu…mas como tite se deixa levar muito pelas amizades ele fez vista grossa,e isso nos custou um campeonato…eu sei que não é a obrigaçao do corinthians ganhar todos campeonatos..mas é obrigaçao de tite por os melhores em campo,e não se deixar levar pelas amizades…pura imcompetencia..

  24. vcs são um bando de zé manés , criticam os goleiros do corinthians e enaltecem o frangueiro do Raphael do SANTOS! O cara vive tomando gol de falta e ninguém fala nada!
    São Cássio na seleção!
    Está na hora da diretoria abrir o bolso e contratar um baita atacante!

  25. Chico essa sua opinião vai até o primeiro Peru… Esse goleiro não deu certo na Holanda foi emprestado pelo PSV a um timinho que o deixou na reserva e por isso voltou.

  26. aqui ele vai comer 3 frangos e adios libertadores zé mané…virgem da américa….da-lhe tri mundial ..tri libertadores..vcs nunca serão…zé ruelaaaaaaaaaaaaaassss

  27. Chico Lang, cadê aquele megacontrato de patrocinio com a Hyndai, que voce noticiou?
    Hoje li que o Corinthians está sem patrocinador Master desde o dia 1º de Maio, porque a Hypermarcas não quiz renovar. Voce não vai dar uma de Neto, que solta noticias falsas pra enganar o torcedor, né?

  28. Basta um jogo contra o MELECA DE TIME QUE E O EMELEC, ruim demais, para enaltecer o goleiro, só faltou falar que é seleção, etc, etc. Se não fosse os juízes a operarem os pequenos pelo menos em 03 jogos, o Corinthians não teria chegado nem entre os 08 do Paulistão.]
    Agora por causa do Julio Cesar foi campeão brasileiro, por causa do Julio Cesar, ficou fora das finais do Paulistão, e por causa do Julio Cesar vai ficar no meio do caminho da libertadores. QUANTA BOBAGEM XICO, CULPAR O GOLEIRO PORQUE TEVE UMA TARDE INFELIZ.
    Voce não tem credibilidade para falar sobre futebol imparcial.
    Se o juiz que apitou em quito é um serial killer na opinião do Gobbi. aquele juiz que não marcou um pênalti no Tinga e que deu aquele campeonato escandaloso no brasileiro em 2005 o que é então. FALA GOBBI, DEVE TER MEMORIA CURTA PARA NÃO LEMBRAR AS INFINIDADES DE VEZES QUE O APITO AMIGO GANHOU TÍTULOS A FAVOR DO SEU TIME.

  29. PARABÉNS AO CÁSSIO, MAS AINDA DEVEMOS RESPEITAR O JÚLIO CÉSAR, POIS, ELE É HUMANO E TODOS NOS FALHAMOS EM DETERMINADOS MOMENTOS.

Comentários fechados.