Arbitragem tolerante demais em Botafogo X Corinthians

Foto: Vítor Silva/Botafogo

No jogo desse sábado, 14/09, entre Botafogo e Corinthians, a arbitragem de Anderson Daronco, apesar de correta na marcação dos dois pênaltis e na condução em geral da partida, teve seu brilho empanado tanto pela tolerância com os jogadores do Botafogo, que quase impediram o árbitro de ir ao monitor, quando da marcação do segundo tiro penal, bem assim pela omissão, sobretudo do VAR, na cotovelada do Bastos do Botafogo no Romero do Corinthians, que deveria ensejar a expulsão do Bastos.

São leniências dessa natureza que desprestigiam nossa arbitragem e estimulam a indisciplina que reina em nosso futebol. Sobre o segundo tiro penal, não duvidem, é possível que haja comentaristas afirmando que se tratou de ação por busca de espaço e que “não foi para tanto”!

Para fechar com “chave de latão”, os atos de indisciplina e a desorganização de nosso futebol, o Sr. Ramon Dias, técnico do Corinthians, o que não se justifica absolutamente, agrediu um gandula porque este “profissional” estava cumprindo seu “papel” de reter a bola e retardar o jogo, o que é natural para a omissa CBF, que, além do mais, provocou confusão nos uniformes das equipes na primeira etapa. Haja tropeços de nossa arbitragem e da CBF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *