Paulistão começa agora e Lusa joga história no lixo

Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press
Depois de 19 rodadas, algumas chatas de doer, o Paulistão 2012 começa para valer. Corinthians x Ponte, São Paulo x Bragantino, Santos x Mogi e Guarani x Palmeiras farão a alegria ou a tristeza de suas torcidas na quartas-de-final da competição. Na minha opinião, o favorito está mesmo entre os quatro grandes. Até o Verdão, com um péssimo aproveitamento nas últimas derradeiras partidas, ganha um novo ânimo. Uma vitória e estará nas semifinais, a dois jogos do título.

Timão e Santos são as duas equipes mais entrosadas, com padrão de jogo definido e boas individualidades. Já o Tricolor deixa margem para uma grande interrogação. Na hora “h” da classificação, falhou e perdeu a liderança para o arqui-inimigo Timão.

Ruim mesmo ficou para a Portuguesa. Depois de 91 anos de história, a Lusa do Canindé irá disputar a Série B do campeonato paulista. Embora esteja na Série A do Brasileirão e na próxima fase da Copa do Brasil, o vexame é muito grande. Atual diretoria falhou, técnico Jorginho decepcionou e jogadores foram um fiasco. Isso que é jogar a história gloriosa no lixo.

E tenho dito!

24 comentários

  1. LAMENTAVEL, INCOMPETENCIA, VERGONHA!!!. Tenho 55 anos e amo a Associação Portuguesa de Desportos, como tantos outros que aprenderam a amar e respeitar a gloriosa Lusa do Canindé. É uma pena que a LUSA esteja nas mãos de poucos que acham que entendem de futebol e a cada ano jogam o nome do nosso clube na lata de lixo. Como disse o jornalista Antonio Quintal, em 7 anos dessa administração foram contratados 183 jogadores, sendo 63 atacantes (ABSURDO!!!). Em janeiro de 2012 contrataram 11 jogadores e no inicio de abril já tinham dispensado 7 desses 11 contratados, o que evidencia completa incompetencia. Estou muito triste e mais 1 vez esse time me arranca lágrimas de frustração/decepção. Somos motivos de chacotas enquanto nossos dirigentes se vangloriam de ter ganho 2 títulos (Campeão da A2 e Campeão da série B) e agora tentarão o bi-campeonato da A2. Até quando? Acorda Portuguesa, retome suas tradições, para que o Orgulho de ser Lusa não fique estampado apenas nas camisas, mas também em nossos corações.

  2. Acredito que alguns jogadores desde o inicio do campeonato contribuíram para a queda do time no Paulista 2012: Calaça (parece mais um artista de circo do que jogador de futebol), Rogério, Renato, Léo Silva (não sei por que veio), Henrique (esse jogava na sombra do Edno e do M.Antonio), Ivan (lateral medíocre e ainda continuou no time). Ainda com esse grupo medíocre, afastaram 5 jogadores no momento que o grupo precisava de união. Quais os verdadeiros motivos? Então por que contrataram os mesmos?
    Dá nisso que aconteceu. Renovação, com profissionais realmente que tenham empenho e dedicação com as história do clube.
    FORA, incompetentes.

  3. Chico Lang:

    Com todo o respeito, o São Paulo não falhou diante do Linense.

    O São Paulo tirou o pé!!

    É muito mais fácil pegar o Bragantino do que a Ponte Preta.

    Agora, tarefa árdua terá o Corínthians que pegará a Macaca e o Santos, se quiser chegar a final do Paulista.

    O caminho do São Paulo está muito mais tranquilo, porque enfrentará duas babas (BRAGANTINO E GUARANI).

    Na minha opinião o Tricolor já é finalista,e pega o Santos na final.

    E tenho dito!!!

  4. SEMPRE QUE SOBRA DINHEIRO A DIRETORIA FALHA, AO INVÉS DE SER COMEDIDA NOS “PRÊMIOS”A SI MESMOS E INVESTIR A MAIOR PARTE, FAZ O INVERSO, PÕE NO BOLSO A MAIOR PARTE E MONTA UM TIME RIDÍCULO, QUEM DEVEMOS CULPAR ?
    MAIOR COLÔNIA DO PAÍS E ESTAMOS NO ESTADO MAIS RICO…. COMO PODE NÃO CONSEGUIR NEM NOVOS TORCEDORES ? NÃO MUDA O NOME, NÃO INVESTE, NÃO REFORMA NADA… SÓ DESCULPAS… PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, E AINDA UM MONTE DE CONSELHEIRO VAGABUNDO QUERENDO APARECER E LUCRA NA MOLEZA….
    OU MUDA OU FECHA.

  5. Afastar jogadores experientes e com potencial e ridiculo a justica foi feita.
    Volta Gustavooo, volta Diego souza…
    Brasileirao vem ai e precisamos de voces !!!
    Abraco
    Carlos

  6. Quando um time é rebaixado vem a oportunidade de reoganizar.
    A Lusa vai voltar com tudo em 2014.
    Mas até lá sigam os principios básicos da administração.
    Planejar-organizar-dirigir e controlar.

