Depois de Giovanni Augusto, Kazim

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Outro dia, foi Giovanni Augusto: entrou o marcou o gol da vitória do Timão, quando a situação do seu time era dramática. Neste domingo, foi a vez de Kazim, o Gringo da Favela, que salvou o Corinthians diante do Avaí, lá, aproveitando de peito cruzamento de Arana, da esquerda. Ambos, não sem razão, execrados pela Fiel, que mais uma vez impulsionou sua equipe em direção ao título. Sinal na testa do escolhido pelos deuses do futebol.

E aqui faço eco ao grito da Fiel depois do jogo: “É campeão!”.

É campeão desde o final do primeiro turno, quando cumpriu uma campanha excepcional, em termos de resultados, única na história do Brasileirão, mesmo sem praticar um futebol extasiante, essas coisas. Jogou pro gasto e saiu num lucro capaz de deixar boquiaberto o mais exigente dos nossos economistas de plantão.

Diante do Avaí, o Timão, ao contrário do habitual, partiu pra cima, marcou lá no campo adversário e envolveu os catarinas durante a maior parte do tempo, sem, contudo, criar grandes chances de marcar.

A chance surgiu aos 6 minutos do segundo tempo, quando Kazim surgiu diante da meta avaiana e marcou o gol solitário da partida.

Na sequência, com as seguidas trocas feitas por Carille – as entradas de Jadson, Maycon e Marquinhos Gabriel – o Avaí ganhou certa dose de coragem e passou a sair de seu campo, enquanto o Timão recuava para garantir o placar que o deixa a um palmo de meter a mão na taça definitivamente.

 

 

6 comentários

  1. Viva, Alberto, 34 vivas até o momento!
    Sim, de fato o corinthians conquistou o campeonato mais difícil do País.
    E conquistou de forma digna, humilde e soberana…sim, soberana porque nos jogos chaves que são os grandes clássicos, não desapontou.
    E, fico feliz por isso.
    Está certo que ainda restam 4 partidas, mas, convenhamos….ah!
    Grande abraço e saudação heptacampeã corinthiana.

  2. Corinthians,competência e sorte de campeão,nos clássicos mostrou competência absoluta,contra os adversários mais dificeis,qdo “patinou”veio a sorte e adversários não aproveitaram patinando mais ainda, então meu amigo aquele abraço, contra tudo e todos,o caneco está bem encaminhado.

  3. Campeão 7 vezes, mas rebaixado 4 ( só pagou um ). Em 82, taça de prata, lanterna da copa união 87, vice-lanterna da joão havelange 2000 e o unico pago, o cai-cai balão de 2007 !

  4. Creio que o badalado Tite da seleção brasileira de futebol está cometendo um erro grave na seleção para a copa do mundo. QUEM jogava no ataque DO Palmeiras no último título brasiBrasil. Não era o Gabriel Jesus é o Dudu. O Dudu joga no Brasil. Mas tem capacidade para atuar em qualquer time europeu. Se o não for convocado. Tá danado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *