Mbappé, Cavani. Só falta Neymar.

Sai Messi, sai Cristiano Ronaldo, os dois melhores do mundo nos últimos dez anos, e ficam Mbappé e Cavani. Só falta Neymar passar na segunda-feira, e teremos o trio atacante do PSG na próxima fase da Copa do Mundo, cada um na sua.

Depois de Mbappé ter sido decisivo contra a Argentina, foi a vez de Cavani marcar os dois gols da vitória sobre Portugal, o campeão da Europa, neste sábado: um de cabeça,. em bola alçada com precisão por Suárez, e outro numa batida de classe no canto do goleiro luso.

Cavani, depois da glória, saiu machucado e isso deve ter plantado uma ruga a mais na teste dos uruguaios, que jogaram à sua moda: todo mundo lá atrás, muita determinação no combate ao adversário e uns poucos contragolpes, dois deles fatais.

Portugal, de seu lado, teve a posse de bola, mas não soube contornar a retranca celeste, a não ser em bola parada, aos 10 minutos do segundo tempo, em cobrança de corner desdobrada na esquerda, que Pepe aproveitou de cabeça. E o CR7? Esqueça.

Desse jeitinho, moldado ao longo da eternidade, o Uruguai vai se defendendo e comendo pelas beiradas, como este velhote advertiu desde o início da Copa que assim seria.

Hasta cuando? No lo sé, compadre.

Nesse caso, pergunte ao Mujica, que é um sábio como poucos abaixo do Rio Grande.

1 comentários

  1. Alberto,
    Surpreso….é a palavra que vêm a cabeça depois do meu último comentário.
    Sinceramente não aguardava jogos deste “naipe” com futebol 100% superior até o que estávamos vendo nesta Copa.
    Vamos ver o jogo da tarde, está começando a agradar.
    Grande abraço e saudações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *