Ser vaquinha de presépio não é tradição da Fiel torcida

Impressionante como as torcidas uniformizadas do Corinthians ficaram passivas nos últimos tempos. Aliás, desde que Andrés Sanches assumiu a presidência alvinegra esse “fenômeno”está acontecendo. Sinal dos tempos? Não. De jeito nenhum. Diretorias das uniformizadas e Sanches se entendem, sem dúvida.

Essa atitude não está sendo boa para o clube. A Fiel das arquibancadas era uma espécie de “governo paralelo” no clube. Quando os cartolas abusavam do poder, erravam nas contratações ou faziam trambiques, lá estam a Gaviões, a Camisa 12 ou a Pavilhão 9 para protestarem.

Na volta do elenco corintiano, foi preciso uma dúzia de associados do clube para falarem algumas verdades. Sanchez gastou muito com o atual elenco. O salário de Souza, por exemplo, era um grande absurdo. Pagar quantias elevadas para jogadores veteranos, outra política errada. E a mudança na vice-presidência de futebol? Por que e para quê? Mário Gobbi sempre deu conta do recado.

Bons tempos aqueles em que a Fiel era autêntica, não defendia interesse de cartola nenhum, tinha atitudes únicas e independentes.

E assim caminha a mediocridade.

5 comentários

  1. Caro chico eu acho que lugar de torcedor é na arquibancada, esse negócio de ficar ingerindo no clube tem que acabar mesmo, afinal nunca vi reação de torcida ser benéfica para clube algum, se fosse assim era só as torcidas interferirem que nenhum time grande cairia para a segunda divisão.

  2. chico a torcida do timão sabe que o andres e ronaldo foi a melhor coisa que aconteceu no timão em 100 anos ganhamos 2 titulos temos uma das camisas mais caras do mundo o maior ct do mundo logo teremos no estadio e voce ainda acha que esta errado voce que e ibope não o bem do timao

  3. Não acredito mais em futebol, dirigentes de futebol e torcedores de futebol. Torcedor quando isolado é um covarde, quando em hordas se transformam de forma perigosa, mas daí para se tornarem carneirinhos de uma conjuntura de coisas existe um grande hiato de contradições e erros de concepção e análise. O futebol mudou, e do jeito que está eu perdi o interesse, tanto que na copa do mundo em 2014 eu vou para os estados unidos para fugir deste pais que será temporariamente a capital universal do inferno.

Comentários fechados.