Para quem esperava Tevez ou Montillo, o chinês Chen Zhi-Zhao

Para o fanático corintiano dois nomes eram esperados no clube para a disputa da Libertadores: Carlitos Tevez (Manchester City) ou Montillo (Cruzeiro). Com a vitória de Mário Gobbi sobre Paulo Garcia, veio o primeiro grande reforço para a difícil temporada de 2012: o chinês Chen Zhi-Zhao. Documentação da fera já foi liberada e o meia vai desabar por aí nos próximo dias.

A vinda do bruto é a primeira jogada de marketing de Luís Paulo Rosenberg, agora o vice de Gobbi. Para ele, essa será uma tentativa de explorar o mercado da China, com bilhões de habitantes e um grande potencial econômico. A idéia é espetaculosa, mas uma tremenda bomba, sem pé e nem cabeça.

O tal Chen Zhi-Zhao não tem a menor expressão, aliás, o futebol na China e um cachorro balançando o rabo ali na esquina são a mesma coisa. Os caras gostam de natação, vôlei, basquete e vários esportes olímpicos, sem falar das milenares lutas marciais. Mas futebol não é a praia deles. Antes tivesse contratado um japonês ou um coreano, onde o dito esporte já tem uns 30 anos de tradição. Ou trazer um especialista para treinar atletas na academia de MMA do Anderson Silva. Por que não?

Rosenberg já avisa que não quer Tevez, mas podem chegar outros Chens Zhi-Zhaos. O anuncio, estatégicamente, foi feito na véspera da estréia na Libertadores. Quer dizer, ninguém está nem aí com o grande reforço de Rosenberg. Mas quem é o empresário? Quanto vai custar essa aventura? A custo zero que não será. Ou tem gente no Timão que acredita em coelhinho da Páscoa?

É o que eu sempre digo: da cabeça de publicitário e do bumbum de um nenê ninguém sabe nunca o que irá aparecer.

E assim caminham a genialidade e a mediocridade…

20 comentários

  1. Chico, cá entre nós,Tevez saiu do Timão pela portas do fundos e acho que será um problema trazê-lo agora. O custo é alto. Montillo foi extremamente valorizado pelo Cruzeiro, não vale 1/3 do que pedem. Acho que devia parar de ficar com torcida contra e valorizar os guerreiros alvi-negros que honraram a camisa no ano passado. Nós temos sim um grande time e vamos apóia-los e não ficar criando intriga como você está fazendo. A base do Timão está formada e é boa.
    P.S. gostei de você chamar o nosso estádio de Arena Corinthians, já estava na hora.

  2. Chico, gosto muito de vc e seus comentário, fervorosos e corinthianos, mas vejo com um negócio interessante, imagina se lá na china eles comecem a comprar camisas e mais camisa do corinthis ou até mesmo uma multinacional alavancada com essa ação resolva investir aqui. Quem sabe colocar o nome no nosso Estádio e até mesmo um baita patrocínio. Acho que de tudo não é tão ruim, olhando por esse lado.

  3. toma cuidado porque as veses estes ai acabam superando a muitos na europa muitos jogam aki a gente não ouve falar ainda mais que aki pode ser uma passagem para ir a time grande europeu

  4. ESSA CONTRATAÇÃO FOI FENOMENAL…., GRANDE JOGADA DE MARKETING DO TIMÃO É SÓ COLOCAR O Chen Zhi-Zhao CONTRA OS LAMBARI, O MUNDO VAI VER O NEYTELO OLHANDO SE ELE É O MESSI OU CHINÊS DO VEDEO GAME…KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. É SÓ PESQUISAR NO GOOGLE, O CORINTIAS TOMOU UM SAPECA DE 12 X 0, NAO TEM COMO OS GAMBAS SE DESCULPAREM.

  6. Assisti o primeiro tempo de jogo do time da marginal sem numero,
    contra o Deportivo Tachira, e o que vi foi um jogo de dois times ruins e sem a menor tradição em Libertadores da América.
    Parecia jogo de varzea. Não adianta este timindo quando tem que sair do Brasil treme messsssmooo. akakakaka, já estou até vendo o final desta história. ELIMINADOOOOOOOOOOOO

  7. Lá na China, o camelô tem para vender as camisas do Corintians, do Barcelona, Real Madrid, Manchester, Milan, etc. etc., adivinhem qual camisa ficará encalhada porque ninguem conhece, e dará o maior prejuizo ao “chino” kkkkkkkkkkkkk

  8. BARBARA FK 12 X 0 CORINTIAS – foi no dia 10/07/1971 em VARDO NORUEGA,
    Existe provas ate hoje no local que era o estadio, o time parou em, 1983 por causa de dinheiro, era quarta divisao local, existe uma placa homegeiando os jogadores dessa parrtida la.
    Relato de LIARME BROGGER- e OLEG BIGLIARDERSEN que assistiu a partida.
    ESTADIO: FROSHAUG STADIUN
    JUIZ: BJOR TENGESDAL.
    BARBARA FK 12 X 0 CORINTIAS – tem muitos corintianos bravos por estarem sendo divulgados esse fato. ESTA NO GOOGLE.

  9. O Corinthians tal qual uma celebridade de terceira linha, tenta manter-se na midia criando factóides a todo o instante. Para o bem e para o mal. Muito mais para o mal ultimamente.
    O que os “marketeiros” (não são profissionais de marketing), não sabem é que alem das teorias, há a sabedoria popular que sabe quando está sendo enganada, apesar da pouca cultura da torcida do time de Parque S.Jorge.
    Dizer que vai fazer sucesso na China, porque tem um obscuro jogador daquele pais no time, é realmente “viajar na maionese”.
    Para fazer uma comparação que diz respeito ao esporte, um jogador chines esteve em um time americano de basquete( EUA…maior marketing e visibilidade do mundo!), e pesquisas apontam que menos de 0,004 % da população chinesa, ficou sabendo. Isso em numeros absolutos, num pais de 1 bilhão e trezentos milhoes de habitantes, é nada versus nada somado ao nada.
    Feliz o chines que veio e vai ganhar no mole. Mais um que vai ganhar sem fazer nada no Corinthians, que já tem Adriano, Alex, e já teve Souza e tantos mais. Um a mais ou a menos não faz diferença.

Comentários fechados.