Tricolor, bah! Mengão, uau!

Foto: Divulgação/Rubens Chiri

Deveria poupar o amigo de escrever sobre o jogo São Paulo e América. Afinal, escrever sobre o nada era um feito mágico do saudoso Rubem Braga, o Sabiá.

Mas, em respeito ao amigo tricolor, lá vão as poucas linhas que me restam: foi um jogo chatíssimo, em que o São Paulo, mais uma vez, demonstrou-se desconexo na armação das jogadas e inócuo no ataque, assim como o América. Confronto digno das posições que ambos ocupam na  tabela do Brasileirão.

Essa incapacidade de coordenação do time tricolor se dá, entre outras coisas, sobretudo pelo vezo do seu treinador em alterar a equipe de jogo pra jogo. Nesta quarta-feira, por exemplo, resolveu mexer no meio de campo que tão bem se houve no primeiro tempo da partida anterior, ao trocar dois jogadores, assim como escalar Pablo como centroavante, embora já tivesse Marquinhos no banco a seu dispor.

Desse jeito, o São Paulo não conseguirá adquirir conjunto, aquele jogo coletivo indispensável pra que qualquer equipe ganhe fluência e, consequentemente, a agressividade necessária pra sair desse ramerrão em que se encontra o Tricolor neste Brasileirão.

Fluência, por exemplo, que o Flamengo esbanja a toda hora, com exceção daquela derrota para o Grêmio, no fim de semana. e que o fez dar um passo decisivo em direção à final da Libertadores, ao bater o Barcelona de Guaiaquil, no Maracanã, por 2 a 0, ambos de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo.

Mesmo sem Arrascaeta, seu principal articulador, o Mengo foi superior ao time equatoriano, que, diga-se, é bem organizado e deve dar calor ao Rubro-Negro, lá, não se iluda.

Mas, de qualquer maneira, só a volta de Bruno Henrique já representa uma força ofensiva extra que andava fazendo falta ao Mengão. O bicho é veloz, hábil no drible e decisivo na área, seja com a cabeça, seja com os pés.

Aliás, seria titular absoluto da Seleção, caso eu me chamasse Adenor e fosse chamado de Tite.

Foto: Silvia Izquierdo/AFP

6 comentários

  1. Helena bom dia, ontem o Crespo colocou em campo oito jogadores da base, dos quais só dois realmente jogam,(Luan e Nestor), os demais não se completam, não conseguem finalizar uma jogada a contento, isso mostra como o elenco do Tricolor é pobre, li uma reportagem que nos últimos 10 anos o SPFC foi o clube que mais faturou em venda de jogadores, o incrível é que o Clube está atolado em dívidas até o pescoço, dizem na ordem de 600 milhões, como pode isso, a conta não fecha, algo está errado dever tanto assim, infelizmente de uns anos pra cá foi mal administrado, a era Leco foi um desastre, contratações absurdas e com valores estratosféricos, vou citar um único caso, Diego Souza, pagaram 10 milhões e deram o jogador de graça para o Botafogo para simplesmente sair do salário do jogador, não vou me alongar sobre outras contratações com características iguais, pobre do meu Tricolor, espero que possa sair desse sufoco o quanto antes e que não venha cair pra série B

  2. E nítido e notório que, por alguma razão, os jogdores do São Paulo estão fazendo “corpo mole” e não estão nem um pouco interessado em fazer que o tricolor ganhe jogos, porque jogadores de qualidade o clube tem, até para disputar títulos. Será que é por causa do técnico? Da diretoria? Ciúmes porque há muitos gringos no elenco? Falta de incentivos? Sei lá, o fato é que o tricolor está sendo altamente prejudicado por essa falta de interesse do elenco, e só não enxerga quem não quer ver. Agiram assim para derrubar o Diniz e agora com certeza não querem que o Crespo chegue até o fim do Brasileirão. Ou a diretoria toma providencias e a torcida começe a pegar no pé dos jogadores, ou então o futuro do “mais querido” será tenebroso !

  3. Helena, Crespo tem sua parcela de culpa, pois muda .muito o time, não mantem uma escalação nos jogos. Assim o time nunca entrosa. Mas na minha opinião a parcela maior é dos jogadores, pois ficaram muito acomodados depois da conquista do Paulista. Isso é enorme falta de profissionalismo e de respeito com o Clube e os torcedores. Isso é inadmissível. Agora com a volta das torcidas aos estádios no mês que vem, quero ver se não vão correr mais em campo. Se não correrem mais, preparem os ouvidos.

  4. Helena, poderia nos explicar porque a Gazeta Esportiva simplesmente não dá espaço pro Santos?

    Não fazem 1 matéria do Santos, só trazem coisa gravada pelo setorista e nem ao menos comentam absolutamente nada do time que este ano foi finalista do campeonato no qual é TRI CAMPEÃO.

    Tanta desfeita com os torcedores Santistas!
    Sabia que tem crianças SANTISTAS assistindo o programa também?
    Esperando por um minimo de respeito e de informação do time que torce?

    Isso é Grave Helena! Isso precisa Mudar!

    Abraço

  5. Não seja injusto, Alison. O Helena já falou muito sobre o Santos nesse blog, e falou muito bem , só elogios. Aliás, o Santos foi um dos poucos clubes que ele poupou críticas, mesmo nos piores momentos. Agora, o que falar sobre o Santos? Depois de perder a final da Libertadores para o Palmeiras, o clube entrou em uma decadência assustadora, principalmente seu principal jogador, o Marinho, que não mete medo mais em ninguém. Tenha a certeza de que , se o Santos sair desse marasmo em que se encontra, o Helena voltará novamente a comentar sobre ele e elogia-lo, como sempre fez.

  6. Olá Bigode!

    Muito pelo contrário! Minha crítica não é com o Helena!
    O Helena é senão o único na Gazeta que abre espaço pro Santos.
    O Blog dele sempre tem algo do Santos!

    Minha crítica é totalmente contra a Gazeta Esportiva que em seu programa na TV comandado pela Michelle Gianella, essa sim não dá espaço algum pro Santos!

    Passa 5 minutos de propaganda e não falam 1 minuto do Santos.
    Tem comentarista recém contratado (Paulo Sérgio) que ainda não tocou no nome do Santos.

    É uma verdadeira avacalhação!

    Por isso venho aqui no Blog do Helena reportar minha insatisfação! Pois sei que aqui ele vai ler e aceitar meus comentários.

    Em outros blogs alguns nem deixam comentar e outros não não publicam minha mensagem.

    Revoltante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *