Cotia FC 1, Rentistas 1

São Paulo retorna do Uruguai com empate (Foto: Staff images/Conmebol)

O Cotia FC, com a camisa tricolor que lhe é devida, empatou por 1 a 1 com o Rentistas, lá em Montevidéu. Justificativa: o Tricolor precisa desesperadamente de um título qualquer, e Crespo resolveu apostar no Paulistinha, teoricamente mais à mão, em meio a essa maratona insana.

Fez seu gol logo de cara com Orejuela, estreante depois de quase meio ano parado, de cabeça, aproveitando corner cobrado por Igor Gomes. Mas, isso foi tudo o que o São Paulo fez ao longo de todo o primeiro tempo, a não ser distribuir chutões pra frente e permitir que o adversário tomasse conta do jogo e chegasse ao empate em seguida, com Gonzales, na sequência de escanteio da esquerda quando a zaga tricolor furou coletivamente,.

Mal iniciado o segundo tempo, pênalti para o São Paulo, que Vítor Bueno desperdiçou na defesa do goleiro.

E assim foi até o final. Com uma diferença: após as alterações feitas por Crespo – as entradas de Shaylon, Boia, Galeano, Hernanes etc., quando o Tricolor assumiu o controle da partida e por pouco não fez seu gol de vitória, em circunstâncias bizarras: por duas vezes os defensores uruguaios atrasaram a bola pra seu goleiro. Falta em dupla cobrança, que o Rentistas conseguiu conjurar – na segunda, o defensor salvou de cabeça em cima da risca.

Tudo bem: o São Paulo jogou com seus garotos de Cotia, mesmo depois das várias substituições. Mas, o fato é que há três jogos, na Libertadores e no Paulistinha, o time não demonstra a mesma qualidade técnica do início do trabalho de Crespo.

Apesar disso, está bem classificado nos dois torneios, porém, não pode se acomodar a essa situação.

 

3 comentários

  1. Helena bom dia, como esse Diego Costa me enganou, quando entrou no time titular do Diniz fazendo dupla com Léo jogou um futebol digno de comentários alvissareiros, infelizmente mudou da água pro vinho e azedou, limitadíssimo, só entrega a bola pros lados e recuos em profusão, não sai jogando nem a pau, faltas atrás de faltas nos adversários, lamentável a atuação do Vitor Bueno, nem no pênalti conseguiu se salvar

  2. Helena, outro que engana bastante é o Lucas Perri, não confio no futebol dele, tem tudo pra ser goleiro, altura, porte forte, mas falta-lhe cabeça para praticar a coisa certa na hora certa,

  3. “Para que é, Bacalhau basta !”. Por não ganharem títulos a alguns anos, São Paulo e Corinthians estão fazendo das tripas o coração para tentar ser campeão do paulistinha . O São Paulo poupou os titulares contra o Rentistas, que poderia lhe dar classificação antecipada na Libertadores, e o Corinthians vai poupar titulares hoje em um jogo importantíssimo para ele contra o Penharol, já que, se perder, estará matematicamente eliminado da Sulamericana. Será que tudo isso vale a pena só para ganhar mais um paulistinha (entre tantos já ganhos) da vida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *