Momento Velocidade traz a história de um piloto de avião que venceu corrida na HB20: Uli Dias

Aviação e automobilismo podem ter muitas coisas em comum e neste final de semana, o grande vencedor da primeira corrida da Copa Shell HB20 no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), foi justamente um piloto de competição… e avião: Uli Dias, correndo pela classe Super.

Uli Dias
Uli Dias. (Foto: Rodrigo Ruiz)

O piloto da D4U Immigration largou na sexta colocação da categoria e fez uma corrida cirúrgica, conseguindo o primeiro lugar em definitivo restando apenas duas voltas para o final, no circuito de 2.278 metros.

Uli Dias
Uli Dias. (Foto: Rodrigo Ruiz)

“Não foi uma corrida fácil. Foi uma guerra limpa com o pessoal da frente. Foi um sonho realizado. Quero agradecer a todos que torceram por mim, o Rafa Reis, meu coach que me colocou no caminho para vencer, e a minha família, que me apoia nessa loucura. Amanhã tem mais uma corrida, mas estou muito feliz”, diz Uli Dias.

Wagner Pontes
Wagner Pontes. (Foto: Rodrigo Ruiz)

Essa foi a primeira vez que Uli acelerou no Velopark. Piloto que iniciou sua trajetória no kartismo, Uli focou sua carreira pilotando aviões e em 2023 aproveitou para estrear na Copa HB20. Uli mostrou uma rápida adaptação, conquistando seus primeiros pódios na etapa passada em Goiânia e desta vez foi ao topo do pódio.

A história do piloto foi um destaque no programa Momento Velocidade exibido ontem, na TV Gazeta, confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *