Bayern joga e Real celebra

Foto: JAVIER SORIANO/AFP

Dois erros fatais tiraram o Bayern da final da Liga dos Campeões, vaga ocupada pelo Real, o atual bicampeão, que foi submetido a verdadeiro massacre nos dois jogos decisivos dessa fase: aquele passe errado de Rafinha, que resultou no gol da vitória dos merengues em Munique, e este, impressionante, do ótimo goleiro Ulreich, quando, logo no início do segundo tempo, hesitou em cortar o atraso de bola de Tolisso com as mãos ou com os pés e permitiu a Benzema virar o jogo em 2 a 1.

Neste jogo do Dia do Trabalho (o que estou fazendo aqui, batucando minhas teclas, ferramentas de minha vida toda?), o Bayern encetou uma blitz irresistível desde o início, e logo abriu a contagem com Kimmich, aos 3 minutos.

Mesmo jogando no Santiago Bernabéu, o Bayern, no seu estilo habitual, pressionou o adversário do início ao fim, com suas linhas de marcação avançadas e investidas pelos dois lados e pelo meio, o que lhe permitiu somar inúmeras chances de gol.

Mas, o Real, outro gigante que nada tem de bobo, contra-atacou aos 11 minutos, com Marcelo metendo a bola exatamente na cabeça de Benzema.: 1 a 1.

Nem assim os alemães deixaram de atacar e James Rodriguez, aos 33 minutos finaliza por cima gol feito.

Eis, então, que, na volta para o segundo tempo deu-se a lambança do goleiro Ulreich e o gol de Benzema, o segundo Madrid, que resistiu lá atrás até os 17 minutos, quando James Rodriguez empatou. E resistiu graças às grandes defesas de Navas e aos desacertos bávaros no passe final. E até poderia ter decidido o placar com CR7 que, na cara do gol, chutou por cima.

Assim, o Real segue em frente, como assinalam as estrelas, na direção de Kiev onde decidirá o título com o Liverpool ou a Roma.

 

 

3 comentários

  1. Ola Alberto, so uma eventual correcao se voce estiveer de acordo. Leio em TODA a midia esportiva quando se
    referem ao team de Roma A ROMA. Hoje um amigo italiano me disse que esta errado: o clube de futebol nao
    ‘e feminino. DA (ROMA ) nao e’ uma palavra feminina. LA, sim e’ feminino. O correto e’ o Roma assim como o correto e’ o Barcelona (que termina em a). Abracos

    1. O seu amigo está errado. Basta entrar no site oficial da Roma, em italiano, que o amigo tirará a dúvida. Lá está della Roma, da Roma, em português, da Associação Desportiva Roma, ou squadra (feminino).
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *