Silverstone abre sequência decisiva da F1 com quatro corridas em julho

O Momento Velocidade deste semana dentro do programa Gazeta Esportiva, na TV Gazeta, destacou o momento decisivo da F1 após o último GP do Canadá, onde eu estive cobrindo a corrida in loco.

Nesta prova, a briga pela vitória foi bem acirrada entre Max Verstappen, da Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari. Com a vitória em Montreal, Verstappen lidera o campeonato com 46 pontos de vantagem e é o favorito neste domingo em Silverstone.

Max Verstappen
Max Verstappen. (Foto: Getty Images)

Mas a Ferrari mostrou no Canadá que melhorou seu ritmo de corrida e pode surpreender na Inglaterra, que abre uma sequência de quatro corridas da F1 em julho.

No Brasil, a grande atração é a Stock Car, que fará quatro corridas neste final de semana no Velopark. E uma das novidades foi o lançamento do campeonato oficial de corridas virtuais. E quem comentou esta estreia foi o jovem piloto Gustavo Ariel, da equipe Texaco Racing by Tony Kanaan, que venceu uma das corridas da Stock Car Virtual.

Gustavo Ariel
Gustavo Ariel. (Foto: divulgação)

“Fico muito honrado de fazer parte desta equipe e quem sabe um dia estarei também na pista com estas estrelas como Tony Kanaan, nosso líder na equipe Texaco Racing”, diz.

O torneio também está aberto para pilotos amadores. Quem quiser participar pode se inscrever no site da categoria.

Na pista real, quem está ansioso pela etapa é o pentacampeão Cacá Bueno, recordista de poles no Velopark. Como os veteranos da F1 mandaram bem demais em Montreal, eu perguntei para o piloto da equipe iCarros se ele também vai ser destaque lá no Rio Grande do Sul:

Cacá Bueno
Cacá Bueno. (Foto: Bruno Terena)

Além de acelerar na Stock Car, o Cacá Bueno vai participar em julho da divulgação de uma grande campanha de nosso parceiro aqui do programa: o Feirão iCarros! São milhares de ofertas para quem quer trocar de carro com condições de financiamento imperdíveis. E eu vou dar todas as dicas no Momento Velocidade deste domingo, 20h20, aqui na TV Gazeta.

E o programa desta semana também abordou a nota de repúdio emitida pela F1, Mercedes e outras equipes por conta das declarações racistas de Nelson Piquet contra Lewis Hamilton. Confira:

Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *