E segure o Tricolor: 3 a 1

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

E o Tricolor manteve a liderança do Brasileirão. Desta vez, sem recorrer à tradicional retranca, aplicada sempre que sai na frente do placar.

Ao contrário, do início ao fim, na Ilha do Retiro, o São Paulo buscou trocar bolas e seguir atacando de preferência pelas extremidades do campo, com Reinaldo e Everton, pela esquerda, e Rojas, apoiado por Bruno Peres, pela direita.

E foi assim que o líder contruiu o placar. Aos 30 de jogo, Reinaldo rouba a bola e serve a Everton, que dispara no espaço vazio oferecido pelo Sport e tocou para Diego Souza, num jogo de corpo, se livrar do beque e do goleiro, empurrando a bola para as redes pernambucanas; e, logo aos 7 minutos da etapa final, coube a Rojas invadir a área pela direita e rolar para Nenê acertar o tiro fatal.

Tudo corria bem para o Tricolor, embora o Sport, sempre que podia, criava alguns embaraços para a defesa adversária, até que, já pra lá dos 40 minutos, falta que Marllone cobra; a bola é desviada de cabeça por Trellez, que acabara de entrar, e vai à redes de Sidão, plantando no ar a suspeita de uma surpresa final.

No entanto, cinco minutos depois, Hudson, lá da entrada de sua área, faz um lançamento precioso para Trellez errar a primeira diante do goleiro e acertar a segunda: 3 a 1.

Pelo visto, embora o Flamengo, que bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã, continue na cola, o São Paulo vai ganhando a segurança necessária para seguir nessa toada em direção ao título.

10 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Como se fala no jargão popular do futebol o time do morumbi “encaixou”, está com confiança e agora vai ser difícil segurar, eu como palmeirense gostei desta vitória que deixa o time do cheirinho lá do Rio de Janeiro só no cheirinho, enquanto o queridinho da Rede Esgoto de Televisão o carioca urubu vai perdendo força e o rumo os outros times vão se encontrando e a vida do timinho da gavea vai ficando cada vez mais difícil…..rindo até 2035. Saudações palmeirenses.

    1. O time do São Paulo e
      Não é isso tudo, logo vai estar no seu lugar, quinto ou sexto! Enquanto isso, o Mengão vai voltar a se encontrar, e com certeza, será campeão!! Abaixo pailistada, vão morrer todos na praia!!

  2. O time do São Paulo e
    Não é isso tudo, logo vai estar no seu lugar, quinto ou sexto! Enquanto isso, o Mengão vai voltar a se encontrar, e com certeza, será campeão!! Abaixo pailistada, vão morrer todos na praia!!

  3. Eu não li em nenhum momento esse seu entusiasmo, Helena falando até de título dos bambis.Calma ainda temos o segundo turno e o restante do primeiro turno.Mas por ser jornalista paulista entendo essa alegria, mas vá com calma que o Mengão está na cola,e têm muito mais time do que os bambis e você sabe disso.

  4. É muito hipocrisia sua, Helena,dizer que o título já é dos bambis,o campeonato é longo time por time o do Flamengo é melhor do que o do São Paulo Lamento essa imparcialidade sua.

    1. “Imparcialidade”?? Seu imbecil, urubu burro e favelado… Aprende o que significa as palavras antes de vir aqui criticar o Soberano. Volta pro morro do macaco molhado, seu ignorante. E só mais uma coisa antes de ir : SEGUE O LÍDER

      1. Abaixa a bola aí Jason, o São Paulo não é isso tudo, O Flamengo liderou por 8 rodadas, o SP apenas 2, com certeza vai começar a perder pontos de novo!! Aproveite para curtir o “SEGUE O LÌDER”, porque será por pouco tempo!! Só mais uma coisa, a imprensa paulista sempre foi e será extremamente bairrista, vocês não suportam ver algum time do Rio se dar bem, o Mengão tem a maior torcida do Brasil, entre elas, ricos, pobres, favelados, milionários e gente de todos os tipos, e tem hoje um dos melhores times também, com total condição de ser campeão brasileiro, porque é a maior e mais amada torcida do Pais!! .

        1. Blá, Blá, Blá… Amigo, quero te convidar para fazer parte do clube dos multicampeões mundiais… Ah! Mas infelizmente você não pode, pq o time precisa ter pelo menos 3 títulos mundiais pra fazer parte. Não fica triste, também estamos te convidando pra participar dos multicampeões continentais… Ih! Deu ruim também, é preciso ter no mínimo 03 libertadores pra participar. Fica triste não… Talvez um dia vocês ganhem na justiça a importantíssima Taça das Bolinhas… Flamengo é a versão piorada dos nossos gambás aqui de SP. Vai cheirinho!

  5. Alberto Helena Jr.

    Gostaria de dizer aos internautas urubus Adriano e Oliveira que não basta ver futebol é necessário enxergar o futebol a gente até compreende o entusiasmo de vocês cariocas com o time da gavea, é o time que caminha para ser daqui a alguns anos quase igual aos times de São Paulo, principalmente em relação ao Verdão em termos de gestão de futebol, estrutura e planejamento a médio e longo prazos, Vejam o Palmeiras por exemplo em 2014 estavamos a nível do Flamengo hoje, porém sem gestão de futebol com a entra do Paulo Nobre o clube deu uma guinada de 360 graus e com a visão de gestão empresarial aplicada ao clube pelo seu presidente à época o Paulo Nobre, houve uma mentalidade de se colocar profissionais em lugar de torcedores amadores (conselheiros, etc), a coisa virou da água para o vinho o clube começou a se alicerçar e foratalecer em toda a sua estrutura, incluindo o futebol e hoje podemos dizer que o Verdão, graças a Deus, caminha com suas próprias, com dois patrocinios masters Crefsa e Fam, o maior programa de torcedor em termos de arrecadação, o Avanti, bilheterias milionárias de jogos em sua arena, o Allianz Parque, diferentemente do que é difundido principalmente por gambás, a arena é do Palmeiras e cedida seu gerenciamento e administração por trinta anos à W Torre, construtora que fez o estádio, esse foi o modo da empresa se ressarcir do que gastou no estádio, ou seja em termos de arrecadação da bilheteria é do Verdão e a arrecadação com eventos e shows a bilheteria é da construtora, discorri sobre isso para que vocês urubus irem até o seu idolatrado presidente o Bandeira de Melo e mostrarem o modelo de negócio feito, para que vocês façam igual e consigam fazer seu estádio, para aí sim vocês tentarem se comparar a algum dos times grandes de São Paulo. Saudações palmeirenses.

  6. Raimundo era um baiano boa praça. Trabalhei com ele vários anos. Raimundo tinha um costume meio atípico, gostava de comprar carro velho, consertava-o enchia de assessórios e depois vendia, quase sempre perdendo dinheiro. Tinha um apelido engraçado, nós o chamávamos às escondidas de “chuveirinho”.. Esse apelido devia-se ao fato de Raimundo falar cuspindo quem estivesse por perto. Não letrado, Raimundo falava muito mal o português um das suas palavras mais usadas quando tentava enfatizar algo era a palavra “exclusive” ao invés de inclusive. Conto esse fato para dizer o seguinte parafraseando meu amigo Rimundo: A injustiça sequestrou Lula. Capice?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *