Só deu Verdão, jogando bola

Foto: Divulgação/Paulo Pinto

Bem que o Tricolor, com apenas dois zagueiros pela primeira vez desde a chegada de Crespo,  tocava a bola, dominava o meio de campo e ia criando perigo para a Chape. E assim chegou ao seu gol, com Eder, de cabeça, logo no início da partida.

Mas, aos 41  minutos, Nestor foi expulso, e o segundo tempo foi outro. Mesmo com um a menos, o São Paulo não se retrancou, não, para manter a vantagem. Jogou de igual pra igual com a Chape, mas foi vítima de jogada insólita, aos 26 minutos, quando Lima, em cima da risca de fundo, cruzou; a bola desviou em Liziero, enganando Volpi e permitindo a conclusão de cabeça de Kaio Nunes.

No finzinho, duas bolas nos postes poderiam ter alterado o placar a favor de um ou do outro. Primeiro, foi o tiro de Lima que se chocou com o poste direito tricolor. Em seguida, foi a vez de Sara, que disparou do meio da área, de chicote, e o destino foi o mesmo: o poste direito da Chape.

E assim segue o campeão paulista sem vencer no Brasileirão e rondando as últimas posições. Mas, ainda é cedo para o tricolino amigo perder as esperanças.

Foto: Peter Leone/Ofotografico/Gazeta Press

Ainda com a bola cumprindo seus últimos giros no Morumbi, o Corinthians enfrentava o Red Bull em Itaquera. E saía na frente com Roni, aos 18 minutos, Foi o bastante para o Timão recuar e o RB tomar conta das ações até o final do primeiro tempo.

Logo, o segundo tempo foi inteiro do RB, que empatou aos 7 minutos, com Aderlan aproveitando de cabeça corner da direita, e virou aos 38, com Ramirez, num melê na área corintiana.

Assim, o Timão de Silvinho segue sem vencer em Itaquera e já começa a semear dúvidas sobre sua capacidade de reação no torneio.

Enquanto isso, o Palmeiras, já sem a formação de três zagueiros, foi a Caxias, botou no bolso o Juventude, mas passou todo o primeiro tempo sem criar chances claras para abrir o placar.

No segundo, porém, disparou 3 a 0, gol contra de Mateus, uma cabeçada certeira de Deyverson e um golaço de Breno Lopes, que havia entrado nesse período. Golaço, não apenas pela finalização no ângulo, mas por toda a construção da jogada, finalizada pelo passe exato de Scarpa, um meia de alto nível técnico que não podia ficar no banco só pra entrar nesta ou naquela posição pra quebrar um galho.

Traduzindo: o Verdão, finalmente, livrou-se das amarras atadas pelos três zagueiros e dois volantes de ofício, vivendo apenas dos esticões para a velocidade de Rony e passou a jogar bola, simplesmente. Sob tal conceito, por possuir um elenco tecnicamente superior aos da maioria dos competidores, as possibilidades verdes dobraram as esperanças de sua torcida.

Foto: Divulgação/Cesar Greco

 

 

5 comentários

  1. Helena, desde o início do brasileiro o São Paulo vem sofrendo com contusões, são de 5 a 6 jogadores titulares que não vem atuando, corresponde a mais ou menos 50 por cento de 11, Arboleda, Miranda, Daniel Alves, Luan, Benítez, lamentavelmente o time está entre os últimos na tabela, tenho visto e ouvido analistas esportivos criticando sem nenhum bom senso em relação a situação porque passa o time nesse início da competição

    1. Caro Antonio,: como sampaulino ferrenho que tambem sou vou comentar algumas coisas que acho (disse algumas coisas porque nao quero me aprofundar demais…)
      Quanto ao Bruno Alves, infelizmente nao consigo ver a maioria dos jogos e acompanho pelo you tube (tempo realo dos dois sites, JAMAIS ! Vou confiar em voce que e’ persistente mas agora vou tentar reparar melhor. Quem
      indicou o Bruno foi o Dorival. Essa indicacao foi talvez a ;unica que escapou da presenca de empresarios. Foram contratacoes desastrosas.. Alias muito devemos ao Dorival que ajudou a salvar do clube de cair. (tambem o Hernanes e a presenca do Marco Aurelio foram decisivas).
      Vamos deixar de endeusar os tecnicos, no caso o Crespo. Ele e’ bom mas comete alguns erros e nem todos vou colocar aqui.
      Ontem foi uma fatalidade um erro infantil do juiz. Hoje ele deu uma explicacao que voce deve ter lido e se enrolou todo. Nao e’ porque um jogador do time contrario ficou machucado que justifica uma expulsao. O Nestor foi na bola e acertou a bola e (SE E’ QUE ACERTOU O JOGADOR) foi um acidente. Eu confio no Flavio
      que comentou ;que no maximo era AMARELO.. O gol deles foi um acidente tambem. Nao da pra comentar mais porque nao vi o jogo nem teria possivilidade de replay.
      Tambem na mesma linha de pensamento, nao se iluda com o titulo do Paulistao: no primeiro tempo o Palmeiras dominou completamente .e so nao fez gol porque a nossa defesa estava bem mas principalmente
      porque o adversario nao teve capacidade de fazer gols. Nao posso prever como seria o 2* tempo mas o gol
      do Luan foi um lance de sorte, o unico que conseguimos contra a meta contraria. Bem no 2* tempo entra o
      Luciano e o Palmeiras nervoso se perdeu e passamos, agora sim, a controlar o jogo.
      Entao um acidente de percurso nos ajudou a ser campeoes.
      Quero chamar a atencao tambem para um fato : o Palmeiras entrou pra quebrar principalmente o Dani Alves, e
      conseguiu por sabiam que o Dani de lateral acrescentava muita forca ao time.. E cade o nosso presidente para
      reclamar disso e do juiz? O tal do Felipe deu uma cotovelada ESCANDALOSA E INTENCIONAL num jogador do SPaulo e nem marelo levou.. No jogo contra o Racing em Buenos Aires, entraram pra quebrar e tiraram o Dani do jogo, e o juiz teve uma conduta parcial e covarde durante todo o jogo. E CADE O NOSSO PRESIDENTE??
      Alguem reclamou junto ao Conmebol?????? Voce que e’ tao detalhista quanto ao Bruno presta atencao no proximo jogo contra o Racing principalmente (mas nao somente) em BsAs.
      Agora o Miranda: sem duvida ele mudou a defesa. Ele se tornou MUITO importante entao havia que cuidar
      muito dele. Contra o 4 de Julho depois do placar de 3×1 o Miranda deveria ter sido substuido incontinenti. Mas preferiram trocar outros !!!! pode ser que eu nao tenha razao mas quem diz que nao foi o excesso de jogos que
      provocou a distencao do Miranda?
      No seu comentario voce tem razao em mencionar que ha muitos jogadores fora. OK mas voce ja pensou no
      PORQUE??? E’ isso que interessa: o porque !!! Do jeito que esta isso vai continuar. Ja estao querendo colocar o
      Benitez e o Luan contra o Santos. Posso estar errado mas ACHO que nao estao ainda em condicoesl
      Veja: o Eder, sem jogar teve distencao (no periodo de preparo) se fosse bem preparado hoje estaria apto a jogar os 90 minutos. – o William nao vem jogando e esta com distencao – o Hernanes nao vem jogando e esta
      com problemas – o Orejuela onde esta’ ? ja deveria estar em ponto de bala – e t c etc que nao me lembro no
      momento.. Tivemos que engulir a equipe de preparacao que veio junto com o Crespo. Que referencias tem
      essa equipe? Algo esta errado, ou expliquem essas distencoes.
      Um preparador fisico aqui de Miami me comentou que nunca viu fazer treinos em dias de jogo.
      Bem, pra encurtar a estoria, o SP so tem um time que impoe respeito: Volpi, Dani, Arboleda, Leo, Luan, Benitez
      Liziero (mais ou menos) Luciano, Eder, Rigoni. Falta um que pode ser o Sara ou o Bruno Rodrigues (NAO ENTENDO PORQUE NAO ESTA JOGANDO !!!! ) que fez uma bela campanha na Ponte. NINGUEM DESAPRENDE
      A JOGAR,. Aqui entra o dedo do tecnico.
      Bem Antonio, boa sorte pra gente e ate mais.

  2. Infelizmente sempre foi assim: a soberba e falta de humildade sempre fez parte do cotidiano do são paulino, sejam eles diretores do time, jogadores, torcedores. Para eles só existe o São Paulo, o resto é o resto. Nunca espere de um são paulino, após uma derrota do time, as seguintes frase: “Perdemos porque jogamos mal”; ” o adversário ganhou o jogo porque foi superior”; ” o árbitro apitou muito bem, nós é que erramos”, etc. Sempre tem uma desculpa esfarrapada para explicar uma derrota, nunca reconhecem as qualidades do adversário, e nesse jogo o Bragantino. Reparem bem nos comentários do Antonio Brás e do Bernardo e vão me dar razão. Já dizia Jesus: “Os humildes herdarão os reinos do céu” Baseado nessa parábola eu digo: “É mais fácil um camelo passar por um buraco de agulha do que um são paulino entrar no céu” kkkkk

  3. Retificando meu comentário anterior, o jogo do São Paulo foi contra a Chape. O Bragantino jogou um “balde água fria” nas cabeças do “bando de malucos” no salão de festas Neo Química hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *