Derby? Um logro, isso, sim!

Foto: Divulgação/Cesar Greco

Nunca antes um clássico decisivo como esse mereceu tal plateia no estádio: ninguém pra ver coisa alguma.

Isso mesmo. O jogo foi um profundo vácuo de duas horas de duração nesta noite de quarta, em Itaquera, onde Corinthians e Palmeiras se esmeraram na arte de não jogar e não deixar jogar  bola.

Basta dizer que, espremida a partida toda, só cairão dois pingos de rarefeita emoção: os dois passes de Luan, no começo de tudo – o primeiro, para Ramiro, na boca da pequena área, receber sozinho e dar um peteleco nas mãos de Weverton; o segundo, pra Vital bater forte nas mãos espertas do goleiro.

E só.

Se tudo que fez o Corinthians, dominante na etapa inicial, foi isso, que dirá o Palmeiras, no segundo tempo, quando teve a bola mais tempo ao seu dispor? Absolutamente nenhuma chance real de gol, ao longo de toda a partida.

E olhe que Luxa trocou meio time, à toa, embora a entrada de Bruno Henrique no lugar do ausente Ramires conferisse um pouco mais de dinamismo ao meio de campo verde. Mas, nada decisivo.

Enfim, não foi uma decisão digna da história desse confronto histórico. Foi, isso sim, um logro.

 

10 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Foi um jogo para menos de morno sem duvida alguma amigo Alberto porém a “obrigação” de partir para cima era dos gambas que jogavam no estádio da Caixa Economica Federal, o famoso Odebrechtão ou Itaquerão ou Gambazão, só que eles jogaram aquela isca manjada para cima do Verdão, que não caiu na armadilha, e aí ficou aquele daqui para lá e vice versa os noventa minutos, a se ressaltar por parte do Verdão as atuações do Weverton em defesas espetaculares no primeiro tempo, quem queria ver o Cassio acabou vendo o goleiro do Verdão, seguro, tranquilo, um paredão na nossa meta e mais uma boa partida dos dois garotos no meio de campo, Gabriel Menino e Patrick de Paula, nossas esperanças verdes para o segundo tempo em nossa casa sábado próximo e espero que aí apareça o verdadeiro futebol do Verdão frente aos gambas de itaquera meu palpite para sábado 2 x 0 para o Verdão…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  2. REALMENTE O PALMEIRAS JOGOU PARA NÃO PERDER, NÃO ENTROU NA MANJADA ARMADILHA CORINTIANA, MAS O JÔ DEVIA SER EXPULSO, DEU A DEIXA PARA QUE NO PRÓXIMO JOGO, SE HOUVER UMA JOGADA SEMELHANTE O JOGADOR IRÁ PRO CHUVEIRO. ESPERA UM POUCO, ESTÁ PARECENDO OUTRO JOGO EM QUE O FAGNER DEVERIA TER SIDO EXPULSO E EM OUTRO JOGO OUTRO JOGADOR FOI!!! HÁ, MAS ERA DO OUTRO TIME. PODE FAZER UMA VEZ DUAS NÃO?
    E ESSA HISTÓRIA DE 2018, O JUIZ OFERECEU PARA SE VENDER E O CORINTIANS NÃO QUIS??? O JUIZ SE OFERECEU PARA MAIS ALGUM TIME??? O PRESIDENTE SABIA MAS NÃO PAGOU E DEIXOU ROLAR. QUEM FOI CAMPEÃO PAULISTA EM 2018???? QUE TIPO DE PRESIDENTE SABE DE ALGO ASSIM E NÃO FALA NADA??? DO TIPO LADRÃO OU CONIVENTE???? E ASSIM CAMINHA O FUTEBOL PAULISTA.

  3. Bom dia. Os últimos jogos entre os dois times tem sido marcados por um gol do Corínthians no início e pressão inútil do Palmeiras o jogo inteiro. Ontem, deu a impressão de que o Palmeiras encarou o jogo (horrível) como se fosse o primeiro tempo de uma única partida e evitou tomar o gol, para não ficar cruzando a bola para a área adversária depois, como tem acontecido. Faltam jogadas para o Palmeiras conseguir entrar na área adversária. O Corínthians é um time melhor adaptado a esse tipo de jogo pois, embora também tenha um repertório pequeno, é eficiente na execução das poucas chances que cria. Não gosto de falar ou reclamar de arbitragens, mas me chamou a atenção o fato de que o árbitro de ontem era o mesmo que atuou como VAR no último domingo, e chamou a arbitragem de campo para analisar a entrada do rapaz do Mirassol, que lhe rendeu a expulsão. Ontem, ele viu de perto a entrada do Jô, não muito diferente daquela de domingo, e contentou-se em aplicar uma advertência. Se não me falha a memória, o mesmo árbitro também apitou Corinthians e Red Bull Bragantino e também não viu nada de mais na entrada do Fagner em um adversário. Enfim, saudades de um futebol bem jogado.

  4. EsseJota senil Jr é muito cara de pau esquece que em 13 jogos contra o Bi Campeão Mundial seu porco time perdeu 8 , empatou 3 e só venceu 2.
    E o suino gagá vem falar de obrigação alvinegra…Se liga meu chapa. hehehe.
    Timão é tetra sabado !! Vai Corinthians!

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria cumprimentar meu amigo palmeirense (ele ainda não sabe mas é) Tião Fiel e dizer a ele que o time dos gambas jogou em casa e ele acha que a “obrigação” é do time que vem de fora, se liga Tião cavalo encilhado só passa uma vez se não montou então já era e é verdade o time alviverde neste perído que você falou perdeu mais do ganhou contra o Team Gambas mas é só uma pequena amostra do muito que esses dois times já fizeram furante a história do futebol mas eu compreendo pois para os curintianos o futebol só começou em 1990 certo….então tá….a questão de obrigação por mim comentada foi o fato de o time que joga em casa é que tem quer sair para o jogo porém o time itaquerense joga sempre da mesma forma tática covarde de jogar todo fechadinho lá atrás e jogando por uma bolinha…..vamos ver no sábado lá no nosso estádio o Allianz Parque como vai ser a postura dos dois times e eu te dou uma dica fala para o Jo e o Sidicley algum shake emagrecedor que os dois estão com uma pança maior que a minha aos 65 anos…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  5. meus amigos , esse treinador tão badalado ,deixa o cantilo no banco , e mantem o vital …..

    desde quando chegou , ate agora não mostrou serviço

    o jo precisa que o luan jogue na frente para marcar gols e o cantilo no meio campo…….

  6. Caro Alberto,
    Realmente, um jogo para esquecer, daqueles para apagar da história tão gloriosa dos dois times.
    Analisando friamente (o que, também foi o jogo em termos técnicos) o primeiro tempo dominado pelo timão, Luan teve um belo lançamento para Ramiro (com seu baixo futebol) que recebeu na pequena área, sem marcação alguma e, mesmo assim, conseguiu perder gol feito.
    Depois, bola que sobrou para Mathias bater bem para excelente defesa do goleiro alviverde.
    Mais, como já dito por você, foi só isso mesmo, o resto foi de muita vontade física e nada técnica.
    Observei que o palmeiras têm uma molecada muito esperta e veloz, se o Wanderley conseguir o entrosamento completo desses meninos, aí fica difícil segurar o potencial que podem despejar.
    Quanto ao corinthians, muito bem no primeiro tempo, o que ficou foram bons passes e toques de bola.
    Resumindo, o palmeiras tem muita velocidade em bloco e o corinthias muitos passes que envolvem.
    Acredito que será um teste de fogo para ambos no sábado, e, desta vez, não vai ter jeito, ou seja, alguém vai ter que “carregar o piano” até o título.
    Ah sim, e que seja o timão, time do peito.
    Grande abraço e saudações.

  7. Alberto Helena Jr.

    Não vi no seu comentário meu amigo qualquer referência a “arbitragem” do tal de Clauss, está certo você que os dois times foram espectros de time de futebol em termos de qualidade ofensiva mas merecia de sua parte também uma análise do comportamento do Clauss, principalmente naquela entrada do pançudo Jo sobre o Gustavo Gomes, num primeiro momento no mesmo lance, devido ao tamanho da pança, o tal de Jo escorregou e deu um carrinho lateral no Gustavo Gomes que por sorte não lesionou o jogador palmeirense,. insistindo na jogada o pançudo acuou o beque do Palmeiras junto a linha de fundo e mostrou-lhe todos os cravos da chuteira indo por cima da bola n a perna do defensor do Palmeiras e pegou de raspão porque se pegasse para valer teria quebrado a perna ou o pé do Gustavo que caiu rolando no chão de dor em frente a platinada bandeirinha que permaneceu quietinha e se omitiu lance aí vem o saltitante Clauss e dá um cartão AMARELO na cara dura passando por cima de seus próprios critérios em lances idênticos em jogos anteriores sempre favoráveis ao time dos gambas, assim é fácil ser campeão né jogando com quinze quer dizer dezesseis porque tem o babaca do VAR “Curintiá” que não deu um penalti claro do Gil em cima do jogador do Mairassol…estamos de olho e não brinquei…não foi a toa que a torcida alviverde foi no portão da FPF cobrar o sorteio para o próximo jogo já que é sabido que o escolhido pela chefe da comissão de arbitragem é aquela lá que posou até para revista masculina e “escolheu” o Luiz Flavio de Oliveira (gamba assumido) para apitar o segundo jogo se eu fosse o Galiotte não permitiria a entrada desse sujeito no Allianz Parque pelas muitas vezes que ele e o irmãozinho lá da Rede Esgoto de Televisão sempre prejudicaram o Palmeiras favoravelmente ao time gambalino da Vila Carmosina….toda a torcida palmeirense está de olho….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  8. OS CORINTIANOS ESTÃO SE MOBILIZANDO PARA CONSEGUIR UM TETRA-CAMPEONATO PAULISTA PARA ESCONDER A QUADRILHA QUE SE ESCONDE NA DIRETORIA DO CORINTIA. É UMA PENA QUE VITÓRIAS SÃO USADAS PARA MASCARAR ROUBOS, FRAUDES E CORRUPÇÃO, ITENS QUE SEMPRE ESTÃO LIGADOS AOS TÍTULOS CONSEGUIDOS PELOS CORINTIANOS. COMO DIZIA O ETERNO PRESIDIÁRIO/PRESIDENTE LULA. “PRÁ GANHÁ NÓÍS FAIZ QUALQUER COISA!.”

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria cumprimentar e dar os meus parabéns ao José Ricardo Magiolino pelo preciso comentário feito e colocou o dedo bem dentro dessa ferida purulenta que atende pelo nome Sport Club Calote Paulista, composta por uma quadrilha que tomou aquele clube de assalto em 2007 capitaneada pelo não menos purulento Andrés Sanchez que tem em sua folha corrida diversos processos, por criação de empresas fantasmas, com laranjas aparecendo no quadro societário, deslizes por ele mesmo confessados tais como sonegação de impostos, estando na mira da Polícia Federal, Receita Federal e só não foi em cana ainda porque babava ovo daquele pinguço cachaceiro condenado em 2ª instância e que tinha na época do PT, partideco do qual ele faz parte privilégios e costas quentes neste período que a esquerdalha ficou no poder, colocou o clube num buraco sem fundo e do qual não irá sair, será logo logo um cruzeiro mais cedo ou mais tarde, agora que a água começou a bater na bunda do cara de areia mijada ele já prepara até uma alternativa de fuga do país se for necessário pois tem cumplices que lhe darão guarida na Espanha…não tivesse esse país ficado tanto tempo na mão da esquerdalha, da qual ele faz parte, este sujeito já estaria preso há muito temp0…coitado do clube da Vila Carmosina e de sua iludida torcida gamba…rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *