Avanti, Palestra! E o Verdão avançou

Foto: Divulgação/Cesar Greco

O Palmeiras avançou em, direção à final do Paulistinha com todos os méritos, num jogo divertido diante da Ponte Preta.

Divertido porque a Macaca não se limitou a pular no galho mais escondido e ali ficar de tocaia à espera de um erro fatal do adversário, esses estratagemas a que os pequenos costumam recorrer nesses casos. Ao contrário, embora mais defensiva que o grandão, jogou bola, buscou o ataque, quando possível e tal e cousa e lousa e maripousa.

Mas, o Verdão foi sempre superior, com os jovens Patrick e Menino tomando conta do meio de campo, distribuindo boas bolas para os companheiros e chegando pra finalizar a gol. O diabo é que o ataque formado por William, Luís Adriano e Rony não respondia à altura.

Sim, Roney teve duas grandes chances no início da partida e Gustavo Gomez meteu um cabeceio na  trave, ainda no primeiro tempo, o que, se convertidos em gols, teria dado ao Palmeiras a necessária tranqilidade para ir além no placar.

Mas, não conseguiu ir além do gol de Patrick, aos 45 minutos do primeiro tempo – um disparo que desviou no beque e enganou o excelente goleiro Ivã.

Ivã, que no segundo tempo salvou mais três incisivas bolas verdes.

Merecidíssima a classificação do Palmeiras para a decisão do campeonato, num Dérbi cujo resultado é imprevisível, pois, embora o Palmeiras tenha um elenco superior, o Corínthians, sacumé…

3 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    O time do Verdão já vai pegando forma, de acordo com as orientações do Luxa, colocou a garotada boa de bola para jogar, e os resultados vão começar a aparecer, essa dupla de volantes/meias Gabriel Menino e Patrick de Palua irão dar muitas alegrias em conquistas e dinheiro (no caso de vendas) para o Verdão, eu sinceramente não venderia nenhum por pelo menos duas temporadas para se valorizarem e se familiarizarem com a vida de jogador profissional de um clube gigante como o Palmeiras e para completar esse meio de campo o Luxa está tentando firmar o Ramires que aos poucos vai retomando a forma técnica e movimentação que tinha por exemplo no Chelsea além é imprescindivel um cara experiente como ele para orientar no meio de campo a molecada, o Verdão vai muito fortalecido para essas duas partidas finais contra os gambas tendo um senhor estrategista no banco de reservas o nosso velho e bom treinador/motivador Luxa que como nós do resto da torcida deve estar com esses gambas atravessados na garganta, ele como motivador para o time não tem ninguém a quilometros de distância dele hoje no Brasil porém final é final e todo cuidado e respeito é bom e a gente gosta viu gambazada….aqui é palestra…..nunca nos substimem lembrem-se bem de 1993 e 1994, se os torcedores mais jovens não entenderem o que eu estou a dizer é fácil é só procurar no pai dos burros o Google….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  2. Alberto,
    Vai ser um bom jogo entre os dois times mais populares de São Paulo, digo, dois jogos.
    Quando trata-se de Corinthians e palmeiras, como você mesmo mencionou, nunca é demais deixar os “dois pés para trás”…nunca se sabe o que vai acontecer, até mesmo antes e fora de campo.
    Acredito que é o clássico mais badalado do Brasil, sem falsa modéstia.
    E, lógico, que ambos tenham sorte, principalmente o Corinthians, time do peito.
    Grande abraço e saudações.

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria cumprimentar o Gilberto pelo comentário sensato e profético quando disse :” nunca se sabe o que vai acontecer, até mesmo ANTES E FORA DE CAMPO” e ele acertou na mosca o asqueroso d0 Andrés Sanchez soltou uma nota oficial fazendo insinuações de que o Palmeiras não estaria cumprindo com o acordo entre os clubes para adotarem as orientações quanto aos procedimentos relativos a pandemia COVID 19 só que foi prontamente desmentido não só pelo médico do Palmeiras na FOX Sports no expediente futebol dizendo que o Palmeiras adotou todas as medidas protetivas aos atletas, familiares, funcionários do departamento de futebol através de exames regulares antes das partidas como preceituava as orientações contidas no protocolo o que foi confirmado depois pelo Dr. Cohen consultor médico da FPF no programa Jogo Sagrado da mesma emissora dizendo que Palmeiras usou das prerrogativas de testagem contidas nas orientações do protocolo, então eu diria que foi pueril e de uma canalhice própria do carater desse amiguinho do Lula o tal de Andrés Sanchez que é useiro e bezeiro em tentar agitar e trair os co irmãos (lembram-se da trairagem feita ao Clube dos Treze), só que Palmeiras não irá perder o foco no jogo e na bola e se preocupará apenas em jogar bola mas isso não significa que a torcida não estará de olho no apito amigo do juizinho de estimação dos gambas o tal de Claus e nem no “VAR Curintiá”…rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *