E deu o esperado

Foto: Cesar Greco

Era tudo o que o Verdão precisava: um gol logo aos primeiros minutos de jogo, o que fez Vítor Luís, aos 11 minutos de bola rolando.

Pronto. Bastou pra cair a sopa no mel do Abel (perdoe a rima barata), pois, a partir daí, o Palmeiras trancou a casinha com todos os ferrolhos disponíveis na praça e só ficou ali esperando o momento de fustigar o Timão em velozes contragolpes, comandados por Rony e Luís Adriano.

Enquanto isso, o Corinthians limitava-se a rondar a área verde, um tanto indeciso, tropeçando num passe aqui, outro lá, enfim, sem nenhum senso de profundidade, que dirá de fazer cosquinhas em Weverton.

E olhe que, aos 24 minutos, novamente Vitor Luís quase amplia o placar naquele disparo no poste, em lançamento de Luís Adriano.

O mesmo Luís Adriano que, lá pelos 30 minutos do segundo tempo, tabelou com Rony, recebeu à entrada da área, com tempo e espaço livre pra ajeitar a bola e disparar um tiro rasante, cruzado, no canto direito de Cássio.

Bem, tudo indicava que esse seria o ponto final da pendenga, com o Verdão saindo de campo para entrar numa das vagas das finais do Paulistinha.

Súbito, porém, eis que, aos 40 minutos, Mosquito esvoaçou área adentro até ser abatido por Danilo. Penal!

A grande chance de o Timão plantar um ponto de interrogação nessa certeza toda.

Interrogação que virou exclamação de dor na ação de Luan, incumbido de bater a penalidade. A bola chocou-se com o travessão, rebateu na cabeça de Weverton e deu em nada.

E assim se conta essa breve história cujo desfecho já estava impresso no prefácio das mil e uma noites, tardes e manhãs de previsões dos especialistas. Pois, mesmo com seu time reserva (qual é o titular, afinal?), o Palmeiras é superior ao Corinthians, neste tempos afortunados de um e precários do outro.

4 comentários

  1. A alguns blogs passado eu citei essa má fase do Corinthians. Falei que atualmente ele é eliminado de tudo que participa, que é pobre, cheio de dívidas, estádio penhorado, o pior time paulista,etc, coisa que todos sabem. Mas um torcedor corintiano (não me perguntem quem) retrucou veementemente, lembrando que o Palmeiras não tem mundial e que o Corinthians é bi mundial e o maior vencedor do Paulistinha.Ora, águas passadas não movem moinho, e o torcedor alvi negro adora viver do passado, e esquece que o presente do timão(?) é uma lastima. Ora, que importa se o time foi bi campeão mundial, se ganhou do Palmeiras no Allianz, se nunca perdeu para o São Paulo na Neo Quimica, se ganhou Libertadores invicto. Atualmente ele não está ganhando mais nada, foi humilhado e caiu de quatro para o verdão e para o Penharol, sofreu eliminações vexatórias para times pequenos do exterior, sofre constante gozações de todos os tipos para os rivais, é vexame atrás de vexame. Então de que vale essas lembranças do passado? O corintiano está parecendo aquele naufrago que puxa o próprio cabelo prá ver se não afunda. Agora está ai lamentando mais uma eliminação para o maior rival, pedindo a cabeça do técnico . Mas tenho a certeza se ganhar, por exemplo, do Huancayo, o Íbis peruano , na próxima quinta-feira , levantarão novamente a crista e dirão: “timão ressurge das cinzas para um novo tempo” kkkkk, que dó da formiguinha !

  2. É UMA PENA. O FUTEBOL PUNE, ASSIM COMO A VIDA. MAS FAZENDO UMA ANALOGIA AO PASSADO UM TIME QUE SE CONSIDERAVA UMA DEMOCRACIA, QUE REPRESENTAVA O POVO (ASSIM COMO O FLAMENGO), ESTÁ TODO ENROLADO EM DÍVIDAS QUASE IMPAGÁVEIS, SE TORNOU CASO DE POLÍCIA, DE CORRUPÇÃO DO GOVERNO QUE ELE DEVERIA REPRESENTAR. E GRANDE PARTE DA MÍDIA ENDEUSA E NÃO EXALTA AQUELE QUE TRABALHA, DÁ BONS EXEMPLOS À SOCIEDADE, ESTAMOS VIVENDO TEMPOS ESTRANHOS EM QUE O LADRÃO ESTÁ PROTEGIDO E O INOCENTE MAIS DESAMPARADO AINDA. O FUTEBOL AQUI NO BRASIL É UMA ARMA SOCIAL. NÃO VAMOS MISTURAR AMOR AO TIME EM UMA ÉPOCA QUE TODOS ESTAMOS VULNERÁVEIS E QUE PODEMOS DECIDIR NOSSO FUTURO. AVANTE PALESTRA.

  3. Bigodim sem nome o bi campeão mundial e maior ganhador do.paulista deseja boa sorte aos finalistas e lembrando sempre que passar vergonha diante de um.tal de tigres só o guarani da capital conseguiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *