Fórmula E estuda novo calendário e lança filme da categoria

Largada da Fórmula E no México – Foto: Divulgação

Novas datas devem ser anunciadas nos próximos dias; documentário da Fórmula E será publicado nas plataformas digitais da categoria

Ao poucos, o mundo do automobilismo volta a ter sinal verde. Nascar e Indy já retornaram e a F1 está na contagem regressiva para o GP da Áustria em 5 de julho. E nesta semana uma das categorias que ainda está no processo de definição de novas datas e procedimentos para suas provas está começando a se definir: a Fórmula E, que conta com carros 100% elétricos.

Com cinco etapas da temporada 2019-2020 disputadas em quatro países diferentes, a categoria estuda diferentes estratégias para o retorno do calendário, inclusive com uma possibilidade de três ou quatro rodadas em Berlim. Essas etapas seriam disputadas em agosto e utilizariam diferentes traçados no Aeroporto de Tempelhof. Tudo isso, no entanto, ainda está sendo avaliado pela organização do campeonato.

Além disso, uma novidade que é certa para a Fórmula E é o lançamento do filme ‘And We Go Green’ (E seremos verdes) no próximo dia 12 de junho. Após estreia em Cannes no ano passado, o documentário agora estará disponível nas plataformas digitais da categoria e conta com bastidores, depoimentos de pilotos e traz detalhes da importância das corridas com carros 100% elétricos.

Safety Car da Fórmula E – Foto: Divulgação

Dirigido por Fisher Stevens e produzido por Leonardo Di Caprio e Malcolm Venville, o filme exalta o papel sustentável que as provas da Fórmula E carregam e mostra como a categoria tem sido importante para que empresas que trabalham em prol do meio ambiente possam divulgar seus trabalhos e projetos.

Inclusive, há influência brasileira nas tecnologias da Fórmula E com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), única empresa do Brasil que tem parceria com a categoria em busca de um mundo mais sustentável. Com produtos e tecnologias de Nióbio, a CBMM é controlada pela família Moreira Salles e segue colaborando com a categoria desde 2016.

Essencial para o setor automotivo, o Nióbio compõe carros mais leves e sustentáveis, com uma melhor eficiência energética. Inclusive estive na etapa de 2020 (antes da pandemia, claro) na etapa do México da Formula E, onde foi apresentado o novo Safty Car da categoria com esta tecnologia. A ideia no futuro é ampliar ainda maus o uso em diferentes áreas, incluindo redução de peso e emissões de gases, segurança e baterias, que irão guiar o setor para uma transformação sustentável.

Confira o trailer de lançamento do documentário em Cannes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *