Ah, Peixe…

Foto: Ivan Storti/SFC
Foto: Ivan Storti/SFC

Pra quem está brigando pelo título, esse era um jogo que o Santos não poderia sequer empatar, que dirá perder.

Jogava na Vila, onde é praticamente imbatível, e contra um rabeira, o Figueirense. Resultado: 1 a 0, gol de pênalti cometido por Tiago Maia em Jefferson que He Man converteu, a um minuto da etapa final. Logo…

E olhe que o Corinthians, na véspera, havia aberto as comportas para o Peixe desaguar de novo no G-4.

Bem que o Santos tentou se apropveitar dessa brecha, dominou o Figueira de ponta a ponta, meteu duas bolas nas traves inimigas, teve um pênalti a seu favor não marcado no primeiro tempo (o beque levou o braço à bola em chute de Victor Ferraz), mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Gatito Fernandez, cujo milagre foi perpetuado naquele disparo duplo de Felipe Luís – primeiro, de cabeça; depois, um chute à queima-roupa.

Vale lembrar que não faltou ousadia ao técnico Dorival Jr., que, na etapa final, além de escalar Gabigol, que mal desembarcara de viagem a Milão, sua nova cidade, chegou a trocar um zagueiro por mais um meia atacante, em vão.

Como se diz por aí há séculos: há dia que é só noite.

6 comentários

  1. Como eu sempre digo, é o ponta-esquerda escalado por mestre João Saldinha, o Claudio Gordinho que perdeu o pênalti que impediu a vitória do Santos e de Garbigol !

    1. Saldinha não, Sardinha. Sardinha . Era ele Moysé eu juro naquela tarde no Pacaembu junto com Claudio Gordinho foram aplaudir Edu bala. No meio tempo Comerami uma tubaína e beberam um sanduba de linguiça de bagunça. Ah! o Ganso atolou em Sevilla.

  2. Curiosidades : Sem os “craques” do time, o Santos chegou ao G4. Com os craques, saiu. Qual o significado disso ?
    Com o Lucas Lima, o Santos perde 3 partidas. Sem o cidadão, metemos 3 no Atlético, jogando um futebol de campeão.. O que significa Isso ?
    Dorival, está na hora de repensar sua estratégia e dar chance aos demais jogadores, que, se não são ” craques”, podem fortalecer o coletivo.
    Estamos cansados de jogador que joga para si próprio, que não percebeu ainda, que futebol é coletivo. Não adianta ” ser craque” quando o time está ganhando, dar ” chapéu , caneta”.
    Precisamos de jogador que ao perder a bola, corra atrás do prejuízo e não tenha ” chilique”.

  3. O Santos esbarrou na ótima atuação do goleiro do Figueirense e na péssima atuação do árbitro, que não marcou penal a seu favor ainda na primeira metade do primeiro tempo, interferindo diretamente no resultado do jogo.
    No finalzinho, em lance semelhante, na boca da área do Figueirense, o árbitro marcou falta para o Santos (vá entender…!!!).
    Critérios diferentes, em momentos diferentes de um mesmo jogoO árbitro sai com a sua grana na mão (apitando bem ou mal) e os prejudicados que lambam suas feridas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *