Na Vila, um divertido empate

Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

Pra impor suas ideias, antes, é preciso defender o emprego (leia-se: resultado). Foi mais ou menos o que fez Diniz na Vila, onde o Peixe é soberano.

Lotou seu meio de campo com jogadores defensivos – Jucilei, Tchê-Tchê et caterva – e viu o Santos abrir a contagem logo aos 6 minutos do primeiro tempo, em pênalti cometido por Arbeloa, cobrado com esmero por Sanchez.

Por impulso, o Tricolor bem que tentou ir à frente, mas correu o risco de sair para o intervalo com mais dois no quengo, em finalizações de Sanchez, tentando encobrir Volpi, e de Evandro, por cima. da trave.

Mas, não só Diniz se equivocava na escalação inicial de seu time. Sampaoli também, ao deixar no banco Pituca, Jean Mota e Taílson, na ausência forçada de Soteldo,, em favor de Alison, Jonathan e Evandro, que até hoje não me convenceu, embora tenha sofrido o pênalti convertido por Sanchez.

E o; primeiro a desfazer o malfeito foi Diniz, ao substituir Jucilei por Liziero, um quase meia de muito mais habilidade,

Assim, o Tricolor tomou senso e a iniciativa das ações, até que Dani Alves, em bola trabalhada com cruzamento de Vítor Bueno pra Dani Alves empatar, logo aos 10 minutos da etapa final.

A partir daí, se desdobraram as chances desperdiçadas pelos dois times, sobretudo as do São Paulo, que, sob a condução de Liziero ganhou lucidez e entrosamento. e o jogo ficou divertido pra quem o assistia.

Sampaoli, em seguida, passou a consertar seus erros, com a entrada de de Pituca, no lugar de Jonathan e de Taílson no de Evandro – só mais tarde, definiu o quadro com Mota substituindo Alison.

Dessa forma, o empate acabou sendo um resultado justo, embora com um traço de decepção para ambos. Para o Tricolor, porque segue sem vencer há três partidas. Para o Santos, que deixou escapar a vice-liderança, pelo menos, por um dia.

 

 

4 comentários

  1. Pois é seu Helena, será que o São Paulo encontrou seu time titular? Tudo bem resgatar o velho Juça do ostracismo, mas como titular não dá. Tchê-tchê de primeiro volante, qualificando e dinamizando a saída e com boa cobertura, Liziero como segundo homem, com seu toque refinado, ajudando a criação, Igor como Meia ponta de lança, chegando na área. Vitor vindo pela esquerda e Dani partindo da direita, mas sem ficarem presos ao corredor. E Pablo, que tbm sabe jogar, na “centroavância”. Ainda com boas opções como Luan, Anthony e Igor Vinicius. Uma equipe dinâmica, com jogadores se apresentando, tabelas e trocas de posição. Enfim, o bê-a-bá. É cedo pra se iludir mas há potencial. Só espero que o Diniz tenha aprendido a lição.

  2. Alberto Helena Jr.

    O empate foi ótimo para o Verdão que se ganhar amanhã do Bahia abre uma folga de 5 pontos sobre o Santos terceiro colocado, e se o São Paulo tivesse tido mais sorte no jogo teria vencido pois dominou o time da baixada santista durante todo o segundo tempo e se não fosse o goleirão Everson do Santos o tricolor paulista teria vencido a partida o que seria ótimo para o Verdão. Saudações palmeirenses.

    1. J J, no primeiro turno vocês não conseguiram derrotar o Bahia na casa de vocês, o que te faz pensar que o Palmeiras tem time para ganhar do Bahia na casa dele?
      Lembre seu técnico é retranqueiro e adepto ao futebol feio, portanto só vejo dois resultados possíveis amanhã, empate e vitória do Bahia!!
      Jogão será Grêmio do Renato arrogante contra o melhor time e elenco do futebol brasileiro e sul americano!! Mesmo desfalcado o Flamengo é infinitamente melhor do que o Grêmio!;

  3. Alberto Helena Jr.

    Queria cumprimentar o meu amigo rubronegro Oliveira e dizer a ele que no primeiro turno me parece que ainda era o Felipão o treinador do Verdão contra o Bahia se não me engano, agora com o Mano, que concordo com você é defensivista demais para o meu gosto porém hoje é mais técnico que o Felipão, trouxe ao Verdão um esquema de jogo menos defensivista que o velho Felipa e com maiores trocas de bolas que o então treinador Felipão não fazia muita questão que o time fizesse e outra meu amigo Oliveira o Bahia joga desfalcado de duas de suas maiores forças que são o ex palmeirense Juninho e o ainda palmeirense Artur, que por sinal voltará ao Verdão o ano que vem e que eu reputo como sendo um jogador rápido e definidor como o Bruno Henrique do Flamengo, o Palmeiras irá se reforçar para 2020 para fazer frente ao time da Gavea que hoje nada de braçada….álias falando no Flamengo um passarinho verde me contou que depois da sabugada que o Brasil levou da Argentina não jogando nada o nome do Jorge Jesus começou a ser ventilado nos corredores da CBF…a se conferir. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *