Peixe e Verdão, os vitoriosos

Foto: Franklin Jacome/AFP

O Periquito, exausto de esvoaçar por tantos gramados nos últimos dias, alçou voo ao pico do morro, espiou o céu se aproximando, subiu no primeiro galho disponível e ali ficou soprando a fumacinha que vinha do Valle.

De repente, quando viu a pequena fresta, com Luís Adriano entrando na área inimiga e sofrendo pênalti, foi o bastante: Veiga bateu o pênalti e garantiu a vitória, que sustentou com seus cinco vigias à frente da porta e mais três no portão.

Bem que o Independiente Del Valle tentou chegar à meta palmeirense, sufocou, apelou pra todos os expedientes, mas, em vão. O Verdão resistiu e garantiu, por enquanto, a liderança de seu grupo na Libertadores. O que, convenhamos, não é pouca coisa para um time submetido a essa insana maratona do futebol brasileiro, em plena pandemia.

Já o Flamengo viveu situação oposta contra La Calera, lá. Começou perdendo, com direito a gol contra de Arão e tudo o mais, mas chegou ao empate por 2 a 2, sufocando o adversário durante todo o segundo tempo, com várias chances de alcançar a vitória.

Pouco antes, coube ao Peixe surpreender na Vila, ao bater o Boca por 1 a 0, gol de Kaio Jorge, na estreia de Fernando Diniz como treinador da equipe.

Não que Diniz tivesse tempo pra alterar muita coisa no jogo do Santos, que já vinha apresentando melhora sensível sob o comando do interino Marcelo Fernandes, sobrinho do mítico meia-armador dos anos 40/50 e técnico peixeiro dos tempos de Pelé e cia, Antoninho Fernandes.

Apenas deixou os Meninos da Vila soltos em campo para cumprir seu destino: evoluir com a bola nos pés, jogo após jogo, que é a lei da vida.

E o Santos dominou a maior parte do jogo e merecia, até mesmo, um placar mais amplo.

Por fim, o único brasileiro derrotado nesta ronda da Libertadores acabou sendo o Internacional, que perdeu do Táchira por 2 a 1. Mas, isso faz parte.

Foto: Guilherme Dionisio/AFP

 

3 comentários

  1. Olá Helena Jr. poético o comentário sobre as bicadas do Periquito nas altitudes dos Andes. O gol mais importante você descreveu bem: Raphael Veiiigaaaaaaaaaaaaa, é o nome dele!!!!
    Agora só faltou você orientar os pichadores de muro a se desculpar com o grande Português que é o verdadeiro descobridor do Brasil. De grão em grão o periquito vai enchendo o papo.

  2. Foi uma grande vitória dos meninos do da Vila contra o “cascudo” time do Penharol, e o Dinis , que já começou com o pé direito ,se manter essa pegada, o Santos ainda vai dar muito trabalho nessa Libertadores. No mais, o Corinthians não fez mais do que a obrigação vencendo o Inter de Limeira na sua casa, e o Palmeiras, com seu esquema muito criticado ,mas efetivo, bateu o Del Valle, que jamais havia sido vencido por nenhum time dentro de casa, na Libertadores, e vai caminhando a passos largos para o tri campeonato. Agora, dos quatro paulistas, só falta o São Paulo mostrar serviços hoje contra o Rentistas ( que é isso, clube de investidores ? kkk) que, apesar do tricolor usar um time alternativo, deve ganhar sem nenhum problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *