Brasileirão lembra “Hair”: todo mundo nú só no final

Brasileirão só acaba quando termina, como diria o finado Vicente Matheus. Ou seja, na última rodada. Quer dizer, as 38 rodadas anteriores não valeram absolutamente nada. Já era para um time ser campeão, ou não? Agora, o que tem de gente fazendo cálculo é uma grandeza.

O Timão atua por dois resultados: empate e vitória sobre o Palmeiras; o Vasco, por uma vitória sobre o Fla. Esses disputam o título.Verdão não cai e Fla ainda sonha com Libertadores.

Na rabeira, então, é uma loucura. Atlético PR pega Coritiba, na Arena da Baixada (Furacão pode cair e Coxa ir para Libertadores) . Atlético MG luta com o Cruzeiro (Galo escapou, mas Raposa ainda não).  Ceará (ameaçado) pega Bahia (aliviado). E assim por diante.

Dramalhões e dramalhãozinhos me lembram o que? Uma bela peça de teatro. E, na minha juventude, “Hair” (cabelo em inglês) era o bicho. O enredo falava de sexo, drogas e rock and roll. Mas o final era apoteótico: todo mundo ficava pelado no palco e rolava de tudo.

Está certo que a arte imita a vida, mas futebol brasileiro me recordar o “Hair” é o fim da picada.

E assim caminha a mediocridade…

48 comentários

  1. Ai gambazada marginal chegou a sua hora:
    O VERDÃO VAI TE PEGAR…..
    E dalhe Vasco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  2. SE TREMEU PARA O TOLIMA IMAGINE PARA O PALMEIRAS SE O ANDRES NÃO COMPRAR O JUIZ VOCÊS JÁ DANÇARAM

  3. PALMEIRENSES: É ASSIM QUE FUNCIONA A COISA, AQUELES QUE NAO TEM COMPETENCIA PRA CHEGAR ONDE QUEREM SE CONTENTAM EM PUXAR O TAPETE DE QUEM TEM. MAS DOMINGO A GENTE COLOCA VCS NO DEVIDO LUGAR , PODE ESPERAR… A MOTIVAÇAO DE VCS É DESPREZIVEL EM RELAÇAO A NOSSA!

    PENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAOPENTACAMPEAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. COMEMORARAM O TITULO NA SEMANA TODA, DEPOIS DA VITORIA CONTRA O FIGUEIRENSE, JÁ ESTAVAM COMEMORANDO TOMANDO CHAMPANHE NO VESTIÁRIO, Apito amigo deu uma mãozinha, gool do Liedson Impedido, empurrão do Fred no gol do Fluminense, TUDO ARRANJADO, ARMADO, para que o ” amiguinho ” do Ricardo Teixeira saísse da presidência como campeão. Se no domingo houver imparcialidade, justiça. VASCO É CAMPEÃO COM TODOS OE MÉRITOS, DISPUTANDO DUAS COMPETIÇÕES NÃO É FÁCIL.

    AJUDA AO CORINTHIANS FOI TANTA, MENOS VERGONHOSA DO QUE 2005 MAS MESMO ASSIM NUM LEVANTAMENTO HOUVE MUITO MAIS AJUDA, PARA QUE O DIRETOR DE SELEÇÕES SAÍSSE CAMPEÃO. ESTÁ É MAIS UMA DAS MALDADES DO RICARDÃO CPI TEIXEIRA.

  5. GALINHADA VAI CHORAR DOMINGO NO PACAEMBU, CHORAR DE TRISTEZA, VASCO GANHA DO FLAMENGO E CORINTHIANS MORRE NA PRAIA MAIS UMA VEZ.

    pena que na libertadores eles não vão pegar o Tolima. seria bom uma revanche. ah ah ah ah ah ah ah ah ah

  6. Chico, avisa os palmeirenses que eles tem que vencer o jogo (com aquele timinho deles que o Assunção carrega nas costas?) e ainda torcer para o Vasco desfalcado que vai jogar contra um Flamengo que quer se garantir na Libertadores. Agora eu fico aqui pensando: que falta estão fazendo aqueles dois pontinhos que o Corinthians deixou escapar contra o Ceará em pleno Pacaembu, não?

  7. POBRE E O TIME Q VC DIRIGI TITE
    SEM QLIDADE JOGA RECUADO ESPERANDO NÃO CHEGARA A LUGAR NENHUM
    FUTEBOLZINHO DE 2ª DIVISÂO MEDIOCRE
    TITE FLA MUITO FALA MUITO

  8. o trotinho do tite nao sai da minha cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. CUIDADO COM A LIBERTADORES…
    VCS VÃO PASSAR VERGONHA DE NOVO!!!
    LÁ NAO TEM COMO O RICARDO TEIXEIRA AJUDAR VCS..
    AINDA BEM QUE TEM O OUTROS TIMES PARA REPRESENTAR O BRASIL NA LIBERTADORES!!!
    SERIA MUITO ENGRAÇADO O VASCO CAPEÃO BRASILEIRO E CORINTHIANS ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKK

  10. – O PORCO JÁ ESTA SENDO TEMPERADO PARA POR NO ROLETE DENTRO DO PACAEMBU… LÁ NO PACAEMBU QUEM MANDA É O TIMÃO E A FIEL… CHUPA PORCO A TUA HORA VAI CHEGAR.

  11. campeao por 11 minutos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE TIMECO E UMA COMEDIA MESMO KKKKKK SO FALTAM DIZER QUE SALVARAM O CENTERNADA KKKKKKKKKKKKK 11 MINUTOS KKKKKKKKKKKKKKK

  12. – QUE VERGONHA SÃO BAMBI MAIS UM ANO FORA DA LIBERTADORES… CHORA ROGERIA…VAI APOSENTAR SEM TITULO E VAI FICAR VENDO DVD DE GOLS FEITO DE FALTAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKPRINCIPALMENTE AQUELE QUE O GOLEIRO DO TIMÃO DEIXOU.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. SÃO BAMBI PERDEU A VAGA DA LIBERTADORES PARA O PORCO ISSO É UMA VERGONHA… É MELHOR SER ELIMINADO NA PRÉ LIBERTADORES DO TOLIMA DO QUE TOMAR UM GOL DE FALTA DE ASSUNÇÃO E FICAR FORA DA LIBERTADORES CHORA BAMNBI…PARABENS BAMBI FELIZ ANIVERSÁRIO JÁ ESTÁ GATINHANDO …KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Quanto aos Palmeirenses…
    Ah, sejamos francos, nem mesmo eles acreditam que esse time fraco deles seja capaz de ganhar do poderoso Corinthians. Poderoso posso dizer sim, pois, contra todos se firmou como líder do campeonato e passou pouquíssimas rodadas fora da liderança, ao passo que o Palmeiras, mais tem a se vangloriar por fugir do rebaixamento.
    Vencer o São Paulo, ah o São Paulo tá fraco e talvez tão fraco quanto o Palmeiras e então em um jogo ruim, em um lance previsível, tanto na cobrança da falta, quanto na falha do Sr. R.Senior, um gol. Entretanto, contra o Corinthians é diferente, não que seja o Corinthians melhor que Palmeiras e São Paulo neste momento, o Corinthians é IMENSAMENTE MELHOR e só nos basta o empate. O Palmeiras venceu no primeiro turno, venceu, mas era outro o momento, havia uma disputa. Agora? A raça Corinthiana, a vontade de ser campeão, é e tem de ser muito maior que a vonte de vencer um rival. Aliás, o que fez o Valdívia neste ano? Só falou? Ou estava tonto demais para falar? Será que ele consegue chegar ao estádio?

  15. PUBLICA MEU COMENTÁRIO, PAULISTA RAÇA PODRE!!!!!!!!!!!! SUL INDEPENDENTE, JÁ!!!!!!!!!!!
    Gostaria de demonstrar meu repúdio ao barbarismo que os corintianos provocaram aqui em Florianópolis no dia de ontem. Quebraram patrimônio público, mexeram com mulheres acompanhadas, jogaram pedras contra carros, edifícios, casas. Entraram em confronto com a polícia, invadiram postos de gasolina saindo com produtos SEM PAGAR, e arremessaram até GRANADAS. Bárbaros, monstros, depredem sua própria cidade bando de marginais covardes.

  16. Bem Chico, a gente tem de ser muito frio nesta hora, tipo coração de pedra mesmo. Parece que o Flu abriu as pernas pro Vasco no final, coisa de bairrismo, mas faz parte.
    Quanto a Palmeiras e Corinthians, com ou sem as dificuldades de um jogo corinthians e palmeiras e com o corinthians só precisando do empate, já entrando campeão. É muito difícil, ainda mais com o palmeiras mais fraco dos últimos tempos em campo.
    O Valdívia fala tanto quanto bebe e se machuca, é bom jogador. Só que é bom jogador às vezes, ou muito poucas vezes. O resto é só bola parada, mas BOLA PARADA NÃO ENTRA… KKKKKK
    Reviveremos um clássico do humor corinthiano neste domingo:
    “VIVA O GORDO”. GOL DO ADRIANO IMPEDIDO AOS 49 DO SEGUNDO TEMPO E CHORORÔ DA “BIBAIADA” CHORONA VASCAÍNA. ALIÁS, COMO CHORÃO ESSES VASCAÍNDOS OU VAIS CAINDOS…
    e tenho comentado

  17. VERDAO 3 X 1 CORINTIAS
    VASCO 3 X 1 FLAMENGO
    -VASCO CAMPEAO BRASILEIRO DE 2011-
    -TIMAO CAMPEAO MIOJO DE 2011.
    E tenho dito.

  18. VASCO CAMPEAO DA LIBERTADORES DE 2011.
    CORINTIAS CAMPEAO MIOJO DE 2011 ( 3 MINUTOS APENAS )
    Obs: timao dará outro vexame na libertadores, podem esperar.

  19. O TIMAO SOFREU SEMPRE MESMO JOGANDO CONTRA OS PEQUENOS, IMAGINE
    PEGANDO O PALMEIRAS QUE VENCEU O SAO PAULO QUE TEM UM GRANDE ELENCO.
    VAI DAR VERDAO, SEM COMPROMISSOS, TRANQUILO, E O TIMAO VAI ENTRAR COM MEDO DE TOMAR GOLS, RECUADO, VAI TER PRESSAO DO VERDAO E VÃO ERRAR. VERDAO 3 X 1 CORINTIAS.

  20. Mediocridade mesmo esse campeonato. No jogo contra o Galo, a permanencia criminosa do lateral após falta violenta no Bernard mostra bem o que foi o campeonato. O Corinthians TEM QUE GANHAR O CAMPEONATO…. O Vasco pode trazer Deus de volta à terra, o Palmeiras pode jogar como se fosse o último dia de suas vidas, mas o CURINTIA >> TEM QUE GANHAR O CAMPEONATO DE QUALQUER JEITO. Não importa como, não importa por quanto. Lamento, mas é a verdade.

  21. A porcada apareceu para falar bobagens, deveriam era ter vergonha de ter um time mediocre que a pouco estava brigando para não cair, uma diretoria lerda que não consegue contratar ninguém,ja que a maioria dos jogadores não quer jogar no Parmera que faz décadas que não ganha nen paulistinha, agora conseguiram um espaçimho na mídia devido ao jogo com o Timão e ja estão se achando, o Timão é disparado muito mais time lógico é o lider depende so de si e certamente ganhará o jogo sem depender de ninguém mas o Fla também ganhará, e o campeonato é noosso não tenho dúvida e o Tite deve colocar o Chicão de volante para substituir o Ralf e para dar uns tapas no Chichiva, Tiriva sei la o que, Timão Campeão e forte em 2012, estão vindo grandes contratações por ai.

  22. quero ver agora o que o Chico Lang vai dizer sobre a Terra sagrada, nome dado ao novo plano de marketing corintiano, de vender um punhado de Terras do futuro estádio a R$ 90,00. Quando o Palmeiras vendeu a grama do Palestra, me lembro perfeitamente ele dizendo que isso é enganar trouxas. eu concordo também, mas quero ver a imparcialidade agora.

  23. BOM É FICAR FORA DA LIBERTADORES DOIS ANOS E SER TRI CAMPEAO DA LIBERTADORES E DE QUEBRA SER TRI CAMPEAO MUNDILAL LIGITIMO PERDER PRO TOLIMA NA PRE LIBERTADRES É SO PRA AMADORES VOU PARAR POR AQUI NAO DA PRa discutir titulos com que nao tem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. GALINHAS…………………

    EM 2012 A DIVERSÃO ESTA GARANTIDA.

    O TIME DE VOCES ESTA NA LIBERTADORES…………….

    CUIDADO COM OUTRO TOLIMA………………

  25. Caro Cláudio,
    Sou Corinthiano e dos “roxos”.Porém, junto-me a vc no repúdio. Não somente por esta ação, q embora não esteja aí para a ter vivenciado, desta ou daquela torcida organizada, mas repudio a todas as torcidas organizadas. Até entendo que não seja este o objeto de uma instituição, como se tornaram as torcidas ditas organizadas, mas sim q se tenham consitituído no sentido de representar as vozes, os sentimentos e os desejos dos demais torcedores distantes e ausentes dos estádios pelos diversos fatores possíveis, transformando os jogos de futebol em verdadeiros espetáculos.
    Ao contrário, o que se vê é a instituição de facções criminosas travestidas de torcedores, incapazes de representar outrens, porém, capazes de atitudes violentas e vândalas.
    Nós, cidadãos do bem, nunca vamos entender o motivo para esta violência gratuita e importuna capaz de impedir as pessoas sequer de transitar pelas redondezas desses vândalos.
    Não seria o futebol um local de alegria de diversão, da brincadeira sadia e respeitosa, do sacarsmo entre as torcidas?
    Para eles, os verdadeiros otários da história, certamente, a coisa não funciona bem assim. Enfim o futebol foi feito para matar, roubar, xingar e nos envergonhar. O pior é que ninguém faz nada para mudar isto.
    Se há uma generalização, não é culpa de ninguém, mas deviam era proibir as torcidas orgranizadas de irem aos estádios, ou então, tomarem medidas drásticas com até a prisão de seus líderes a cada ato como estes.
    Talvez a cadeia resolvesse. Mas a justiça do Brasil… Bom, aí seria um outro papo muito longo.
    Resumindo: A torcida organizada é uma vergonha para nós brasileiros!

  26. O TAL SHEIK ACABOU DE TOMAR NO CUTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EI MAGNO PEGA A FITINHA COR DE ROSA E VENHA ENFEITAR MEU PAU KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  27. PAU DE BAMBI TEM QUE SER ENFEITADA COM PISCA PISCA DE ARVORE DE NATAL MESMO. VOCE TEM RAZÃO, NÃO SERVE PARA NADAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKO QUE BAMBI GOSTA É QUEIMAR ROSCA….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  28. Chico…esse texto é lindo…se puder leia no Mesa de domingo

    Nestes últimos dias de 2011, terríveis forças mobilizam seus corpos, mentes e espíritos contra a concreta possibilidade do quinto título brasileiro do Corinthians.

    Se esta mobilização estivesse limitada à urucubaca e olho gordo dos frustrados e ressentidos, bastaria invocarmos a espada de São Jorge para nos proteger do fogo do dragão.

    Mas o que está em jogo é algo muito maior do que o futebol.

    Desde sua fundação, na primeira década do século passado, o Corinthians provoca absoluto incômodo no establishment da sociedade paulistana.

    Quando o futebol era somente um esporte da elite, o surgimento do primeiro clube assumidamente proletário desencadeou uma série de reações adversas dos mais notáveis cavalheiros da aristocracia paulista.

    Para o Corinthians se estabelecer, teve de enfrentar as mais perversas forças escravocratas que tentaram de toda forma deixar o time do povo de fora da panela futebolística.

    Nenhuma característica é mais marcante no time do Parque São Jorge do que a superação das adversidades. Embora nossa tarefa tenha sido árdua, nos multiplicamos e nos tornamos a maior torcida do país.

    Quando o futebol virou um negócio e seu principal ativo se tornou o mercado consumidor, a fiel torcida pôde realizar o que tentou desde o início dos dias corinthianos, sustentar o seu clube e torná-lo grande.

    A emancipação do Corinthians, a partir do potencial de consumo da sua torcida, possibilita dois objetivos aparentemente antagônicos: Elevar o Corinthians ao patamar dos grandes clubes de futebol do mundo, mas ao mesmo tempo não distanciá-lo da realidade dos milhões de maloqueiros. Por isso, a construção do nosso estádio justamente em Itaquera foi uma grande conquista. Teremos um dos estádios mais modernos do mundo, mas vamos permanecer no seio da Zona Leste operária. No meio da ?corinthianada?.

    Enquanto o Corinthians era uma espécie de ?coitadinho? do futebol brasileiro (Marginal Tietê s/n), provocava apenas o escárnio dos adversários.

    Mas agora, com a República Popular do Corinthians prestes a comemorar seu quinto título brasileiro e com as infinitas possibilidades futuras que se abrem para a nossa nação, o desprezo dos rivais se transformou rapidamente em ódio irracional e preconceito.

    A realidade de que o Corinthians é o maior clube do Brasil é absolutamente insuportável para algumas pessoas. Como este crescimento é inaceitável, a ordem é desqualificar as vitórias corinthianas. Os rivais mais odiosos querem corromper a história e desmentir os grandes feitos alvinegros. Qualquer grande título corinthiano tornou-se objeto de difamação e boçalidade.

    Os ressentidos se unem agora para evitar a insuportável nova conquista do Corinthians.

    Pobres incautos!

    Mal sabem vocês que a natureza do nosso poder e da nossa razão de existir está completamente desvinculada da ostentação de troféus alegóricos.

    Somos uma república. Temos uma identidade social forjada no sofrimento e na superação.

    O Corinthians será campeão no domingo. Vamos enfrentar esta peleja com muita honra e muita garra.

    Mas ainda que não aconteça, não seria isso que desintegraria o que temos de mais valioso que é a nossa identidade.

    Enquanto os falsos moralistas editam vídeos com supostos ?favorecimentos? ao Corinthians, tentando fraudar a realidade e macular nossas vitórias, nossa gente sabe quantos roubos tivemos de enfrentar neste campeonato por conta da pressão que os anticorinthianos exerceram sobre árbitros.

    Mas não somos do tipo que reclama da sorte chorando pelos cantos.

    Nós vamos sempre à luta e vencemos nosso inimigo usando como único recurso a força dessa gente guerreira.

    ?Vocês? adotaram este discursinho anticorinthiano ressentido?

    Invocam uma razoabilidade servil e oportunista para desqualificar o Corinthians?

    Retorcem seus complexos de vira-latas que habitam em suas vísceras ao assistirem a glória do time do povo?

    Pois nós não precisamos dessa frescura!

    Nós vamos pra cima e enfrentamos a todos com as roupas e as armas de Jorge!

    Aqui é Corinthians!

  29. ESTOU CHORANDO…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLAGRIMAS DE PENTA CAMPEÃOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comentários fechados.