Timão fracassa, Verdão afunda e Tricolor desmorona!!!

O chamado trio de ferro do futebol paulista foi uma enorme decepção na temporada 2010. O Corinthians não conseguiu um título para fanática e maior torcida do Brasil, a Fiel; o Palmeiras de Luís Gonzaga Belluzzo afundou no mar de lama do infortúnio e o São Paulo, outrora um “grande planejador”, desmoronou, como um castelo de cartas (ou seria de Caras?). Deixa o Santos para lá. Afinal o Peixe e a Vila Belmiro ficam em Santos, outra cidade, como a Ponte Preta e Guarani (Campinas) e o Azulão (São Caetano).

O presidente Andrés Sanchez exagerou na propaganda e marketing. Apostou as fichas no técnico Mano Menezes. O cara, após perder a Libertadores, se mandou para a seleção brasileira. Adílson Batista ficou perdido nos perigosos bastidores alvinegros e Tite veio tarde demais. Timão 2010 mostrou-se envelhecido e muito dependente do veterano Ronaldo, que quase não jogou.

No Palmeiras, a escorregada de Belluzzo despertou velhas brigas políticas e o poder no Palestra Itália, agora, virou uma pizza. A temporada, mamma mia, foi um horror. Técnico Felipão veio ganhando uma fortuna e nada justificou. Valdívia e Kléber foram mal e o Porco foi chafurdar na lama mais cedo.

No São Paulo, acabou a ilusão. Primeiro, Morumbi não será o estádio da abertura da Copa de 2014. O escolhido foi o Itaquerão, graças ao astuto Andrés Sanchez. Depois, mandar embora Muricy Ramalho e substituí-lo por Ricardo Gomes (depois Sérgio Baresi) foi o fim da picada. Juvenal Juvêncio e toda troupèe tricolor vivem a dor da derrota em último grau, o estertor da decadência. A aventura do “Tricolor (Alice) no País das Maravilhas (futebol)” virou uma tragédia.

Ficaram lições para 2011. Menos mídia e mais bola no Timão. Futebol é coisa de dirigente acostumado a ele e não de economista, no Palmeiras. E humildade e respeito é bom e não faz mal no São Paulo.

E assim caminha a mediocridade…

17 comentários

  1. AXU Q O TITULO DO PALMEIRAS E DO SAO PAULO FOI A DERROTA PARA O FLU, ISSO FOI REALMENTE UMA CONQUISTA.
    E O TIMAO EM TERCEIRO LUGAR
    KKKKKKKK

  2. O INTERNACIONAL vai reinvindicar o TITULO DO BRASILEIRAO DE 2005, em que foi garfado vergonhosamente, as provas sao contudentes em que o Brasil inteiro viu e criticou. Por exemplo: O ex Presidente Alberto Dualib falou e foi gravado ele confirmando que o INTERNACIONAL foi roubado, falou: ganhamos roubado, o INTER era para ser campeão, e o ROGER CHINELO confirmou isso neste ano. Usando essas provas, o Inter vai precion ar a CBF, ou vão criar o CAMPEONADO EDILSAO ou ZWEITÃO, para homenagear os penáceos no SEU SEM TER NADA.

  3. CORINTIAS 10 TITULOS ? COMO SÃO BURROS ESSES PENACEOS, primeiro, nao é só o corintias que conquistou Copa do Brasil e Rio-Sao Paulo, o Sao Paulo, Palmeiras, Santos e outros tambem ja conquistaram o Rio-SPaulo, e Copa do Brasil. Alem de que em 2002, o campeão legitimo seria o Braziliense, em 2005 o Internacional foi o legitimo campeão, esqueceu dos golpes dados pelos juizes e confirmado pelo Dualib ? Se o Inter e Braziliense recorrer ja era. E se o Santos e Palmeiras reivindicarem a Taça Rio-SP e Copa do Brasil seriam mais titulos ainda. Se liga, os corintianos só veem o seu lado, alem de que, corintianos nao devem ficarem reclamando, colocando ´zóião, respondam essa pergunta: onde estavam o time do corintias nesse período de 1959 à 1971 ? Pois nao vimos até agora em jornais ou reportagens nenhum o TODO PODEROSO PENÁCEO em uma final, só dava SANTOS, PALMEIRAS, CRUZEIRO, BOTAFOGO, FLU E ATÉ O BAHIA, Mas nada de corintias, alias, o CORINTIAS tem 21 titulos paulistas, colocaram 5 titulos vencidos quando era amador, isso a imprensa nao fala, CINCO TITULOS NO TEMPO QUE ERA AMADOR, num suposto campeonato paulista que nao era paulista, e nao existia Palmeiras, Sao Paulo e Santos, então o corintias tem 21 titulos paulista.

  4. para reinaldo de barros
    vc é 1 zé mané , nem sabe oq fala, se o timão também reividica os rio são paulo como torneios nacional o timãoo teria + 5 pq é penta do rio são paulo
    o são paulo jamais ganhou sulamericana e copa do brasil, aff como vc fala bobagens, e esse ano foi o 1º titulo da copa do brasil do santos e palmeiras também só tem 1, o unico time de são paulo q tem 3 copa do brasil é o cointhians ,q se unir esses titulos como fizeram com gomes pedrosa e taça de prata o timão seria hepta
    vai procurar fontes confiaveis q a sua é furada
    e se for pr reividicar titulos roubados , podemos reivindicar a copa do brasilq o inter levou na mão grande em cima do flu ou a liberta de 2006 levada na mao grande também
    ou a sulamericana de 2008 q o inter roubou também

  5. é chico a coisa tá preta!

    o timao até agora só dispensou, não contratou ninguem!

    o tite para mim é muito fraco, o ronaldo já está “aposentado” e pensando na sua empresa de consultoria aos grandes esportistas.

    não sei, pelo andr da carruagem, o 2011 vai ser pior que 2010.

    o andres sanchez, é só bravata, fale demais e age pouco!

  6. CHICO DA ARROELA ESPANADA KK, SABE QUANDO SEU TIMINHO VAI GANHAR 1 LIBERTADORES?..NUNCA , PODE MONTAR O TIME QUE FOR, MESMO CONTRATANDO O MESSI QUE AINDA NÃO VAI DAR KKKK, POIS A LIBERTADORES NÃO É PARA QUALQUER 1 NÃO, KKKKKK!!!!!!

  7. vc é chato, pensa que só o cor´ntias presta, imagina que vai ganhar alguma libertadores, não aguento mais vc na tv falando desse time da um ar !….
    E flamengo é flamengo

  8. TAVA BAO NEH??? GANHAR DE TIMES DESFALCADO…… ACHO MELHOR VCS COMEÇAREM A ACIONAR A MALA BRANCA E PRETA PRA JUIZADA SE NAO A COISA VAI FIKAR FEIA..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários fechados.