  7. Vamos mudar a forma de disputa do paulistão e salvar a lusa e os times do interior: dividiremos o paulistão em 04 grupos de 06 equipes com os grandes sendo cabeça de chave, com isso teremos 10 rodadas na fase de classificação, passando 02 de cada grupo para o mata-mata seguinte com jogos de ida e volta (por exemplo 1ºA x 2ºC; 1ºBx2ªD 1ºCx2ºB e 1ºDx 2A) com isso teremos ao final do paulistão o campeão e vice jogando apenas 16 jogos! Para ajudar a reerguer o interior unificaremos a serie a2 e a3 e fazendo a segundona e assim por diante com a B1. Com essa formula no ano que vem nenhum time deste ano cai e promovemos os 04 melhores da a2 deste ano, o que acham???

  8. Jorginho, está aí o resultado da sua aposta nesses mediocres: Henrique,Boquita, Ivan, Renato, Calaça e muitos outros. Mais um ano servindo de tema das gozações de corintianos, são paulinos, santistas e palmeirenses. Obrigado Jorginho!

  9. Vc está equivocado…….em caso de vitória dos Bambis eles pegarão o vencedor de Lambari e Mogi…….então o Todo Poderoso passando pela macaquinha pegará o Guarani de Campinas ou o Guarani da Capital.

  10. Meu amigo Thiago em que campeonato você está?? Cadê sua tabela??? O Corinthians joga contra Ponte Preta e vencedor de Guarani e Palmeiras,enquanto o São depois de Bragantino(se conseguir passar pois o Bragantino é muito melhor do que o humilde Linense)vai jogar contra vencedor de Santos x Mogi Mirim que provavelmente será o Santos ou seja título para o São Paulo só em 2013 talvez até porque se vencer o Santos terá seu maior rival o todo poderoso Timão…..

  11. Bom com esta diretória fazendo o que fizeram ao final da serie B, estava na cara o toda a torcida pedia apenas 3/4 bons jogadores e manter a base do time Campeão, porem o homem se superou e contratou de baciada novamente, após dizer que não erraria mais como antigamente, e temos que aguenta-lo até o final de 2013, espero o clube aguente este tempo ai, com ele no comando não vai ser fácil, pois ele vem se superando depois deste Paulista e esta proeza que ele conseguiu, já viu tudo é possível, ele consegue o que até Deus duvida!!!

  12. Não, quem pega o Santos é o São Paulo na semi. Não seria o 1o. contra o 4o. e o 2o. contra o 3o. ? Leia direito o regulamento.

  13. Quer dizer que o São Paulo entregou o jogo ao Linense para fugir da Ponte Preta? Ê, timinho medroso!

  14. É isso aí Thiago. Papai Noel existe e é amigo do Saci-Pererê e da mula sem cabeça.

    e tenho dito!!!

  15. NÃO É SÓ ISSO, TAMBÉM É QUE O SÃO PAULO FOI CAVALHEIRO, MULHERES E CRIANÇAS SEMPRE NA FRENTE KKKK

  16. Fiz 3 simulaçoes na fase mata mata da libertadores para ver quais adversarios os brasileiros enfrentariam, seria mais ou menos assim:

    1 simulaçao:

    Fluminense x Emelec (jogo facil)

    Corinthinas x Deportivo Quito (complicado a altitude do Peru)

    Santos x Universidade Chile (complicado LaU e time de tradiçao)

    Internacional x Nacional de Medelin (complicado os colombianos jogam bem)

    Vasco x Uniao Espanhola (jogo facil)

    2 simulaçao

    Fluminense x Internacional (jogo duro)

    Corinthians x Bolivar (jogo facil)

    Santos x Deportivo Quito (complicado a altitude do Peru)

    Vasco x Nacional de Medelin (complicado os colombianos jogam bem)

    3 simulaçao:

    Fluminense x Emelec (jogo facil)

    Corinthians x Universidade do Chile complicado LaU e time de tradiçao)

    Santos x Cruz Azul (jogo facil)

    Internacional x Uniao Espanhola (jogo facil)

    Vasco x Libertad (jogo facil)

    e ai pessoal comentem ai vamos discutir futebol……….

  17. valeu fabiula bambi….. , vocce chegou na frente do cheique kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmais foi na casa da vila sonia kkkkkkkk dona leonor kkkkkkkkk

  18. O FREGUES TEM RAZÃO…. ESTAMOS ESPERANDO NO PACAEMBU….. A NOTA FISCAL JÁ ESTÁ PROTA……………….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  19. O SAO PAULO FOI DERROTADO PELO LINENSE NA BOLA E NAO NO APITO ………….. LEMBRAM O GOL MAL ANULADO DO FABAO …… A VERDADE E UMA SO…. SE NAO FOR UMA MAOZINHA DA JUIZADA….. JA ERA!!!!!!!!!!!!!!! E TRADIÇAO CURINTHIANA!!!! AINDA BEM QUE NA LIBERT A JUIZADA NAO E DO BRASIL E POR ISSO E SO UMA QUESTAO DE TEMPO PRA ESSA MERDA DE TIME CAIR FORA………..

  20. PREVISÃO DA PROXIMA FASE DA LIBERTADORES…….CORINTHIANS X BOCA JUNIORS……..AGORA FFUDEU TUDO !!!!!!!!!!!!!!!

Comentários fechados.