Timão e Fla, na bica da Copa

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A noite desta quarta reservou o confronto das duas maiores torcidas do Brasil para a próxima fase da Copa do Brasil: Flamengo e Corinthians, que venceram respectivamente o Grêmio e a Chapecoense e estão a dois passos da disputa do título.

O Timão foi a Chapecó com a vantagem do 1 a 0 no jogo em Itaquera e ficou ali só preservando o placar favorável até que, aos 38 minutos do segundo tempo, Jadson cobrou uma falta lá da ponta-esquerda cuja trajetória implausível terminou no ângulo oposto do goleiro: outro 1 a 0, esse até dispensável. Mesmo porque a Chape mal se dispunha a coçar as mãos de Cássio, a não ser uma única vez ao longo de toda a partida.

Já o Flamengo, num Maracanã delirante, logo de cara saiu na frente – numa sobra de bola em falha de Cortez, Everton Ribeiro acertou no canto, de direita: 1 a 0.

E, embora o Grêmio tivesse a bola a seus pés a maior parte do jogo, as chances claras não foram produzidas, pois ambos os times não conseguiam vencer os sistemas bem concatenados de marcação adversários.

Nesse sentido, mais emocionante foi a partida que precedeu a ambas, vencida pelo Santos por 2 a 1, em pleno Mineirão. Venceu, mas não levou, pois o Cruzeiro, na  disputa por pênaltis, marcou três contra nenhum do Peixe. Isso mesmo: os três batidos pelo Santos foram conjurados por esse extraordinário goleiro Fábio.

Restou, porém, ao amigo caiçara uma pontinha de esperança, pois, pela primeira vez nesta temporada, o Peixe jogou direitinho diante de um Cruzeiro forte e ainda por cima amparado por sua torcida. Já é alguma coisa nesse deserto de expectativas santistas.

NA LINHA DO GOL

Quem teve a oportunidade de assistir ao jogo da tarde entre Barça e Boca Juniors pôde atestar mais uma vez a imensa distância que separa o futebol praticado por estas bandas da América e o jogado pelos grandes centros europeus. O Barça, repleto de reservas, meteu 3 a 0 nos argentinos, assim, ó, quem toma um copo d’água passeando no parque. Com direito a dois gols brasileiros – Malcon, estreando no time catalão, e Rafinha Alcântara (um golaço, em que o rapaz deu um chapéu no beque e no goleiro, juntos, antes de tocar nas redes abertas). A propósito, nestes amistosos do Barça, Rafinha tem jogado o fino e merece uma chamada de Tite nesta sexta-feira. 

 

 

7 comentários

  1. Pois é!! Mas o Barça ou futebol europeu só é tao bom assim, justamente e graças ao futebol dos jogadores sulamericanos que por la jogam, Messis ou Neymar da vida que lotam os times europeus e dao vida e futebok a eles,!!! Nos anos 70 e 80 , os gramdes craques ficavam por nossas bandas e os times europeus sofriam nas nossas maos, eles sao o que sao graças a essa liberdade que dao de poderem jogar com qualquer jogador de qualuer parte do mundo!! Nao vejo merito nenhum nisso,a nao ser claro um futebol bonito, mas nao por meritos deles e sim dos sulamericanos!!

  2. Alberto Helena Jr.

    Coisas incriveis acontecem na Copa do Brasil, o Santo André foi campeão em cima do Flamengo no Maracanâ, só para citar a mais inusitada, então porque o pangaré itaquerense não pode ganhar com um gol espírita do Vicente Matheus que cabeceou aquele bola no angulo do goleirão da Chape, que digamos se colocou de forma inadequada junto ao primeiro pau deixando o gol escancarado às suas costas, já o time do cheirinho parece que cheirou o rumo da vitória em cima do time do Grêmio, do técnico de coração rachado Rento Gaucho, meio gremista meio urubu, então vai haver o clássico da Rede Esgoto de Televisão entre os dois queridinhos daquela emissora de televisão, os arbitros vão entrar confusos sem saber para quem “apitar”, roubar é um termo meio forte mais que poderia ser bem aplicado no caso em questão, pois a maioria dos títulos destes dois times diriamos ser, num termo bem educado, cabulosos ou nebulosos como queiram. Saudações palmeirenses..

    1. Mas, que auxiliar bom de escrita que o Mestre foi arrumar, hein! Tá bem o rapaz nas suas observações dos jogos neste pedaço. Continua assim, vai chegar longe, meu chapa
      Abços.

    2. Esse torcedor do porco deveria era se preocupar com o time dele que ainda vai jogar, e que está bem distante do Mengão na tabela, mesmo tendo um time milionário.Então porco JJ,esquece o time de maior torcida do Brasil e do mundo,pois o Mengão é o único time carioca que cala a boca de vocês jornalistas e blogueiros paulistas E viva o Mengão!

  3. Toda vez que leio alguns desses comentadores fico com plena certeza de que não estamos no século XXI d.c., mas sim a.c.. Será que intelectualmente não é possível discordar, debater sem ofensas ou preconceitos e pinimbas ultrapassadas? Lembrai-vos Senhor, que a pomba da paz levava no bico um ramo da árvore que lhe dá o nome!

  4. Recordo quando Mano assumiu a seleção em 2010 logo após o fracasso de Parreira, Me lembro perfeitamente como se fosse hoje quando Ricardo Teixeira anunciou uma reviravolta no futebol brasileiro prometendo que Mano iria deixar de lado os medalhões e iria renovar por completo a seleção. E é bom que se diga que logo na sua primeira convocação Mano não decepcionou. Armou um time jovem e cheio de talentos que em dois jogos encheu os olhos da torcida brasileira em jornadas memoráveis de Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho os treis que naquele ano ganharam quase tudo pelo Santos. Porém, aquela convocação não passou de um pano de fundo para fazer esquecer mais uma derrota na copa. Passados mais alguns meses, tudo voltou ao normal. Os mesmos personangens de sempre voltaram a ser convocados, os jovens que começaram com tudo sumiram. Mesmo sendo unanimidade Ganso e Neyamr ficaram de fora já com Dunga no comando. os negócios e não o futebol voltaram a falar mais alto e mais uma vez o Brasil dançou numa copa.
    Tudo parece se repetir esse ano. Mesmo discurso. mesmas promessas: “Tite vai renovar o futebol convocando um time jovem”. O irõnico é que a maioria deles estavam jogando um bolão e sequer foram lembrados na convocação passada. Como por um milagre Tite descobriu Arthur, Neres, Vinìcius Jr. , Paquetá entre outros que poderim muito bem terem sido convocados. Não passará mais que seis meses e anotem, Tite voltará com Casemiro, Fred, Paulinho, Marcelo, Thiago Silva e Cia Ltda. Neymar continuará escalando seus parças e junto com o pai deitando e rolando na seleção e seguiremos a mesmíssima receita para perdermos mais uma copa do mundo.
    Lembram quando alertei que Tite iria morrer abraçado com Paulinho, Casemiro, Fernandinho e Willian há dois anos antes da copa? Fui taxado de chato, burro e inconsequente. Porém, estava correto. E infelizmente vou acertar mais uma vez. Com Tite o Brasil não ganhará além de torneiozinhos mixiricas aqui na América do Sul. Depois da burrada que ele fez contra a Bélgica (sem que nenhum comentarista sério tenha feito qualquer comentário a respeito), quando perdendo de 2 x 0 foi para o vestiário e qual treinadorzinho de futebol soçaite voltou a campo numa partida eliminatória de copa do mundo com 2 volantes, os dois jogando jogando mal, o que esperar do futuro com um cara desses?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *