Tricampeão da Stock Car, Gabriel Casagrande conversou com o Momento Velocidade durante a disputa da segunda etapa da temporada 2026 da categoria mais longeva do esporte a motor brasileiro, realizada em Cascavel (PR). O Autódromo Zilmar Beux é considerado a pista da casa do piloto da AMattheis Vogel, que foi criado em Pato Branco.

O piloto destacou a importância da praça esportiva no oeste paranaense: foi lá que Casagrande disputou seus primeiros campeonatos grandes no Kart, antes de se tornar um dos principais pilotos do esporte a motor brasileiro, com três títulos da Stock Car e conquistas por diversas categorias.
Gabriel também falou sobre os desafios de se contornar a primeira curva do circuito cascavelense, o Bacião. A curva, feita em raio longo e com duas tomadas, é considerada como a mais rápida do automobilismo brasileiro.
A cobertura da Stock Car e do esporte a motor você acompanha no Momento Velocidade, na TV Gazeta.
